Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com dual boot


Nrek

Posts recomendados

Primeiramente bom dia/tarde/noite a quem estiver lendo este tópico,

 

Sou usuário do windows 8.1 e aspirante a desenvolvedor de programas, e recentemente precisei instalar o ubuntu para ter uma maior facilidade com relação a bibliotecas de programação e relacionados, mas também não queria me desfazer da minha partição do windows já que diversos programas que eu uso não tem portabilidade para o linux, então resolvi fazer um dualboot para poder continuar usando os dois sistemas normalmente, porém a opção de dividir o espaço com o sistema operacional já existente não apareceu, então criei uma partição para instalar o ubuntu fui tentar a forma manual, indo na parte de "opções avançadas" e colocando cada parte necessária individualmente (/,/swap,/home ...), só que na tela de gerenciamento de disco eu acabei me deparando uma surpresa desagradável. O ubuntu estava dizendo que meu HD estava totalmente livre, o que é um absurdo, e logo fiquei sem saber o que fazer, já que não queria acabar danificando minha partição do windows caso algo desse errado.

 

O meu problema é exatamente este:

http://img593.imageshack.us/img593/3073/screenshotfrom201301230.png

 

Pesquisei por isso e vi que outras pessoas também tiveram problemas semelhantes, mas vi que alguns resolveram usando uma ferramenta chamada gparted, a qual eu não entendi muito bem o funcionamento pois as explicações que eu achei eram muito complexas, e aqui estou eu recorrendo a ajuda no Clube do Hardware.

 

Meu computador é um notebook dell inspiron 14r, uso windows 8.1 e já desabilitei o secure boot e o fast boot da UEFI

 

Qualquer ajuda, dica ou algo do tipo será muito bem vinda.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espírita, obrigado pela resposta, mas eu realmente gostaria de utilizar o ubuntu por ser o SO que eu mais estou familiarizado (após o windows) por mais que o linux mint ou o opensuse se assemelhem a ele. Além disso eu realmente não estou com muito tempo pra explorar um SO novo pra mim (ainda que eu não saiba se é fácil de se usar ou não), tenho um trabalho para entregar em breve que envolve as bibliotecas que eu falei, e até o momento eu estou tendo que me virar usando um netbook extremamente lento, mas que está com o ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Ubuntu 14.04 que reconhece o Windows 8.1 ja testei aqui e consegui fazer o dual-boot.

Obrigado pela resposta, Windows_7, mas qualquer linux reconhece o windows sem nenhum advento caso seu pc não venha com UEFI de fábrica. O meu veio. Ainda sim eu testei, e continuo com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi. Você não consegue fazer o Dual-boot por causa do UEFI é isso?

Windows_7, acredito que sim, pois já pesquisei bastante sobre isso e achei vários casos semelhantes, mas nenhuma solução definitiva. Não sei como desativar a UEFI ou alguma coisa equivalente, por isso procuro uma solução aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...