Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som de usb conectado/desconectado...


Ir à solução Resolvido por DevilMovies,

Posts recomendados

beleza galera, é o seguinte meu pc está fazendo o som de usb conectado/desconectado quando ligo e desligo a luz do quarto, muito estranho como se fosse alguma interferência. Se alguém tiver uma opinião do que pode ser isso...

O pc é novo, eu que montei, as configs são: mobo: ASRock Z87Killer fatal1te

-fonte OCZ corsair Zt 550W modular

-ram: 2X 4GB kingston blú

-gabinete: aerocool templarius telum black

-hd: 500gb seagate

vga: R9 270X Hawk

- gravadora LG

-process: core i5 3.1GHz 4440

No começo tive problemas com duas corsair TX 650 que faziam ruído tipo: dom dom dom, a placa mãe veio sem áudio (uma asus), troquei tudo na garantia, e outra coisa que me deixa um pouco paranoico é que a R9 com o driver que veio no CD versão 13.101.0.0 dava umas piscadas no monitor de 1 seg, poucas vzs, mas acontecia, aí depois de formatar instalei a versão 14.4, se não me engano, a última que foi lançada, essa quando jogava dava uns corte no meio da imagem no tomb raider, aí formatei e reinstalei o driver do CD que só piscou uma vez logo depois de ser instalado, mas agora está perfeito, roda o tomb raider numa média de 55fps, não passa de 65C°, será que a vga está normal, então??

Desculpa o texto, mas estou ansioso por respostas...

*SO: windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, as interfe^rencias são causadas pela rede elétrica devido aos picos de corrente. Compre um UPS para evitar rebentar com as fontes de alimentação. O ups tem de ser na ordem dos 600 VA ou 1000 VA, com autonomia de bateria até 2 H. De resto a placa grafica, instale o furmark e faça-lhe um stress test a placa, se a placa tiver comportamentos estranhos tipo queda de imagem, traços etc, troque-a na garantia por outra . Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, as interfe^rencias são causadas pela rede elétrica devido aos picos de corrente. Compre um UPS para evitar rebentar com as fontes de alimentação. O ups tem de ser na ordem dos 600 VA ou 1000 VA, com autonomia de bateria até 2 H. De resto a placa grafica, instale o furmark e faça-lhe um stress test a placa, se a placa tiver comportamentos estranhos tipo queda de imagem, traços etc, troque-a na garantia por outra . Espero ter ajudado.

Vou fazer o teste, uso um filtro de linha Clamper Multi Proteção.

Outra coisa que me tira o sono é que reparei desde ontem que o pc parece não responder logo quando aperto o power, como se a fonte precisasse carregar os capacitores, lembrando que tudo é novinho, dois dias de uso, mas pode ser paranoia, parece que tenho que apertar mais forte, mas quando aperto fraco ele liga também mas demora uns 2 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aperta fraco é o sinal de power on é fraco para a fonte arrancar logo demora mais tempo o sinal de power good a informar a placa mãe que as tensões de saida da fonte estão OK porque o condensador C19 do circuito do power good demora a carregar . Se precisar de esclarecimentos sobre fontes de alimentação veja o meu site http://devilmovies.no-ip.org/wordpress/power-good-fonte-atx/ e outras páginas do blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aperta fraco é o sinal de power on é fraco para a fonte arrancar logo demora mais tempo o sinal de power good a informar a placa mãe que as tensões de saida da fonte estão OK porque o condensador C19 do circuito do power good demora a carregar . Se precisar de esclarecimentos sobre fontes de alimentação veja o meu site http://devilmovies.no-ip.org/wordpress/power-good-fonte-atx/ e outras páginas do blog.

Vou dar uma lida no seu site com certeza; mas hoje reparei que realmente o meu caso não foi questão de apertar forte ou fraco, e sim de que quando a fonte está uma noite inteira desligada, quando pela tarde volto a utilizar o pc ela demora para responder imediatamente, tipo até uns 4~5 segundos, ou seja, apertei o power logo depois de conectar à tomada, demora esse tempo para dar a partida nas peças,  porém se eu desligar o pc mas deixar ele conectado na tomada a fonte inicia imediatamente. Isso seria normal então? Pois nunca tinha reparado isso no outro pc antigo, porém ele tinha uma fonte genérica de bem menos potência.

