Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte dando proteção.


Posts recomendados

gente modifiquei uma fonte de pc para carregar bateria de carro, até ai tudo bem está em 13,8v, porém ela desarma quando coloco para carregar bateria, testei colocar ela com um resistor em série (10R 5% 5W) e coloquei na bateria ai ela funcionou normalmente acredito que a corrente de pico faz ela desarmar, alguém me indica um resistor para limitar a saída dela em 10A ? a bateria que estou carregando é de uma furadeira. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com uma fonte "boa" que desarma quando passa do limite kkkk

Mas que fonte é? A potrncia dela real.

Não e com 13.8V fixo que se carrega uma bateria! Só faz detonar a bateria!

o valor vai depender da bateria.

@mroberto98

no papel marca 450 Watts, mas no canto em baixo marca 200 watts reais, na verdade quando coloquei ela na bateria da furadeira com um resistor em serie a tensão dela cai para mais ou menos 12,6v e vai subindo bem devagar ( bem devagar mesmo), acho que a fonte entende o pico inicial como um curto por isso desarma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa bateria da parafusadeira é de Nickel Cadimum ? (Ni-Cd) se for 13 volts não vão carrega-la nunca. esse tipo de bateria tem tensão nominal de 1.2V a 1.4V por célula, para carrega-la em carga lenta, você precisa de no minimo 1.5V por celula, se for uma bateria de 12V nominais (14V quando completamente carregada) então seriam 10 células, sendo necessário no minimo 15V para recarrega-la

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...