Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Cai mas não Cai ?


Posts recomendados

Bom dia pessoal...

 

Trabalho numa lan house aqui da minha cidade e estou passando por um probleminha meio chato...

 

a Lanhouse possui uma rede de 24 computadores, sendo 1 principal de trabalho, uso o Geto Manager para gerenciar as horas e tal...

 

de uns dias pra cá venho observado a internet cair, constantemente, só que alguns dias depois percebi também que a internet caía, mas alguns computadores ficavam logados em jogos online, e continuavam jogando, normalmente, porém no mesmo computador o navegador não abria sites, e nenhum dos outros computadores navegavam... mas os games continuavam online...

 

mesmo assim invoquei os serviços da mega power master hyper internet GVT, ele reiniciou o modem, levou com ele, fez umas configurações, trouxe-o devolta e aparentemente tinha resolvido o meu problema...

 

só que hoje continua a mesma coisa... não sei o que fazer, creio que não seja culpa do provedor, mas alguma configuração ou algo do tipo...

 

alguem faz ideia do que seja, ou o que acha que pode ser? obrigado desde já, é o meu primeiro tópico no fórum... não sou de ficar postando, apenas leio e ajudo aqueles em que posso ajudar e estiverem ao meu alcance.. mesmo assim obrigado desde já, e qualquer parte que não entenderam do tópico podem perguntar, estou online constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste...quando a internet cair...abre o prompt de comando (o famoso cmd) e digite la:

 

ping 208.67.222.222

 

E depois:

 

ping www.terra.com.br

 

Se você obtiver resposta somente no primeiro caso, o ping em 208.67.222.222..o seu problema é dns. Basta configurar o modem para atribuir outro dns (no caso eu uso aqui, 208.67.222.222 e 208.67.220.220, tem também os do google que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4) para as máquinas ou configurar manualmente em cada estação nas propriedades de rede.

 

Testa ai.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GolpeBaixo...

 

Vou fazer esse teste e posto aqui...

 

-

 

Rodrigo

 

é... ela sempre teve umas quedas, creio que isso seja da própria GVT que vários outros lugares que trabalhei e sei que ela cai constantemente também...

 

mas dessas ultimas é estranho que os games continuam mas não é possível navegar em nenhum computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os games não caem porque alguns não usam dns...o launcher do game busca o ip diretamente no servidor, ou ultilizam vpns, rota e similares. Faço o teste do dns só pra desencargo. Eu nunca uso os dns dos fornecedores de internet, geralmente caem, são sobrecarregados ou tem latência alta. Sempre uso o do opendns...do google, e por ai . No site do abusar tem vários dns's para testes...veja qual é o melhor pra sua região.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...