Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou querendo montar um pc novo, porém ainda tenho algumas incertezas sobre algumas peças, principalmente o processador e a RAM.

Por enquanto a config. tá assim:

PROCESSADOR: i5 4670k        -     750,00

MOBO: MSI Z97 GAMING 7        -     750,00

FONTE: corsair CS650M plus gold        -     400,00

RAM: G.Skill RIPJAWS 2x4gb CL9 1600MHz 350,00 ou KINGSTON Hyper X beast 2x4gb 2400MHz CL11 380,00       -     menos de 400,00

HD: HD 1TB SATA 3 Western Digital         -     220,00

PLACA DE VÌDEO: EVGA 780 Classified        -      vou conseguir trazer de fora 1500,00 +-

GABINETE: não tenho muita preferência, algo em torno de 200 reais.

TOTAL: 4220,00

Sobre o processador, tenho lido noticias do novo Haswell, o i5 4690k, será que vale a pena esperar até sair ele? Pelo que parece já até saiu preço em alguns sites, e a diferença pro i5 4670k não é absurda, ou ainda esperar os Haswell-E e ter suporte pra DDR4, mas adiaram o lançamento pra setembro ao que parece, e não gostaria de esperar tanto assim.

Sobre a RAM, vale a pena pena pegar uma 2400MHz com cl11? Dizem que a partir de 1600MHz quase não faz diferença, porém a diferença de preço também é de 30 reais. A dúvida é, mesmo que o investimento seja pequeno, justifica este investimento?

Também surgiu uma dúvida sobre o armazenamento, não faço muita questão de muito HD agora, para guardar coisas acredito que seja mais válido usar o HD externo, Então será que rola ficar com só um SSD de 120gb? da pra encontra-los por até 250,00 fazendo pouca diferença.

Na placa de vídeo, pretendo pegar a evga 780 classified, que tem uma ótima construção por ser EVGA e ser a placa com melhor desempenho das 780, porém existem placas r9 290x OC ou SC de fábrica com preços semelhantes. será que vale a pena trocar uma EVGA pela r9 290x?

Sei que tem configurações que são interessantes só pra quem faz overclock, como o processador. Tenho ideia de upgrades, talvez no final do ano, com coolers para realizar o dito cujo, e aumentar a quantidade de memória RAM também.

Foi mal a quantidade de texto, acabei me empolgando aqui. Espero que possam me ajudar com essas dúvidas!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Alguns SSDS são piores que o HD, mas são mais "rapidas" assim dizendo. 

Entre a cpu e gpu tem que estar equilibrando para não ter quedas e taxas de prejuízo tanto no software ou hardware..

Aconselho a fazer comparações na KABOM ... 

Entre placa de video a AMD é melhor e mais barata.. aconselho a não pegar processador da intel ..

Depedendo das confg precissara de cooler de àgua e uma fonte mais potente.. aconselho a usar fontes modulares e não soldada ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais