Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar fonte de alimentação com DPS


Posts recomendados

Olá pessoal, eu vou deixar de usar o estabilizador, depois de ler aqui no fórum, que não há necessidade de usá-lo.

 

Comprei um DPS(Dispositivos contra surtos elétricos) e um filtro de linha(para plugar os cabos do computador e monitor).

Estou com algumas dúvidas.

1)Minha rede elétrica é 220 V, então eu devo selecionar a chave da fonte de meu computador em 200V?

2)A sequência para ligar o computador com DPS, seria esta?

plugar os cabos do computador e monitor no filtro de linha, depois plugar o filtro de linha no DPS, e plugar o DPS na tomada?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...

1)Minha rede elétrica é 220 V, então eu devo selecionar a chave da fonte de meu computador em 200V?

2)A sequência para ligar o computador com DPS, seria esta?

plugar os cabos do computador e monitor no filtro de linha, depois plugar o filtro de linha no DPS, e plugar o DPS na tomada?

 

Desde já agradeço.

 

 

Chave da fonte em 200 Volts??? Da onde você viu isso???  Ou a chave diz 220 Volts ou 230 Volts de um lado e 110 ou 115 Volts de outro mas 200 Volts jamais vi chave alguma mostrar..

Qual é sua fonte??? Marca e modelo..

 

Sim o correto é colocar a chave de sua fonte em 220 ou 230 Volts, se sua fonte tiver chave seletora de tensão que atualmente está em completo desuso, e adotar aquela sequencia que você citou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops ! Eu digitei errado, na fonte está em 220V, desculpe a nossa falha, rssss.

A marca damfonte é Coletec, e pelo que eu li aqui fórum, não é das melhores, mas por enquanto vou usar essa mesmo, mas pretendo comprar outra de melhor qualidade.

E obrigado Faller pelas orientações, e acho importante seguir as sequências corretas, para ter um computador seguro contra surtos elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...