Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor Wireless


herbeteantonio

Posts recomendados

Estou pensando em montar um provedor via Radio na minha cidade, pensei em captar o sinal de uma banda larga via satelite e redistribuir via radio. O problema é como vou redistribuir este sinal. o que é necessario(perifericos, programas, cabos, conectores etc.)???

Se alguem já fez isto por favor diga-me onde posso encontrar informações sobre este tipo de negocio.

Valeu

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo trabalho com provedores wireless a 3 anos e já utilizei essa forma de trabalho, receber o link de um antena via satelite, no caso uma Star One e depois repassar via wireless para os clientes.

Neste caso a dois pontos:

pontos positivos

o valor do investimento não é tão alto,

pontos negativos

o desempenho é de donwloade navegação é lento mesmo você estando com um proxy transparente bem configurado e controle de banda instalado.

você não poderá oferecer ip´s verdadeiros aos seus clientes, por esse motivo não poderam utilizar por exemplo audio e video no msn.

você não poderá Hospedar páginas, e nem possuir servidores de e-mail.

assim que você tiver uma média de 15 a 20 clientes o link será insuficiente.

e acontece de seu link via satelite cair com certa facilidade.

resumindo ai todo seu investimento na instalação do link via satelite terá ido pro espaço.

no caso você deveria começar com um link tipo da Telefonica, Embratel, onde você poderia ter servidores de página, e-mail, ip´s verdadeiros pros clientes e link dessas provedoras possuem pouscas falhas.

qualquer dúvida tamos ai

Clecio Rodrigo da Silva

Adminsitrador de Sistema Wireless

GranadaNet Serviços de Internet Ltda.

[email protected]

http://www.granadanet.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 4 meses depois...

Tenho um Cyber Café e como na minha cidade so á velox disponivel pensei em contratar um Link via satelite mais a Velox 300k para uploads, então para juntar uma grana pensei em disponibilizar este link entre algumas pessoas e quem sabe começar um pequeno provedor. então seria um link via satelite de 2 MB ( que inclusive é da OpenSky) mais um link da Velox de 300 K. Sera que assim posso disponibilizar a algumas pessoas de modo que nao seja uma internet ruim ? Quanto seria um link da Telefonica ou da Embratel ? Obrigado.

Msn : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...