Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Fonte devo comprar?


Posts recomendados

Pessoal, meu computador de fabrica veio péssimo, mas eu já troquei tudo depois de um tempo que umas pessoas foram ficando ultrapassadas. então a nova configuração é essa

Core i5 3330 3.0Ghz
Placa mãe :MSI H64M P31
2 Pente 4 Gb 1333 Kingston =8 gb
2 HD Sata II 7200 RPM
GT 630 2 GB
Disco Óptico 


Mas ontem eu fui no Site na Kabum e comprei uma placa de vídeo nova.

GTX 650 Ti 2GB.
e vi que a exigência minima é de 400 W. creio que seja 400w Real pra cima.
bastante diferença da minha.

Então só depois eu fui ver que minha fonte
é de 390W (328W Real de potencia) e tenho experiencia pra saber que isso é ruim.
eu não percebi antes porque o técnico disse que era 500 Real.

Para as minhas configurações. que fonte eu devo comprar? Disseram que a CX 430w Corsair é recomendada.

CX430w É BOA? devo comprar uma com mais potencia? Obs: não pretendo aumentar mais performance do PC tão cedo
No máximo memorias ram de 1600 no futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Analise comigo a carteira de identidade de sua fonte:

CooolerMasterRS-390-PMSR-A3_zpsc7901daf.

 

Você imagina ser ela uma fonte capaz de entregar 390 Watts, correto???

 

Veja como estás enganado..

A princípio podes olhar ai onde o fabricante cita, com todas as letras (marquei em azul) que a fonte consegue entregar somente 328 Watts de modo combinado nas linhas de 3,3, 5 e 12 Volts..

Já ai dá de ver que de 390 Watts nada...

 

Mais ainda.. Na etiqueta dela diz que a máxima potência que a mesma pode entregar na linha de 12 Volts é de 216 Watts (marquei em vermelho)

Se soubesses pouco mais de PC saberias que um PC moderno, como o seu por exemplo, vai exigir das linhas de 3,3 Volts e de 5 Volts somadas não mais de 40 Watts..

Ora veja, de um lado a limitação imposta pelo próprio PC em não tomar mais de 40 Watts das linhas de baixa tensão e de outro a limitação inerente a linha de 12 V olts em 216 Watts..

Some-as e terás a máxima capacidade da fonte quando alimentando um PC como o seu, ou seja 40 Watts + 216 Watts = 256 Watts e deu...

 

É claro que não vai dar com essa sua fonte, antiga e fraca..

Veja ai, uma CX430 das novas consegue entregar ai na linha de 12 Volts uma potência total da ordem de 384 Watts e vai alimentar sua config com excelente folga ainda..

CORSAIRCX430Bronze_zps0547dfe0.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...