Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FORMATAÇÃO CONDICIONAL COM DATA


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Bom dia amigos do fórum, estou tentando fazer uma formatação condicional e não estou conseguindo, quero que um intervalo de células (A2:M2) fiquem destacados na cor amarela ao colocar uma data na célula M2. Eu usei a seguinte fórmula na formatação condcional, selecionei "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas" e usei a fórmula =$Microsoft2="DATA" e selecionei a formatação para preencher amarelo, mas ao colocar a data na célula M2 a formatação não ocorre.

 

Aguardo ajuda de vocês, desde já muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: selecione a celula "M2", altere a formatacao para "geral", coie o numero de serie da data que voce inseriu, em seguida coloque este nº na formula condicional. Ex.: 

Data de hj. 30/05/2014 (nº serie: 41789) , formula: =$M2=41789. Altere agora a formatacao da "m2" p/ data. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso vai uma sugestão: Nas opções da form. condicional escollha: -> Formatar apenas células que contenham. (o valor da celula -  esta entre: "numero de serie inicial" e "numero de serie final") . Caso os dados forem texto ou valores fora destes parametros = Falso e o contrario,  =Verdadeiro p/ os valores dentro dos parametros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Basole. Quase isso, mas lembrando que é um intervalo de células que eu quero realçar com a cor amarela, incluindo neste intervalo a célula que conterá a data. Sua fórmula esta certa mas só realçou a célula com a data.

 

Valeu.


Olá Basole. Quase isso, mas lembrando que é um intervalo de células que eu quero realçar com a cor amarela, incluindo neste intervalo a célula que conterá a data. Sua fórmula esta certa mas só realçou a célula com a data.

 

Valeu.

Talvez eu não esteja explicando bem, assim, tenho em uma determinada linha dados referente a uma nota fiscal, e na última linha tenho a data de pagamento, ao inserir a data gostaria que todo o restante da linha se destacasse e assim em seguida nas linhas abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso meu caro expert, isso mesmo, só mais uma coisinha, rssrs, para não ter de fazer manualmente linha por linha esta formatação condicional, porque eu tentei puxar por aquele sinalzinho de mais no cando da célula mas não copiou a formatação, tem como fazer com que ele reconheça na fórmula as próximas linhas?


Basole, tudo certinho, era só selecionar todas as linhas da planilha e aplicar a fórmula que você passou que conforme coloco as datas ele esta fazendo como eu queria, valeu mesmo cara, me ajudou muito, abraços!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...