Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de Processador


Posts recomendados

     Pessoal estou com uma duvida aqui. Queria fazer um overclock aqui no meu processador. Vi alguns tutoriais na internet com exemplos da pessoa fazendo. Para isso estou usando 3 programas: CPU-z (pra monitorar o desempenho do pc), speedfan (pra monitorar a porcentagem de uso do cpu e clock), e o setfsb (que faz a função de aumentar o clock do fsb - Barramento Frontal).

     Mas estou com medo de fazer o overclock, e meu sistema dar problema, não ligar, ou ficar travando. Como eu posso ter certeza se meu notebook suporta overclock ou não? Existe software disponivel que me da essa informação? Olhei na BIOS e não tem essa opção nela.

 

Obrigado.

 

post-725020-0-72033300-1401378434_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faça isso alem de diminuir o tempo de vida das peças....so serve over em desktops !

 

So uma ideia !

 

Da uma olhada internamente em seu notebook e faça a limpeza do dissipador de calor e troca da pasta termica porque deve estar sujo internamente e ressecada a pasta...

 

A temp. esta um pouco alta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então. Era só pra tirar duvida mesmo, não ia fazer não. Me falaram pra fazer, mas não vou fazer, estou montando um pc só pra jogos, esse é pra trabalho. Então, ultimamente ele anda esquentando muito pelo jeito vou ter que fazer isso que você disse e depois continuar monitorando ele.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...