Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Cooler me recomendam para um I5 3470?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, ando reparando na temperatura do meu I5 e o mesmo quando está rodando algo pesado, seja um BF 4 ou programas semelhantes está chegando a 71 graus. Minha moba é uma GA-B75M-D3H. Gostaria de saber boas sugestões de coolers, no momento estou usando o cooler box que vem junto do processador, não faço overclock. É necessário um watercooler? Pensei em por um H60 mas não sei se é a melhor opção, aceito sugestões tanto de watercoolers, como Air, lembrando que meu gabinete não é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um Cooler Master TX3 Evo, já vai resolver o probleminha de temperatura tranquilamente. :D

 

R$70 nas lojas do boadica, já que você mora no RJ.  ^_^ 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/104626.html

 

E tem no megamamute também.

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, já tinha lido sobre esse cooler, encomendei o meu! Espero resolver de uma vez esse aquecimento.

 

Apenas reforçando a dica do colega Thund, apesar de pequeno o hyper Tx3 possui um excelente desempenho.

Servindo como método comparativo, uso o Hyper Tx3 em meu Phenon x4 3,2Ghz, que é bem mais esquentadinho que seu i5, tendo TDP de 125W. As temperatura em Idle (Pc em descanso) ficam na casa dos 35°,

jogando 52°C e em full load usando o prime95 não passam dos 56°C. 

Fez uma excelente aquisição.

 

Não se esqueça de postar os resultados do novo cooler aqui no tópico, pois além de enriquecer ainda mais o fórum, serve com referência para colegas que tenham a mesma dúvida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, vocês instalaram o cooler com o fan em direção a saída ou pro lado frontal do gabinete? Grato.


Testei a temperatura usando o prime e a temperatura deu praticamente o mesmo usando o coolerbox, tem algo errado! Meu gabinete é pequeno e eu uso 2 coolers na lateral, jogando ar para dentro do gabinete. Com esse novo cooler por ser alto, ficou bem no limite de um deles, seria isso prejudicial? E outra coisa, o TX3 foi instalado com o FAN na direção da saída de ar do gabinete, onde também possuí um cooler de exaustão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, vocês instalaram o cooler com o fan em direção a saída ou pro lado frontal do gabinete? Grato.

Testei a temperatura usando o prime e a temperatura deu praticamente o mesmo usando o coolerbox, tem algo errado! Meu gabinete é pequeno e eu uso 2 coolers na lateral, jogando ar para dentro do gabinete. Com esse novo cooler por ser alto, ficou bem no limite de um deles, seria isso prejudicial? E outra coisa, o TX3 foi instalado com o FAN na direção da saída de ar do gabinete, onde também possuí um cooler de exaustão .

 

 

 

A maioria dos usuários utiliza na direção do painel traseiro. Essa posição evita que o cooler colete ar quente da Vga, porém não quer dizer

que instala-lo virado para o painel superior seja errado. O resultado varia de uma configuração para a outra. Dê preferência para o local onde tenha uma fan instalada no modo exaustão (Jogando ar para fora do gabinete).

 

@EDIT: Se a temperatura em stress foi igual a do cooler Box muito provavelmente existe algo errado, ou na instalação, ou até mesmo na aplicação de pasta térmica.

O Tx3 não possui uma base lisa como o cooler box, entre a base de alumínio e os heatpipes existem fissuras (bem grandes por sinal), exigindo assim

uma maior quantidade de pasta térmica na instalação.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

 

Na verdade a Fan do cooler ficar proximo aos coolers da lateral é benéfico, pois assim o cooler consegue coletar maior quantidade de ar frio que vem da lateral.

Sugiro que confira a instalação, pois nos processadores Intel ela é um pouco mais complexa que nos modelos Amd.

Refaça a instalação, monitore novamente e poste os resultados para que possamos analisar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reapliquei a pasta térmica e reinstalei o cooler com a ventoinha pro lado da exaustão, em direção a saída do gabinete e agora sim, obtive resultados satisfatórios, temperatura com o processador ocioso está entre 33~38 graus e jogando um Tera ou BF 4 o mesmo está chegando em 50~60 graus, esperava um desempenho um pouco melhor do que isso mas pelo menos poderei usar sem me preocupar com o aquecimento.

 

 

OBS: Detalhe que quando reapliquei a pasta térmica, tive que usar a branca comum, pois a que veio junto com o cooler, já havia acabado, dessa vez coloquei da forma certa, com um pequeno pingo no meio e a mesma se espalhou ao entrar em contato com o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reapliquei a pasta térmica e reinstalei o cooler com a ventoinha pro lado da exaustão, em direção a saída do gabinete e agora sim, obtive resultados satisfatórios, temperatura com o processador ocioso está entre 33~38 graus e jogando um Tera ou BF 4 o mesmo está chegando em 50~60 graus, esperava um desempenho um pouco melhor do que isso mas pelo menos poderei usar sem me preocupar com o aquecimento.

 

 

OBS: Detalhe que quando reapliquei a pasta térmica, tive que usar a branca comum, pois a que veio junto com o cooler, já havia acabado, dessa vez coloquei da forma certa, com um pequeno pingo no meio e a mesma se espalhou ao entrar em contato com o cooler.

 

Que bom que os resultados foram satisfatórios.

Sobre a pasta recomendo que leia o artigo spbre a diferença entre a aplicação em coolers com base lisa e cooler com espaçamentos na base. Pode lhe ser bem útil.

Postei o link no post anteior, mas segue novamente.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

 

Talvez a melhora no resultado dependa agora da refrigeração geral do gabiente com a instalação de fans auxiliares, já que não abordamos esse assunto e não foram descritos detalhes

sobre o gabinete e a quantidade de fans nele instaladas.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que esse cooler aceita um extra, pensei em coloca-lo, mas não sei qual é o modelo e nem aonde achar esse cooler adicional, vocês por acaso sabem que modelo é esse?

 

Eu não vejo muita vantagem em colocar uma segunda fan tão fraquinha como a do Tx3. Caso o gabinete possua uma fan maior e mais forte na parte de trás (120mm por exemplo), seria mais econômico

colocar o cooler virado na direção da fan maior, que faria o trabalho de uma segunda fan no dissipador do cooler.

Mas claro se você achar por bem, a mais próxima que encontrei dos 54Cfm do tx4 foi esta, com 48Cfm.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557040213-evercool-cooler-fan-92mm-ec9225h12s-sleeve-bearing-4-pinos-_JM

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...