Obrigado pela ajuda até agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, isso é normal porque os condensadores de arranque de 200 v no primário da fonte demoram entre 2 a 3 segundos a carregar e até o sinal de power good chegar na placa mãe demora mais 1 segundo total de 4 segundos e quando voce carrega no botão para ligar mais 1 segundo a dar partida no secundário da fonte de alimentação. Espero ter tirado suas duvidas. Nas fontes genéricas os condensadores são condensadores daqueles fracos, logo demoram pouco tempo a carregar, isso tambem depende de como é construida a fonte, se tem resistencias no primário onde entra a corrente para o transformador principal ou não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, isso é normal porque os condensadores de arranque de 200 v no primário da fonte demoram entre 2 a 3 segundos a carregar e até o sinal de power good chegar na placa mãe demora mais 1 segundo total de 4 segundos e quando voce carrega no botão para ligar mais 1 segundo a dar partida no secundário da fonte de alimentação. Espero ter tirado suas duvidas. Nas fontes genéricas os condensadores são condensadores daqueles fracos, logo demoram pouco tempo a carregar, isso tambem depende de como é construida a fonte, se tem resistencias no primário onde entra a corrente para o transformador principal ou não. 

Bah cara, me deixou bem mais tranquilo, entendi, então quando a fonte já está na tomada os capacitores já estão carregados, certo? aí não demora...

Outra coisa, esse "tandan" de usb conectado e desconectado que o windows faz ontem deu no meio do jogo e quando ligava e desligava a luz do quarto como falei, aí troquei o mouse e teclado de entrada usb e isso parou, essa mobo tem a porta mouse port onde estava  conectado o mouse, aí toquei pra usbs 2.0 normais e parou, então não preciso me preocupar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso , é normal, provavelmente era algum tipo de bug relacionado com a alimentação na parte eletronica da mobo e ao trocar de configuração ela passou a usar outro bus para alimentar o teclado e rato e outros componentes e acabou por corrigir o defeito sozinha. Isto acontece em muitos casos, mas foi a primeira vez que soube de um caso igual ao seu. Estamos sempre a aprender :D . A fonte se estiver ligada a toma é mais rápida porque todos os condensadores estão carregados, sinceramente não aconselho a desligar a fonte da tomada, isso reduz a vida útil dos condensadores a fim de danificar a fonte ou até mesmo a queima do fusível devido ao pico que a fonte recebe quando é ligada na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso , é normal, provavelmente era algum tipo de bug relacionado com a alimentação na parte eletronica da mobo e ao trocar de configuração ela passou a usar outro bus para alimentar o teclado e rato e outros componentes e acabou por corrigir o defeito sozinha. Isto acontece em muitos casos, mas foi a primeira vez que soube de um caso igual ao seu. Estamos sempre a aprender :D . A fonte se estiver ligada a toma é mais rápida porque todos os condensadores estão carregados, sinceramente não aconselho a desligar a fonte da tomada, isso reduz a vida útil dos condensadores a fim de danificar a fonte ou até mesmo a queima do fusível devido ao pico que a fonte recebe quando é ligada na tomada.

Muito boas as dicas, ótimos esclarecimentos, muito estranho esse negócio da luz mesmo hehehe, tu saberia me dizer se é normal o hd fazer uns barulhinhos meio altos, antes desse hd tive um seagate sata III barracuda de 1000TB, queimou do nada, na verdade tive um pino do socket torto na mobo anterior, era uma asus Z87 C, aí endireitei o pino e voltou a funcionar, mas mesmo assim comprei essa atual ASrock Z87 Fatal1ty Killer series, e eu tinha uma fonte Corsair TX 650, que fazia ruído e troquei duas vezes pelo mesmo defeito, aí comprei essa OCZ 550 ZT series, mas não sei o que causou a queima desse hd; aí comprei o hd atual que é um Seagate barracuda de 500GB sata III também, mas o barulho dele e bastante alto, lembrando que todo pc é novo, uma semana de uso, só ficou parado pela trocas de peças com problema, muito azar mesmo, esse hd faz um "trrrrrrrrr" quando escreve ou acessa arquivos, e quando está sem fazer nada ele fica repetindo um ruído sempre igual tipo "rrrrrrrrrrrr tick, rrrrrrrrrrr tick", o ruídos variam de intensidade, mas não são estalos nem nada, o pc não trava, não tem bad blocks e segundo hd tune e crystal disk info ele está saudável, mas os ruídos são bastante incômodos quando tudo está quieto... será normal isso?? 

Ah, desculpa tantas perguntas, mas é normal uma mobo não ter nenhum LED que acende quando a fonte está ligada? tipo LED de power ou algo assim, ela só liga LED de boot, mais nada.

