Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Teco_Bullet

Search!

Recommended Posts

:muro: Olá Amigos!

Tenho um p4 com win XP pro, eu estava baixando o MUonline quando recebi uma mensagem do correio mensageiro. e agora tem uma peste do trojan ou sei lá o que, que fica mudando minha pagina inicial da web e abrindo uma pagina de Search, abrindo umas janelas de download a hora toda (uma delas parece ser do proprio win xp dizendo q está infectado pelo SpyWare), a pagina inicial se torna essa aqui (res://jmota.dll/index.html#96676).... o arquivo jmota.dll ta dentro da pasta sistem32, eu já deletei ele, rodei o spybot o AD-Aware 6.0, mas, toda vez que eu entro na net o peste volta p/ dentro da pasta! alguém sabe onde eu encontro o arq q está fazendo isso ou já viu esse problema e sabe como resolver? Eu uso o AVG mas, não resolveu essa bronca!

Desde já agradeço a todos!

:( Teco Bu||3t

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo...

estou com um problema parecido...só que com outra pagina inicial.

não adianta mudar que volta, nem mesmo mudando no registro!!!

rodei o spybot o AD-Aware 6.0 e nada, não tem jeito de mudar.

se alguém tiver uma forma pra resolver isso seria muito bom, assim

vai ajudar eu você e varias outras pessoas com certeza!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Wilton, eu também já rodei o spybot o AD-Aware 6.0 mas, não resolveu meu problma ainda!

E com certeza se alguém souber resolver vai ajudar a muita gente!!

HELP PLZZ!!!!!!!!

Teco Bu||3t :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Wil-ton

vou tentar resolver com (spy sweeper) antes de formatar essa *&¨%&(¨%@# que está me deixando sem juizo!

Help-me por favor

Mensagem editada por estar escrita com letras maiúsculas

Compartilhar este post

Link para o post

bem...

no meu caso já tentei usar o Spy Sweeper que identifica o problema mas não remove, ele apenas fica avisando com uma mensagem que a pagina inicial esta sendo mudado de x para y.

acaba deixando mais nervoso ainda...porque aparece toda hora.

meu...não é possivel que ninguém sabe como remover essa "*&¨%&(¨%@# "

como você colocou ai!!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

to com o mesmo problema ,aconteceu quando eu estava no site astalavista,procurando uns negocios la ai o abre um monte de porcaria.já passei o norton e o ad-aware e não resolveu tambén

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal.

O Spy Swepper é um ótimo programa sim!!! no caso da páginal inicial tenten usar tambén o cws.. lembrando sempre em modo de segurança e limpem os cookies e history do seu ie

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta utilizar anti Spy sem antes editar o registro, acontece que ele se esconde no registro, o anti Spy limpa e na primeira oportunidade ele se reinstala. o jeito é editar o registro manualmente. faça o seguinte: com o registro aberto, utilize a função pesquisar colocando o nome do spy, de preferência colando do endereço da página do I.E. Feita a pesquisa logo aparece a primeira linha no registro, deleta ela e digita f3 para localizar a próxima linha e assim por diante até eliminar todas as linhas do registro que aparecem o Spy, isto é, em torno de 10 linhas. feito isto, sai do registro e vai para o Windows Explorer e limpa todos os arquivos temporários, só aí utilize o anti Spy, é um serviço de paciência. Não adianta formatar o HD, pois na primeira oportunidade ele se instala novamente, e aí vai formatar novamente o HD? Haja HD para aguentar tanto format c:.....

Compartilhar este post

Link para o post

bem...

formatar o hd vai sim eliminar com certeza, mas ninguém quer ficar fazendo isso.

se você não entrar mais nas paginas que pegou não vai ter problemas, mas ai que esta o problema, nem sei onde peguei direito.

estava com essa praga formatei e resolvi o problema, isso faz 2 meses, agora apareceu outra vez quando estava olhando uns sites de warez.

bem...vou tentar a sequencia do amigo ai.

vamos ver!!!

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas ESSE Spy Sweeper que o Diego falou é bom mesmo,

ele achou mais coisas que todos os meus outros Anti-spyware juntos!

e ainda tem uma porção de recursos.

Entrem no SUPERDOWNLOADS e procurem por Webroot Spy Sweeper.

Quem sabe é hoje que acaba essa NOVELA.... (pois a outra acabou faz 5 horas já :P )

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Mauro!! Espero q resolva vou tentar e ver no q vai dar..

Obrigado amigos!

Teco Bu||3t

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Teco_Bullet@26 jun 2004, 06:13

Obrigado amigos!

Teco Bu||3t

Baixa o Spy Sweeper tchê.

essa manha não funciona, que eu já tentei.

Aliás, desde do inicio do ano já tentei tanta coisa que tu nem acreditaria...

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Real_Samurai+26 jun 2004, 16:55-->
Teco_Bullet@26 jun 2004, 06:13

Obrigado amigos!

