Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso pode afetar minha internet?


Posts recomendados

Olá pessoal estou com umas dúvidas:

 

Antigamente aqui em casa tinha uma internet de 10MB da GVT no quarto com um modem e um roteador, só que na sala o sinal não chegava, achei uns tutoriais na internet e tal e conseguir passar um fio para um outro roteador na sala e meio que duplicar o sinal... (ex: o sinal do quarto tinha nome de Ponto A senha X e na sala Ponto B senha Y) para fazer isso eu conectei um cabo na porta LAN 1 do Ponto A na porta LAN 1 do Ponto B, só que vivia dando problemas, as vezes a internet da sala caia enquanto a outra funcionava, a da sala demorava muito para conectar, entre outras.... 

 

Certo dia resolvemos aumentar a conexão para 15MB e ganhamos um modem com WIFI direto e o sinal para a sala continuou ruim porém para a minha surpresa ao conectar o segundo roteador(o da sala) neste novo modem WIFI o sinal ficou ótimo la mesmo duplicado e parei de ter problemas na sala funcionou bem durante acho que umas 2 semanas, porém do nada o modem da gvt parou de transmitir o sinal WIFI.... conseguia conectar pelo cabo e só.... liguei na GVT e informaram que a GVT não garantia o sinal WIFI e nem os fabricantes do modem garantiam.... chorei la e tal mandaram um tecnico para olhar... ele viu o modem e falou que realmente aquele modem ali era horrível para WIFI e trocou, colocou um da OPTICOM e o sinal voltou a ficar show de bola..

 

Mas depois de uns 3 dias começou a dar muitos problemas com a conexão, dai desliguei o segundo roteador pensando que podia ser isso mas não resolveu, não está chegando a velocidade contratada(as vezes no testepower da GVT chega 300kbps), ela vive caindo já vieram 3 técnicos da GVT e não conseguiram resolver direito.. uns falam que o sinal de 15 MB não chega aqui, outros falam que é problema no cabeamento deles... até que um deles ontem conseguiu colocar o sinal de 10 MB e ficou de vir aqui hoje para resolver o resto com outro técnico junto para facilitar...

 

agora a minha dúvida então é a seguinte...

 

 

Sera que esse meu segundo roteador pode ter ocasionado algum tipo de problema na conexão geral ?? estou com medo de quando e se eles arrumarem, colocar de novo o segundo roteador e voltar a dar problemas... sera que não tem nada a ver ou sera que tem alguma coisa a ver??

 

se alguém poder me dar uma luz eu agradeço!!!!!!

 

 

 

obrigado desde ja!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sinal no roteador da GVT está ruim afeta toda a rede. A GVT tem que acertar o sinal no primeiro roteador. Veja se a fiação telefonica não está oxidada ou com emendas e se o filtro de linha está bom. Faça o teste de velocidade http://speedtest.copel.net/ seguindo as orientações do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode afetar. Mas se ocorrem quedas com o segundo roteador desligado o problema é outro.

 

 

entendi.. eu fiz a portabilidade e pedi a Net Virtua... só estou com medo de colocar este segundo roteador de novo e comecar a dar problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...