Quanto a VGA R9 270X está normal e não piscou mais nenhuma vez, só por ter reinstalado o driver, isso realmente pode ter resolvido o problema das piscadas de tela?

Como tu pode ver esse pc já me deu muita dor de cabeça, parece que as peças de hoje em dia estão muito problemáticas, como pode?

Tenho um monitor da Samsung que não tem tanto uso assim e às vezes a imagem parece que dá umas tremidas... ele é de 19" LCD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, o monitor deve ser a lampada ccfl gasta dai parecer que dá uma tremida na imagem, aconselho a trocar de monitor caso o problema seja incomodo para si. O HD nos seagate barracuda é normal o barulho de escrita/leitura dos dados, pois ele lá dentro é parecido a um gira discos, só que em ves de as cabeças de leitura tucarem nos pratos magnéticos, elas voam a menos de 1 milimetro de fio de cabelo por cima dos pratos sem nunca tocar neles, pois provocaria desgaste e avaria das cabeças e aparecimento de bad bloks, logo não se preocupe com isso. A queima do outro disco ou era material de fraca qualidade ou foi a antiga fonte que como estava a emitir ressonância magnética nas bobinas de indução, estava a afetar as saidas de corrente para os componentes e em vez de dar os volts certos, poderia estar a dar 13 v e isso queima qualquer componenete do computador que seja fraco em termos de corrente e frequencia elétrica. As peças de hoje em dia são fabricadas de proposito para durarem pouco, pois cada peça que avaria antes do tempo por exemplo 3 anos, as fabricas ganham mais dinheiro pois a avaria do material leva as pessoas consumirem mais materiais. Já nada é feito como os antigos computadores com windows 95  :P  esses é que eram bons todos feitos em ferro e componentes mais resistentes. O LED do power deveria estar sempre ligado, não é o seu caso? descremine melhor o problema por favor, para que eu possa ajuda-lo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, o monitor deve ser a lampada ccfl gasta dai parecer que dá uma tremida na imagem, aconselho a trocar de monitor caso o problema seja incomodo para si. O HD nos seagate barracuda é normal o barulho de escrita/leitura dos dados, pois ele lá dentro é parecido a um gira discos, só que em ves de as cabeças de leitura tucarem nos pratos magnéticos, elas voam a menos de 1 milimetro de fio de cabelo por cima dos pratos sem nunca tocar neles, pois provocaria desgaste e avaria das cabeças e aparecimento de bad bloks, logo não se preocupe com isso. A queima do outro disco ou era material de fraca qualidade ou foi a antiga fonte que como estava a emitir ressonância magnética nas bobinas de indução, estava a afetar as saidas de corrente para os componentes e em vez de dar os volts certos, poderia estar a dar 13 v e isso queima qualquer componenete do computador que seja fraco em termos de corrente e frequencia elétrica. As peças de hoje em dia são fabricadas de proposito para durarem pouco, pois cada peça que avaria antes do tempo por exemplo 3 anos, as fabricas ganham mais dinheiro pois a avaria do material leva as pessoas consumirem mais materiais. Já nada é feito como os antigos computadores com windows 95  :P  esses é que eram bons todos feitos em ferro e componentes mais resistentes. O LED do power deveria estar sempre ligado, não é o seu caso? descremine melhor o problema por favor, para que eu possa ajuda-lo melhor.

O LED de power que me refiro é tipo o LED soldado na mobo, como minha ASUS tem, tipo um LED grande verde que indica energia presente na mobo, já nessa parece não ter esse LED, não acende nada, só o LED azul do gabinete, que liga quando o pc já está em funcionamento, mas já que não liga não deve ter nenhum, né? Se não me engano vi no painel frontal da mobo que tem um conector Power LED, vai ver aí que eu podia colocar um LED de energia presente,né?

Pois é, quanto ao HD sei que a agulha não toca o disco, mas esse ruídos se devem ao movimento do braço ou o que? Pois quando está sem fazer nada ele fica fazendo um barulho repetitivo tipo"vvvvvvvvvvv tick tick, vvvvvvvvv tick tick" lembrando que não é batida alta nem nada só é um som audível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, o barulho do HD é normal devido quando esta a não ser utilizado, ele na verdade fica sempre a trabalhar, caso contrario o explorer.exe não seria executado e seu ambiente de trabalho e todos os outros programas congelavam pois estão em disco instalados. Quanto ao LED, a sua mobo não o tem, esse POWER LED é para a frontal do computador, o tal LED azul que descreve . Espero ter tirado as suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, o barulho do HD é normal devido quando esta a não ser utilizado, ele na verdade fica sempre a trabalhar, caso contrario o explorer.exe não seria executado e seu ambiente de trabalho e todos os outros programas congelavam pois estão em disco instalados. Quanto ao LED, a sua mobo não o tem, esse POWER LED é para a frontal do computador, o tal LED azul que descreve . Espero ter tirado as suas duvidas.

Sim, ajudou bastante, engraçado uma mobo boa dessas não ter esse LED né, cara sei que tu já deve tá cansado de responder, mas será normal tipo no tomb raider 2013 no ultra as vezes dar uma travadinha (raramente) mesmo o fraps não mostrando queda de frames, tipo se o HD causasse uma travadinha dessas os frames diminuiriam?? deve ser normal né, porque o tomb raider não deve ser tão leve no ultra né, a maior parte do tempo roda a 60, 50 fps.

Quanto a fonte, tu me esclareceu muita coisa sobre ela, mas reparei que talvez demora um pouquinho mais do que os 5 seg para ligar se não estava na tomada, pode ser normal igual? E quanto teu conselho de deixar na tomada não tem risco nenhum? tipo pico de tensão ou algo?

Como faço pra te ajudar pelas respostas? Só curtir  e escolher Resolvido na tua melhor resposta? (não tenho experiência no fórum), e desculpa a curiosidade, mas da onde tu sabe tantas coisas de fontes e tal? Só lendo na net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boas, sei muito de hardware de computadores porque sou técnico de eletrónica, trabalho com telemóveis, fontes de pc, motherboard's , recupero motherboard's etc... A fonte é normal esse dellay (atraso) delas varia de fonte para fonte logo não se preocupe que está perfeitamente normal. A travada do computador pode  ser temperaturas elevadas no computador, instale o everest ultimate e instale o speed fan para medir as temperaturas. O Evereste indica cada componente que tem o seu computador, mas para isso precisa de ser crackado, pode encontrar na net vários para download via torrent, não posso colocar link's aqui disso devido ser contra as regras do forum. Quanto a fonte ficar na tomada, se a sua fonte é das genéricas ela estoura, se a sua fonte tiver PCF ativo, ela tras proteção contra os picos de tensão logo não se preocupe com isso. Sim nas respostas basta curtir e Escolher resolvido em cada uma delas. Mais alguma dúvida disponha, não me importo de transmitir os meus conhecimentos pelo mundo fora, só assim acabo por aperfeiçoar e descubrir mais coisas  :P . Ninguém sabe tudo não é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, sei muito de hardware de computadores porque sou técnico de eletrónica, trabalho com telemóveis, fontes de pc, motherboard's , recupero motherboard's etc... A fonte é normal esse dellay (atraso) delas varia de fonte para fonte logo não se preocupe que está perfeitamente normal. A travada do computador pode  ser temperaturas elevadas no computador, instale o everest ultimate e instale o speed fan para medir as temperaturas. O Evereste indica cada componente que tem o seu computador, mas para isso precisa de ser crackado, pode encontrar na net vários para download via torrent, não posso colocar link's aqui disso devido ser contra as regras do forum. Quanto a fonte ficar na tomada, se a sua fonte é das genéricas ela estoura, se a sua fonte tiver PCF ativo, ela tras proteção contra os picos de tensão logo não se preocupe com isso. Sim nas respostas basta curtir e Escolher resolvido em cada uma delas. Mais alguma dúvida disponha, não me importo de transmitir os meus conhecimentos pelo mundo fora, só assim acabo por aperfeiçoar e descubrir mais coisas  :P . Ninguém sabe tudo não é? 

Já que tu tá disposto a ajudar vamos lá... heheheh

Cara não é temperatura, sempre verifico, mas é um legzinho de nada, tipo quando pulo uma parede ou algo no tomb raider, deve ser gráfico um pouco mais pesado, por isso, né...

Mas agora me surgiu mais um probleminha, sempre jogo utilizando fone de ouvido, um sony de 65 R$, ele funciona normal sem chiados nem nada, mas ontem resolvi conectar umas caixinhas de som, daquelas de 20 pila mesmo, aí começou a chiar no tomb raider, e também chia um pouco sem tocar nada, mas reparei também que ela chiam mais quando mexe no cabo USB, o engraçado que reparei que quando conecto nas USB forntais (2> 2.0 e 1> 3.0) elas não ligam, nas traseiras ligam normal, mas depois se tento novamente conectar nas frontais as três ligam normal a caixinha, será que isso é um problema na mobo? É tudo novinho e de ótima qualidade, devem as caixinhas né?

