Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faixa horizontal em tela led de notebook


Posts recomendados

Opa galera beleza bom eu tenho um notebook samsumg r440-jd05 q adquiri de uma amiga a uns dias o problema é quando inicio ele (uso o windows 8.1) ai passa a bios passa o carregamento do logo do windows ai aparece uma listra branca na tela tipo n sei dizer se é branca mesmo é tipo uma listra ai aparece o meu nome inicia e cabosse n fica listra nenhuma no notebook mesma coisa é quando desligo ai desliga a ai a tela se apaga fica escuro com uma listra fina ai a tela vai ficando normal q tenso nunca vi isso o bom q n aparece durante o sistema so quando inicia ou desliga ja formatei agorinha e ainda ta alguem ja viu esse problema? abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca alguma versão de linux que não precisa instalar em um pendrive ou DVD e veja se ainda aparece a linha , se não aparecer o problema então pode ser problema da placa de video / driver / Windows.

 

No caso você teria que tentar testar um por um , acho que o jeito mais fácil é desinstalar o driver da placa de vídeo , ou atualizar ele e ver se resolve , se não resolver provavelmente é o Windows , faz isso no modo de segurança e depois boota no modo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca alguma versão de linux que não precisa instalar em um pendrive ou DVD e veja se ainda aparece a linha , se não aparecer o problema então pode ser problema da placa de video / driver / Windows.

No caso você teria que tentar testar um por um , acho que o jeito mais fácil é desinstalar o driver da placa de vídeo , ou atualizar ele e ver se resolve , se não resolver provavelmente é o Windows , faz isso no modo de segurança e depois boota no modo normal.

eu formatei a tarde e pus o 8.1 dnv e continuou do mesmo jeito =

e so é quando desliga e quando passa da tela do carregamento do windows ta meio esquisito isso nen na bios e nen no windows fica so aparece quando a tela escurece

opa instalei o windows 7 e a listra continua agora so quando desliga tipo fica uma listra ai o a tela vai se apagando aos poucos nunca tinha visto isso miiiitico jovemmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Will, boa tarde!

 

Putz cara, é o notebook de R$450? Eu até ia falar de drivers e tal, mas ao ler sess depoimentos e e as considerações dos amigos do fórum, me convenceram a pensar que algo mais relacionado a hardware é o responsável. Logicamente pode apontar para algum defeito na tela ou até algum problema no cabo flat ou conexões da tela à placamãe do note. Como normalmente esse cabo de conexão passa por uma das dobradiças, algum atrito durante os incontáveis "abrir-e-fechar" que esse note teve até então pode ter afetado a integrade dele, ou mesmo desconectando-o parcialmente.

 

O que me causa mais estranheza é, quando há artefatos de natureza de defeito de tela, surgirem dead pixels ou linhas coloridas pela tela (vendo alguns notebooks com este tipo de problema por aqui). Eu até procurei se há ponte-norte ou placa de vídeo dedicada, porém, caro Will, este i3 tem IGP integrado. Creio que se tivesse problemas de superaquecimento no IGP, o PC desligaria, já que o IGP é parte integrante do processador (i3-380M: http://ark.intel.com/PT-BR/products/50178/Intel-Core-i3-380M-Processor-3M-Cache-2_53-GHz )

 

Bem, se este problema durante o uso não ocorre, acho que pode deixar como está, não esquente a cabeça. Se o negócio começar a aparecer durante o uso normal, aí valeria uma checada no cabo de ligação da tela para saber de sua integridade e certificar-se de seu encaixe. Will, só alerto para quando for desmontar o seu note, caso for fazer isso. É uma parada que demanda muita paciência e atenção (resumindo: é chata pra caramba a tarefa de desmontar um!)

 

Tranquilo, Will?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Will, boa tarde!

Putz cara, é o notebook de R$450? Eu até ia falar de drivers e tal, mas ao ler sess depoimentos e e as considerações dos amigos do fórum, me convenceram a pensar que algo mais relacionado a hardware é o responsável. Logicamente pode apontar para algum defeito na tela ou até algum problema no cabo flat ou conexões da tela à placamãe do note. Como normalmente esse cabo de conexão passa por uma das dobradiças, algum atrito durante os incontáveis "abrir-e-fechar" que esse note teve até então pode ter afetado a integrade dele, ou mesmo desconectando-o parcialmente.

O que me causa mais estranheza é, quando há artefatos de natureza de defeito de tela, surgirem dead pixels ou linhas coloridas pela tela (vendo alguns notebooks com este tipo de problema por aqui). Eu até procurei se há ponte-norte ou placa de vídeo dedicada, porém, caro Will, este i3 tem IGP integrado. Creio que se tivesse problemas de superaquecimento no IGP, o PC desligaria, já que o IGP é parte integrante do processador (i3-380M: http://ark.intel.com/PT-BR/products/50178/Intel-Core-i3-380M-Processor-3M-Cache-2_53-GHz )

Bem, se este problema durante o uso não ocorre, acho que pode deixar como está, não esquente a cabeça. Se o negócio começar a aparecer durante o uso normal, aí valeria uma checada no cabo de ligação da tela para saber de sua integridade e certificar-se de seu encaixe. Will, só alerto para quando for desmontar o seu note, caso for fazer isso. É uma parada que demanda muita paciência e atenção (resumindo: é chata pra caramba a tarefa de desmontar um!)

Tranquilo, Will?

Abraço!

k vdd cabelo desmontar note é chato pra caramba eu desmontei um aqui q tinha foi trabalho enfim é o note de 450 si puts agora n lembro se ele ja veio assim ou foi durante meu uso porque é difícil pra caramba de notar kkk eu vim notar quando tava com ele no quarto onde tinha bastante luz ai da pra ver quando desliga a tela mostra uma listra e vai apagando a tela por inteiro mais como falei so colocando contra luz fora isso ele ta perfeito no windows ainda bem em vou deixar assin mesmo abras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...