Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 travando após formatado.


Ir à solução Resolvido por nagembs,

Posts recomendados

Ae galera beleza!

Andei olhando no fórum e não achei a resposta para minha duvida, caso alguém já tenha postado peço desculpa, e gostaria que me passassem o link.

O problema é o seguinte:

Recebi um notebook positivo com windows 8 travado, até ai tudo bem. na etiqueta mostra que o note vem com o windows 8 de fabrica.

Fui restaurar o note com a partição de recuperação, porém ele havia sido formatado e removido a partição.

até ai tudo bem.

Fiz a reinstalação com uma mídia do windows 8.1 pro, até ai ocorreu tudo bem formatou tudo beleza. apos formatar instalei dois programas e reiniciei o pc e desliguei.

Apos ligar ele novamente ele ficou muito lento e travando.

achei estranho mas nada fazia ele voltar.

achei que era minha mídia ou podia ser o hd. 

Tentei com um midia do windows 8, porém deu a mensagem que a chave instalada não era valida algo do tipo.

olhei na BIOS as configurações, para ver se tinha algo diferente tipo: habilitado modo UEFI  e tal. porém tudo ok.

peguei outra mídia com o windows 8.1 e formatei e tal porém apos duas reiniciadas ele travou novamente.

achei muito estranho!

Resolvi instalar o windows 7 pra testar se era o HD ou memoria, ou mídia algo assim.

Pra minha surpresa funcionou tudo OK. reinicie varias vezes, instalei vários programas, desliguei e liguei e tudo normal! 

 

Eai alguém já viu algo parecido?

 

Será que é porque ele veio com windows 8 de fabrica ?

 

fico no aguardo de algum colega ter tido experiencia parecida e possa dar uma luz!

 

Agradeço desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 que acompanha a maioria dos equipamentos é o single language.....

Saberia "dizer" o que levou ao travamento do equipamento ?

Não sei dizer o motivo aparente pois o procedimento que fiz foi todos normais que costumo fazer em todos PCs que faço e este é o único que aconteceu isto.

Tenho algumas suspeitas, mas vou baixar a versão do windows 8 single e tentar com ela, caso não consiga vou ver se consigo a Nota Fiscal de compra com o cliente e tentar recuperar o DVD com a iso original do windows 8 com a POSITIVO.

Mas se ainda alguém souber de alguma coisa ou ideia de algo que possa estar acontecendo agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o ferinha ai disse pode ser q esse note os drives do 8.1 n funciona de boas no note so 1 resalve o w8.1 n precisa instalar nenhum drive na maquina pois ele atualiza sozinho você instalou algum drive do fabricante? qual o modelo do notebook ?

Instalei somente o 8.1 pro e o modelo e POSITIVO ULTRA S4100 - INTEL CORE I3 2330M - 8GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AInda não resolvi o problema, mas fiz um teste em formatar com windows 7 , instalei todos os programas, menos os drivers, deixei pro dia seguinte, pra minha surpresa quando liguei ele, o mesmo ficou lento também na hora de ligar, porém ligou e aos poucos funcionou, não com a performasse de uma maquina 100% estável para um CORE I3 e 8 GB de RAM DDR3, o que me pareceu muito estranho, então vou fazer um teste no HD, vou colocar um bom e formatar pra testar e ver o que vai acontecer e testar o outro HD em outro note pra ter certeza que não é o HD, ja que até o WIN7 ficou lento.

 

Assim que testar posto o resultado!

 

Se alguém tiver alguma sugestão, por gentileza colaborem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AInda não resolvi o problema, mas fiz um teste em formatar com windows 7 , instalei todos os programas, menos os drivers, deixei pro dia seguinte, pra minha surpresa quando liguei ele, o mesmo ficou lento também na hora de ligar, porém ligou e aos poucos funcionou, não com a performasse de uma maquina 100% estável para um CORE I3 e 8 GB de RAM DDR3, o que me pareceu muito estranho, então vou fazer um teste no HD, vou colocar um bom e formatar pra testar e ver o que vai acontecer e testar o outro HD em outro note pra ter certeza que não é o HD, ja que até o WIN7 ficou lento.

Assim que testar posto o resultado!

Se alguém tiver alguma sugestão, por gentileza colaborem!

teste o hd q esse negocio ta meio tenso ai porque sem hd o a maquina pega vai para bios e fica aquele pontinho piscando procurando o hd possa ser q esse hd q você ta ele esta bugado baixe o hd tune e veja se tem algum bad blocks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Ae galera, depois de muito tempo, resolvi o problema!

Era o HD mesmo Will1202, tentei tudo antes de passar para o teste do HD, e não teve jeito ao testar outro HD  o mesmo funcionou normal com o WINDOWS 7 e 8 em dual boot, testei o outro HD e travou tambem apos algumas reiniciadas.

Valeu pelas dicas, e desculpe a demora para postar a resolução do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...