Outra coisa curiosa é que no notebook elas não chiam quase nada, mas agora joguei e usei as caixinhas e também quase não chiaram no pc, parece que é intermitente, mas no fone nunca chia nada...

Uma vez no tomb raider no meio de um tiroteio saiu o som, aí simplesmente sai e entrei de novo no jogo e ficou normal, (o tomb raider é crackeado.........) parece que a barrinha fraca do indicador de som do windows estava parada lá em cima, será que isso foi uma simples falha no jogo ou tem a ver com a mobo, morro de medo de qualquer probleminha ser no meu pc, como se o chiado nas caixinhas tivesse a ver com o áudio da mobo, essa mobo tem o chip purity sound da asrock, que é 7.1 CH HD áudio, deveria sair limpo o som nas caixinhas também?

Ah, mais uma coisa, ao invés de usar a entrada de áudio frontal posso conectar os headphones direto na entrada de áudio traseira da mobo?

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, as caixas devem ser de fraca qualidade, o chiado é normal em caixas de som grandes devido ao seu amplificador estar a passar corrente elétrica para as colunas, isso não é problema. Os headphones podem ser conetados em qualquer saida de som do pc, seja a frente ou atrás que a placa de som da board reconhece na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, as caixas devem ser de fraca qualidade, o chiado é normal em caixas de som grandes devido ao seu amplificador estar a passar corrente elétrica para as colunas, isso não é problema. Os headphones podem ser conetados em qualquer saida de som do pc, seja a frente ou atrás que a placa de som da board reconhece na mesma.

Mas quando deu essa falha no tomb raider deu um barulho meio alto e saiu o som, eu estava usando o fone, aí saí e entrei no jogo e estava normal, será que isso não é defeito na mobo?

Já as caixas que me refiro são dessas normais de pc, pequenas de 20 R$...

às vezes no jogo reparo como se raríssimas vezes desse uma cortadinha no áudio, parace que dependendo da movimentação no jogo, mas é coisa de milésimos...

Não deve ser nada grave, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada grave o meu pc as vezes faz isso e ja tem uns 3 anos . Mas se quiser tentar a garantia não faz mal nenhum em devolver a mobo e trocar por outra  :D

Trocar não, pois já troquei muitas peças desse pc, inclusive a mobo anterior, que já veio sem áudio, que  troquei por essa no pichau...

Cara, será que tem haver por eu usar a saída de áudio frontal do gabinete? Quando eu clico no ícone de som na barra do windows aparece a opção de áudio digital e normal, mas acho que não  muda muito...

Esses defeitinhos pode ser driver? Ou até algo relacionado ao jogo?

É normal a saída de áudio frontal o volume ser mais alto que na traseira?

E quanto as USBs frontais só ligarem as caixinhas depois de um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar não, pois já troquei muitas peças desse pc, inclusive a mobo anterior, que já veio sem áudio, que  troquei por essa no pichau...

Cara, será que tem haver por eu usar a saída de áudio frontal do gabinete? Quando eu clico no ícone de som na barra do windows aparece a opção de áudio digital e normal, mas acho que não  muda muito...

Esses defeitinhos pode ser driver? Ou até algo relacionado ao jogo?

É normal a saída de áudio frontal o volume ser mais alto que na traseira?

E quanto as USBs frontais só ligarem as caixinhas depois de um tempo?

Na saida frontal do gabinete é igual a da traseira, diferença é que são canais diferentes na mobo para o chip do som.

Pode ser drivers ou falta GND numa parte da mobo. O jogo tambem pode apresentar falhas no som sim.

Normal em alguns casos a saida frotal ser mais forte, devido a ter alimentação mudular, a placa de som de tras é alimentada por um módulo IC e a frontal é direto da fonte 3.3 V até ao modulo e depois até aos condensadores que enviam a corrente para o painel frontal e IC, depois do IC ta o chip de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na saida frontal do gabinete é igual a da traseira, diferença é que são canais diferentes na mobo para o chip do som.

Pode ser drivers ou falta GND numa parte da mobo. O jogo tambem pode apresentar falhas no som sim.

Normal em alguns casos a saida frotal ser mais forte, devido a ter alimentação mudular, a placa de som de tras é alimentada por um módulo IC e a frontal é direto da fonte 3.3 V até ao modulo e depois até aos condensadores que enviam a corrente para o painel frontal e IC, depois do IC ta o chip de som.

Ok, valeu pelas respostas, o negócio é usar o pc e ver como se comporta...

Deve estar tudo certo pois são peças de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...