Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos em Euros


Ir à solução Resolvido por thevahawk,

Posts recomendados

Ola galera do fórum,

Minha namorada vai trazer algumas peças de pc pra mim da europa (possivelmente frança).

Estou precisando de placa-mãe, placa de vídeo e processador para um PC gamer, mas gastando o mínimo possível.

 

Já me decidi pela placa de vídeo Sapphire Radeon R9 270x

 

Também já optei pelo processador AMD FX8320

Possivelmente com o water cooler Corsair h55

 

No entanto, estou em dúvidas quanto às placas-mãe. No momento estou entre estas:

- Asus M5A99X EVO R2.0

- Asus M5A97 R2.0

- Gigabyte 990FXA-UD3

- Gigabyte GA 970A UD3P

 

Vocês podem me ajudar quanto à isso? Não pretendo fazer OC no processador e nem Crossfire.

 

Gostaria que ter baixas temperaturas no processador, mas ja que não pretendo fazer OC nele, é realmente necessária a compra do cooler citado acima? Algumas das MBs citadas podem ajudar nisso?

 

Ficaria muito feliz se vocês puderem opinar sobre minhas escolhas (seja MB ou não) e sugerir alternativas com mais custo x benefício. Lembrando que a base para pesquisa deve ser o amazon.fr OU o amazon.uk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente esse H55 nem vale a pena, tem muito Air Cooler que custa _bem_ menos e já refrigera melhor que ele e como você não pretende overclockar um Cooler Master TX3 Evo já vai dar conta de deixar as temperaturas baixas.

 

Segundo, você tem alguma preferência pela AMD? Porque em diversos e inúmeros testes o i5 se mostrou superior em jogos e em tarefas single thread também, o FX 8320 só iria ganhar em tarefas que utilizassem os 8 núcleos como renderização por exemplo.

Aconselho você a comprar um i5 4570 + B85 + TX3 Evo... se sairia melhor em jogos.

 

Processadorhttp://www.amazon.fr/Intel-Haswell-Processeur-i5-4570-Socket-LGA1150/dp/B00CV3E3WK/

Placa-mãehttp://www.amazon.fr/Asus-B85M-G-C2-Carte-Socket/dp/B00E5QLLEY/

Air Coolerhttp://www.amazon.fr/Cooler-Master-TX3EVO-Ventilateur-processeur/dp/B005HIRDUA

Total - 235,09

 

Porém se quiser ficar mesmo com o FX, pegue a placa-mãe Gigabyte GA 970A UD3P e um CM TX3 Evo e já era. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Thund! Valeu pela resposta.

 

Então... Estou curioso quanto esse processador da amd. Sempre quis montar um pc amd e tirar minhas próprias conclusões já que sempre usei processadores intel. Fora que o custo x benefício dos amd sempre me pareceu mais atrativo!

 

Resolvi comprar o processador aqui mesmo no Brasil e pela diferença, em média, de R$ 200, preferi ficar com o FX 8320 mesmo :P

 

Gostei da ideia do TX3 Evo, mas agora estou pensando se é realmente necessário comprar um cooler por fora.

Como o dinheiro disponível é menor do que eu pensava e, mais uma vez, não pretendo fazer OC no proc, então será que essa MB GA 970A UD3P + cooler box do FX não seria o suficiente? contando com os 8+2 phase power da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pode ler pela internet a fora aí que esses cooler box dos FX 8xxx são horríveis. São _muito barulhentos_ e a temperatura do processador não fica das melhores.

 

Eu recomendaria comprar o CM TX3 Evo, ta R$75 no megamamute... Mas você pode fazer o teste, fica com o cooler box e ve se não te incomoda o barulho/temperatura se não gostar pega o TX3 Evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Beleza cara, mal pela demora pra responder!

Infelizmente aconteceram alguns problemas pra comprar as peças e acabei ficando com a Gigabyte 990FXA-UD3 e o FX 8320. Já o TX3 Evo deu bronca la e não deu pra pegar  :(. Vou ver se consigo depois por aqui mesmo!

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...