Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB Gskill TridentX vs ASRock Z77 Extreme4 - Configurar frequência e latências


Posts recomendados

Bom minha memoria gente é a

fonte> http://www.gskill.com/en/product/f3-2400c10d-8gtx

latencias original: 

post-710801-0-52980500-1401652429_thumb.post-710801-0-18207500-1401652437_thumb.

 

G.Skill Trident-x 2400mhz. 

especificacoes - 

Series TridentX     Memory Type DDR3     Capacity 8GB (4GBx2)     Multi-Channel Kit Dual Channel Kit     Tested Speed 2400MHz     Tested Latency 10-12-12-31-2N     Tested Voltage 1.65v     Registered/Unbuffered Unbuffered     Error Checking Non-ECC     SPD Speed 1600MHz     SPD Voltage 1.50v     Fan lncluded No     height 54 mm / 2.13 inch     Warranty Lifetime     Features Intel XMP (Extreme Memory Profile) Ready

 

 

 

so que ela esta rodando 1333 mhz no meu pc, nao sei aumentar, e ali no mesmo site, diz isso .. 

eu queria que alguem me ajudasse a configurar ela pra funcionar 1600mhz CL7, nao sei como configurar , sei na bios onde vai mas n sei quais numeros mexer e quanto colocar... porque meu processador i5 3470 nao sei se suporta mais de 1600mhz, nao sei ver! valeu

 

Extreme Performance

Extreme overclockers look no further. TridentX will push your system to the limit that was once unimaginable. Not only available at high frequencies of 2400MHz, 2600MHz, 2666MHz, 2800MHz, 2933MHz and 3000MHz, but also available with extremely low timings at 2133MHz CL9, 1866MHz CL8, and 1600MHz CL7 achieved with 8GB module capacity!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @tulioburimn

 

A memória está em 1333MHz pois é 1333MHz, porém o fabricante testou e garante o seu correto funcionamento até a 2400MHz. Entre no bios/UEFI da sua placa-mãe e ative o perfil XMP para 2400MHz. Pra que se contentar com 1600 se você pode ter os 2400MHz? Verifique no manual da sua placa-mãe como altivar o perfil XMP.

 

Seu processador suporta nativamente memórias até 1600MHz, mas em geral, as controladoras de memória conseguem ir bem mais além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @tulioburimn

 

A memória está em 1333MHz pois é 1333MHz, porém o fabricante testou e garante o seu correto funcionamento até a 2400MHz. Entre no bios/UEFI da sua placa-mãe e ative o perfil XMP para 2400MHz. Pra que se contentar com 1600 se você pode ter os 2400MHz? Verifique no manual da sua placa-mãe como altivar o perfil XMP.

 

Seu processador suporta nativamente memórias até 1600MHz, mas em geral, as controladoras de memória conseguem ir bem mais além.

diego ativei o xmp, esta a 2400mhz ,aj executei o aida64 stability por 9 hrs, e o prime95 por 5 horas, nada, nao deu nada, nao reiniciou nem uma vez, liga normal, fiz oc no processador para 4.0gh,z esta tudo ok, tem problema deixar????

a unic acoisa q mudou foi a temp do processador, em stock 3.2ghz ia ate 59 graus, com oc 4.0ghz chegouy a 73, com muito teste, nao passou disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então está um pouco alta a temperatura. Ainda num nível bastante aceitável, mas pra 4GHz está alta. Faça como disse, diminua a tensão do processador ativando o off-set mode e aplicando um valor negativo.

 

Para maiores dúvidas acerca do overclock no processador, pesquise e/ou poste em: Overclock de Placas-Mãe, Processadores e Memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comece com -0,05 e vá colocando um valor negativo cada vez maior, até tomar uma tela azul ou inconsistências durante testes.

 

@tulioburimn esse setor aqui é de memórias. Vamos parar por aqui o off-topic. Maiores dúvidas acerca do overclock, poste no setor indicado no meu post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!