Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cauê Pinheiro

Dúvida em relação ao upgrade do PC

Recommended Posts

Galera, é a primeira vez que estou postando aqui no fórum pois realmente tenho uma dúvida que não consigo solucionar,
Com o tempo, eu vim mexendo no meu computador, trocando às peças pouco à pouco pra não pesar muito no bolso, e cheguei na seguinte configuração:
Processador: Intel Core i5 3070k 3.40Ghz

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Placa de vídeo: ECS Nvidia GeForce GTX560
Fonte: Corsair GS600
HD: Samsung 500Gb
Memória: 8Gb Corsair Vengeance

O problema é o seguinte, eu percebi que mesmo com essa configuração eu não consigo rodar perfeitamente jogos atuais sem quedas de FPS, mesmo no mínimo. Um exemplo é no Watch_Dogs, onde eu estou rodando no mínimo com o fps variando bastante de 40~60, com algumas quedas momentâneas.
Será o problema minha placa de vídeo que já é um pouco mais antiga? Recomendam eu trocá-la por alguma mais recente, se sim qual? Recomendam fazer um OC nela?

Obrigado desde já.
Cauê

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente primeiro atualizar os drivers da placa mãe com um programa pra isso.Se quiser atualize a bios também.Depois veja se seu antivírus não atrapalha.E por fim a sua conexão tem que ter boa velocidade.Se não for nada disso então troque de VGA.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Os driver estão todos atualizados, gostaria de saber se o que realmente pode estar causando tal falta de desempenho pode ser a VGA, e se sim, qual com melhor custo-beneficio me recomendam? Pensei em uma Gtx 650 ti 2gb, mas pesquisando descobri que o desempenho dela pra minha é quase o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no fórum de placas de vídeo se alguém acha uma causa para seu problema.Caso se confirme VGA fraca,uma GTX 760 é a opção mais barata,ou uma R9 270X.Mas o ideal são  GTX 770 e R9 280X que estão muito boas.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa é relativamente boa , segundo a Nvidia sua placa era para rodar Watch Dogs no Medium em 1080p:

http://www.geforce.com/whats-new/guides/watch-dogs-graphics-performance-and-tweaking-guide

E antes de mais nada , se você realmente quer ver se o seu sistema tem algum tipo de problema , teste em mais jogos e jogos mais bem feitos , todo mundo sabe que o Watch Dogs está com o desempenho horrível e totalmente bugado , é tipo Minecraft , não serve para tomar base de nada.

Faz o seguinte , instala o MSI AfterBurner e o Kombustor , vem junto com o AfterBurner , quando você abrir o AfterBurner clique no K do lado esquerdo , vai começar então um teste de Stress 100% na GPU , veja se ela se mantem em 99% de uso com os clocks 3D estáveis , ou seja se ficar caindo , por exemplo se o clock 3D da sua placa for 800Mhz , veja se fica em 800Mhz , lembrando que a temperatura vai subir muito durante esse teste , deixe apenas alguns minutos para ver o comportamento , veja se aparece artefatos na tela também.

Se o teste rodar OK , sem artefatos , 99% de uso , com o clock 3D estavel , não vejo como a placa de vídeo ser o problema.

Teste também outros jogos.

Se o problema não for a placa de vídeo , pode ser HD,Windows,Processador essas coisas , ai veremos o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste, o GPU Load se manteve em 98% o tempo todo, sendo que a temperatura chegou no máximo à 72 graus. O clock não se alterou momento algum. Sem artefatos.
Vale lembrar também que já tenho essa VGA à quase 3 anos, uma limpeza nela também poderia ajudar?
Já que assim o problema não seria a placa de vídeo, o Windows também não é, foi formatado recentemente, e o processador não faz muito tempo que comprei, e cheguei até a usar ele em outro computador pra testes, rodando normal.
O que é ainda mais antigo que minha VGA é meu HD, que deve ter cerca de 5 anos. Algum tempo atrás ele começou a fazer alguns barulhos quando rodo algum programa, isso ainda continua mas com pouca frequência. Será que o problema poderia estar nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais