Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Modem x Roteador Multilaser


Posts recomendados

Pessoal, ontem os tecnicos da minha operadora de internet veio em minha casa instalar a internet de fibra, eles colocaram um aparelho branco(que julgo ser o modem) deles que é conectado ao cabo da fibra de vidro deles, e desse aparelho sai um cabo que é conectado ao meu notebook, para acessar a internet eu tenho que clicar em "Conexão de banda larga" e colocar usuario e senha.

 

So que eu tenho um Roteador da multilaser RE024. Então eu peguei o cabo que sai do aparelho branco da empresa e conectei na porta WAN do meu roteador, eu abri as configurações do meu roteador pelo IP no meu navegador de internet, nas configurações eu marquei PPPoE e coloquei Usuario e Senha e reiniciei o roteador. Não coloquei nada de IP ou Gateway ou mac e coisas do tipo, so fiz o citado acima...

 

Ai eu me conecto ao sinal Wi-Fi pelo notebook (não pela conexao banda larga que pede usuario e senha como citei antes), aparece que estou conectado no mesmo, mais não consigo entrar na internet, aparece aquele triangulo amarelo na conexão. Eu liguei para a operadora e eles falaram que o roteador esta com defeito, mais antes estava funcionando normalmente.

 

 

Acho que falta algo para configurar no roteador, mais sou muito leiga no assunto, alguem pode me ajudar antes que eu compre outro roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...