Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cauê Pinheiro

Dúvida em relação ao upgrade do PC

Recommended Posts

Galera, é a primeira vez que estou postando aqui no fórum pois realmente tenho uma dúvida que não consigo solucionar,
Com o tempo, eu vim mexendo no meu computador, trocando às peças pouco à pouco pra não pesar muito no bolso, e cheguei na seguinte configuração:
Processador: Intel Core i5 3070k 3.40Ghz

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Placa de vídeo: ECS Nvidia GeForce GTX560
Fonte: Corsair GS600
HD: Samsung 500Gb
Memória: 8Gb Corsair Vengeance

O problema é o seguinte, eu percebi que mesmo com essa configuração eu não consigo rodar perfeitamente jogos atuais sem quedas de FPS, mesmo no mínimo. Um exemplo é no Watch_Dogs, onde eu estou rodando no mínimo com o fps variando bastante de 40~60, com algumas quedas momentâneas.
Será o problema minha placa de vídeo que já é um pouco mais antiga? Recomendam eu trocá-la por alguma mais recente, se sim qual? Recomendam fazer um OC nela?

Obrigado desde já.
Cauê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente primeiro atualizar os drivers da placa mãe com um programa pra isso.Se quiser atualize a bios também.Depois veja se seu antivírus não atrapalha.E por fim a sua conexão tem que ter boa velocidade.Se não for nada disso então troque de VGA.Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os driver estão todos atualizados, gostaria de saber se o que realmente pode estar causando tal falta de desempenho pode ser a VGA, e se sim, qual com melhor custo-beneficio me recomendam? Pensei em uma Gtx 650 ti 2gb, mas pesquisando descobri que o desempenho dela pra minha é quase o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja no fórum de placas de vídeo se alguém acha uma causa para seu problema.Caso se confirme VGA fraca,uma GTX 760 é a opção mais barata,ou uma R9 270X.Mas o ideal são  GTX 770 e R9 280X que estão muito boas.Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa é relativamente boa , segundo a Nvidia sua placa era para rodar Watch Dogs no Medium em 1080p:

 

http://www.geforce.com/whats-new/guides/watch-dogs-graphics-performance-and-tweaking-guide

 

E antes de mais nada , se você realmente quer ver se o seu sistema tem algum tipo de problema , teste em mais jogos e jogos mais bem feitos , todo mundo sabe que o Watch Dogs está com o desempenho horrível e totalmente bugado , é tipo Minecraft , não serve para tomar base de nada.

 

Faz o seguinte , instala o MSI AfterBurner e o Kombustor , vem junto com o AfterBurner , quando você abrir o AfterBurner clique no K do lado esquerdo , vai começar então um teste de Stress 100% na GPU , veja se ela se mantem em 99% de uso com os clocks 3D estáveis , ou seja se ficar caindo , por exemplo se o clock 3D da sua placa for 800Mhz , veja se fica em 800Mhz , lembrando que a temperatura vai subir muito durante esse teste , deixe apenas alguns minutos para ver o comportamento , veja se aparece artefatos na tela também.

 

Se o teste rodar OK , sem artefatos , 99% de uso , com o clock 3D estavel , não vejo como a placa de vídeo ser o problema.

 

Teste também outros jogos.

 

Se o problema não for a placa de vídeo , pode ser HD,Windows,Processador essas coisas , ai veremos o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, o GPU Load se manteve em 98% o tempo todo, sendo que a temperatura chegou no máximo à 72 graus. O clock não se alterou momento algum. Sem artefatos.
Vale lembrar também que já tenho essa VGA à quase 3 anos, uma limpeza nela também poderia ajudar?
Já que assim o problema não seria a placa de vídeo, o Windows também não é, foi formatado recentemente, e o processador não faz muito tempo que comprei, e cheguei até a usar ele em outro computador pra testes, rodando normal.
O que é ainda mais antigo que minha VGA é meu HD, que deve ter cerca de 5 anos. Algum tempo atrás ele começou a fazer alguns barulhos quando rodo algum programa, isso ainda continua mas com pouca frequência. Será que o problema poderia estar nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×