Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet


ronaldocelino

Posts recomendados

pessoal, estou com uma duvida..

meu pai colocou velox 512 aqui, e estou sem saber como compartilhar a internet aqui...deixando minha makina como servidor...

estou com duas placas de redes aqui...como eu faco uma ponte de rede, entre as placas de rede..ouvi dizer q era isso né?

por exemplo, pegava um cabo do modem pra placa 1, da placa 2 pro swit (hub)...

placa 1 como vai ser do modem, o ip pode ser 192.168.0.1

placa 2, ip 192.168.0.2

sub-mask como padrão: 255.255.255.0

pc de meu irmão: 192.168.0.3

pd de minha irma: 192.168.0.4

pc de meu pai: 192.168.0.5

no gateway ou dns de cada pc aqui..colocava 192.168.0.1

pronto? feito a rede?

outra coisa...na placa 2 do meu pc...teria q ter o gateway ou dns com o ip da placa 1?

ou a ponte de rede, faz isso automaticamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na maquina Servidora você tem 2 placas de rede, então você faz o seguinte.

Na placa de rede que ta ligado o CABLE MODEM Velox, você não mexe em nada.

Na outra Placa de rede você coloca ...

IP: 192.168.0.1

Submask : 255.255.255.0

Grupo de Trabalho: O mesmo para ambas as maquinas.

Nas outras maquinas você coloca sucessivamente ...

IP: 192.168.0.* (ONDE o * você coloca 2 , 3 , 4 , 5 e assim por diante)

Submask : 255.255.255.0

Grupo de Trabalho: O mesmo para ambas as maquinas.

Feito isso, a rede fica OK.

Para compartilhar a net, você precisa nos informar, quais sistemas operacionais, que você utiliza em cada maquina.

falou....

Fico no Aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi mal..o mais importante esqueci..

uma placa de rede é realtek e outra é planet..comprei diferente pra poder ver duas placas com nomes diferentes..

outra..qual é a melhor marca dessas duas?

o sistema operacional do meu pc, onde vai ficar o servidor é o XP..

o pc de minha irma é: XP

o pc de meu irmão é: XP

o pc de meu pai é: 98 se

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte pessoal...estou fazendo isso, pra poder dividir toda a banda de internet pra cada pc..

meu modem ainda está como router..eu mesmo tinha convertido..é o seguinte..

nós aqui, queremos dividir a banda da conexao..e eu soube, q só poderia fazer isso, deixando um pc como servidor..no caso o meu..

estarei utilizando o programa BandwidthController.exe, se alguem não conhece pode baixar nesse ftp q eu coloquei aqui ( http://geocities.yahoo.com.br/racelino/arquivos/ )...ok? vai ter o arquivo na primeira posicao pra baixar..

veja...do meu pc pra outro pc..eu sei limitar...por exemplo..eu coloco send 100kb q vai mandar pro ip 192.168.0.3 q pode ser o de minha irma...estou colocando 100, porque eu poderia colocar 128, porque 512 dividido por 4, é 128 pra cada...mais vocês sabem q o velox nunca atinge 512 kb..

vamos dizer q atinge 400kb..100 pra cada...oke o up 30kb..porque o up é de 128kb..

agora..depois q eu direcionar pros 3 pcs daqui..a quantidade correta...eu também terei q direcionar uma porcentagem pra outra placa de rede do meu pc...a placa q não taria o velox..

outra coisa...o windows xp, faz essa divisao de banda...vocês conhecem outro programa melhor q esse?

Obrigado pela atenção mesmo...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...é o seguinte...já está quase 100%...o unico problema ainda é a distribuicao adequada da banda para cada pc..

vejam essas fotos q eu tirei:

rede1

nessa foto acima...eu fiz a ponte de rede..só q antes cada placa estava configurada com ips diferentes..elas se juntaram e ficaram só em 1 porque?

veja ai:

o ip eu q mudei..porque como aqui em casa é router o modem...esse ip já é gateway pras outras makinas..para não precisar mudar o ip em cada cliente..mais ele foi para 192.168.0.1, assim q eu compartilhei a net, da conexao globo

rede2

aqui, o atalho da globo...compartilhado a net.

rede3

só q eu ouvi dizer...q a distribuicao é feita atraves de BITS e não de KB!!

eu quero dividir os 512 por 4 pcs...128 para cada um...antes por exemplo, se só tivesse eu na net..eu baixava arquivos a 56kb/s, se dividir...colocando 128 kb para cada pc...eu queria q cada pc, só baixasse 14kb/s..isso na logica..tem como limitar isso para cada pc não??? q cada pc navegasse a 128kb...dividindo a conexao...

estou usando o Bandwidth Controller...e não estou sabendo configurar...ou talvez ele não esteja prestando..

veja aqui:

rede4

reparem nessa foto acima: no network adapter...tinha 3 opções...Conexão local (placa de rede q está liagada no modem velox), Conexão Local 2 (placa de rede ligada ao HUB), e tinha uma opcao PONTE DE REDE...só q sumiu..não está mais..

os pcs já estão navegando numa boa...só q eu fui fazer um teste no pc de minha irma...mesmo colocando 100,000 bytes per second...ela continua baixando alto...

uma coisa q eu desconfiei..ela tá baixando agora 25kb/s..e não mais 50..só o meu pc e o dela ligado...

ai tá o problema..deixei minha makina dando um ping no servidor de um jogo q eu jogo...na minha makina deixei dando um ping (ping qw.uol.com.br), normalmente 50-60, fui na makina dela..e comecei a baixar um download..eu vi uma diferenca logo q comecou baixando..meu ping foi para 800...impossibilando de eu jogar já q se eu tivesse jogando...depois o ping voltou ao normal...porque a taxa de download dela foi para 25..

antes de eu fazer isso...com o modem router...se alguem baixasse algum arquivo..o modem router não fazia essa divisao correta...se eu tivesse jogando...ela baixaria sempre a 56kbs....e minha conexao travava..deixando toda banda só para ela...estão entendendo..

eu sei q o programa não tá sendo utilizado...porque eu coloquei para ela BLOCKED!

rede5

e não adiantou nada...ela continuou navegando na net..e baixando arquivos..

nessa foto aqui...eu coloquei mandando 100,000 bytes, e recebendo 30,000 bytes..

rede6

e não limitou ainda a banda..

alguem sabe porque esse programa não tá funcionando???

alguem sabe um programa melhor para fazer isso? o xp tem como fazer isso? já q minha makina vai ser servidor...

outra coisa...quando eu reinicio minha makina...o programa Bandwidth, ele inicia automanticamente, aparece uma janela.. loading..e logo aparece outra..

dizendo:

Reminder

Welcome to the trial version of Bandwidth Controller.

OK - Enter Key - Buy Now!

se eu clica em ok...e for conectar na globo..não conecta no velox..

agora, antes de eu apertar ok...eu conecto no velox..e depois posso acessar o programa normal..

antes dava um erro de kernel no programa..

nas propriedades da ponte de rede..apareceu isso depois q eu instalei o programa...vejam aqui:

rede7

por favor..gostaria muito q alguem me ajudasse...alguem da area...alguem q entenda..

Obrigado pela atenção

[]s

as fotos..tive q colocar link...porque não estava aparecendo...estava demorando muito para responder..quando eu colocava como IMG

Editado pela moderação por conter apologia à pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...