Teco Bu||3t

Baixa o Spy Sweeper tchê.

essa manha não funciona, que eu já tentei.

Aliás, desde do inicio do ano já tentei tanta coisa que tu nem acreditaria...

Boa sorte.

o Spy Sweeper não resolveu meu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problema bastante parecido, o pior é que em meu caso a minha área de trabalho está com uma página, que já tentei tirar de todas as formas mas não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wil-ton@23 jun 2004, 17:44

caro amigo...

estou com um problema parecido...só que com outra pagina inicial.

não adianta mudar que volta, nem mesmo mudando no registro!!!

rodei o spybot o AD-Aware 6.0 e nada, não tem jeito de mudar.

se alguém tiver uma forma pra resolver isso seria muito bom, assim

vai ajudar eu você e varias outras pessoas com certeza!

valeu!

:naonao:

Essa porcaria tá parecendo uma AIDS> :######:

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera a coisa ta ficando preta aqui depois que eu passei o avg ele achou e virus e deletou 2 ,ai ficou um negocio de warning na minha area de trabalho ,como papel de parede. era uma pagina de internet que estava em : file://D:\WINDOWS\Web\desktop.html

ai eu deletei esse arquivo e meu papel de parede fica meio beje,e não adianta muda

qnt a pagina inicial eu tive uma evolução aqui ,como abut:blank ele não entra mais ,somente por aquele numero de ip la

ele vai nos vencer???????

maldito virus :tantan::devil::stupid::ZZZ: :######:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que eu to livre.

já tem quase 1 hora que ele não volta.e e tirei a pagina de web que estava na area de trabalho.Quem resoeu meu prblema foi o avg com a atualizaçao de hoje.

agora eu quero ver se ele não vai voltar

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa, no meu pc aconteceu o mesmo, essa página do "search" que se auto configurava pra página inicial... Só que ao contrário do que foi postado até aqui, foi simples de ser resolvido!

Quando vi essa página, desconectei, passei o SpySweeper atualizado e detectou os spywares, em seguida removi as pragas... Depois executei o SpyBot e ele não detectou mais nada, nem o Ad-Aware 6.0. No final das contas passei o antivírus Trend Micro Internet Security detectou uma praguinha restante e fim de papo! A página inicial voltou a original, e nem sinal dos spywares depois de várias inicializações do pc até hoje! Tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: AEWWWWWWWWWWWW!!!!

Amigos. O update do AVG resolveu em parte meu pro, no registro eu não encontrei nada do virus, o nome do ***** é DOWNLOAD.AGENT.BR, O AVG encontrou, mas, não exclui o peste!! Vamos ver se já tem alguma ferramenta p/ remover esse infeliz

valeu mesmo Amigos!!

Teco Bu||3t

Compartilhar este post

Link para o post

Teco_Bullet

O AVG nem o mandou pra quarentena? tem a opção depois do teste o que você deseja fazer: ``Move to Virus Vault´´ que é a quarentena do antivírus. Aí você abre o Avg, vai em ``Program´´, depois ``Vírus Valt´´e lá você seleciona o arquivo infectado e deleta manualmente.

Façam como o colega nosso Miguel gustavo nos deu a dica: Executar o Spybot1.3 ou Ad-aware ou outro antispyware em modo de segurança.

Bom continuem na luta, mas depois de tudo isso é bom a gente usar programas que ajudam a combater eles, Aqui uso o Spybot1.3 com o residente ativado, quando eu navego na net e algum spyware tenta se autoinstalar o Spybot já barra ele e mostra mensagem na tela. Não tive mais problemas de mudança no IE.

Um problema que encontrei, mas queé de fácil solução, é que versões antigas do Spybot pode ter problema com atualização via net. Eu usava Spybot 1.3 versão RC4 e fiz uma ou duas atualizações depois nunca mais consegui. Um belo dia resolvi desinstalar ele e baixar outro instalador do Spybot1.3. E qual foi a surpresa? Ao atualizar ele o fez e com ultima versão de atualização em 23/06/2004. Então é bom ficar ligado com isso pra que usa esse Antispyware.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, o negócio tá complicado mesmo, já fiz de tudo, já limpei o registro umas 4 vezes, limpai mesmo, deletei mais ou menos 30 referências a esta página que aparece, isso em cada uma das vezes que fiz a limpeza. O Problema é que após a limpeza eu reinicio o micro, e aí o que acontece é que volta todas as referências à maldita página, o registro está novamente com tudo aquilo.

Tá difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ultimamente muita gente está tendo problemas com o spyware CoolWebSearch e suas variantes novas, eu vou bloquear todos os tópicos que falem sobre o assunto e deixar apenas um ativo e destacado.

Eu acho que dessa forma fica mais fácil pro pessoal que ficar hijackeado pelo CWS obter informação se tudo estiver num tópico só, e não espalhado em 5 deles.

Por favor continuem postando dicas e sugestões sobre o problema no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=161030

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais