Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Essa semana eu decidi fazer over no meu processador.

Ai antes de eu fazer fui passar o prime95 pra ver como estavam a temp SEM OVER.

E ai me deparei com temps muito altas.

Eu abri o pc retirei o meu HYPER TX5.

Passei a passa termica Artic Silver 5...encaxei bem o hyper TX5 ( fiquei 30min verificando)

e fui fazer o prime de novo

e ele chegou a 99 graus...

Meu pc é bem refrigerado, o gabinete é um phantom nzxt e dentro dele tem mais 7 fans TB Apolish...

Alguem sabe o que pode ser?

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel, bom dia!

 

Até ia dizer algo sobre o TX-3, mas como você disse ter feito OC no processador, certamente alterou a tensão do processador em conjunto do multiplicador dele. Veja se na configuração da BIOS, se o VCore está em AUTO ou em valores determinados. Vcore excessivo na CPU é uma das causas deste sintoma de temps muito altas. No i7 que eu tenho, o acréscimo de 0,1V representam 10ºC a mais nas temperaturas nos cores.

 

Na dúvida, Gabriel, ajuste a BIOS para retornar aos valores de configuração de fábrica. Cheque também pelo CPU-Z ( http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html ) a tensão do processador em tempo real. Quando for rodar o Prime, veja atentamente esse valor com os núcleos em 100%, Qualquer coisa, poste uma screen do teste + CPU-z (não precisa ser por muito tempo) no tópico, tranquilo?

 

Outra coisa é em relação ao Arctic Silver 5: Essa pasta precisa de um tempo de cura para atingir todo seu potencial de transferência de calor. Mesmo assim, não teria uma parcela de culpa tão grande por esses 99ºC, só se a usou em (muito) excesso.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...