Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BentoFerreiro

Internet pega em notebook, mas não pega no roteador nem no desktop

Recommended Posts

Boa tarde, estou tendo um problema com minha internet pela segunda vez. A internet parou de funcionar e fui verificar a configuração do roteador, tava ok, mas havia um problema, a porta WAN do roteador - onde se encontra o cabo da internet - não está acesa. Joguei o cabo direto pro desktop, e não acendeu. (Tenho duas internets aqui em casa, quando eu coloco a outra no roteador vai, e no pc também acende a luz da placa de rede) Mas quando eu boto no notebook, a internet funciona normalmente. Na outra vez que ocorreu este mesmo problema, liguei pra intnet (quem me fornece a internet) e mandaram um técnico, cobrando seu serviço, e tudo que ele fez foi resetar o roteador e reconfigurar. Já resetei e reconfigurei, mas em vão. Então, o que acham que devo fazer? Será que estou ignorando alguma configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive dificuldades pra configurar meu roteador. Por padrão seu roteador vai tentar se conectar usando o próprio mac. Tente o seguinte: Vá nas configurações de seu roteador e no ENDEREÇO MAC escolha o número mac do computador que funciona com a intnet. Acredito que o é o Mac do seu notebook. Parece que a Intnet só permite a conexão relacionada a apenas um Mac. Não é como outros provedores de serviço que aceitam qualquer número de dispositivo.

Espero ter ajudado

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais