Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marciorossiseb

Modulo de um amplificador classe H explicação de funcionamento pelo Prf. Rangel

Recommended Posts

Estou  divulgando este vídeo  

o Professor

Rangel explica o funcionamento de um amplificador de áudio classe H, com o uso do osciloscópio,

espero que gostem, passem adiante e qualifiquem o vídeo apresentado, pois é a escola que eu faço

parte do alunos.

Marcio Rossi

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta explicando no video é o que da aula pra você?

Qual e o nome da escola?

Bom dia mroberto

Quem esta falando sobre o amplificador é o Professor Rangel que é o dono  da escola Maiseletrônica, fica na zona leste no bairro de vila  matilde

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o vídeo.

São cerca de 150MB.

O professor só comentou sobre parte do circuito. Esta parte é a de um amplificador classe AB convencional.

A parte importante, que seria a do funcionamento do amplificador classe H, não foi sequer tocada.

Sinceramente, esperava muito sobre a parte final do circuito, mas acabei dando uma analisada e compreendi como funciona.

Caso alguém possua alguma dúvida, poderei tentar explicar.

Fora este detalhe mencionado, a explicação está muito boa, para um curso técnico.

Recomendo. :)

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Para os amantes da eletronica, estou divuldando a aula 4 do amplificador classe H, vejam  e comentem 

Marcio  Rossi

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa e transmita os parabéns para o Prof. Rangel pela didática exemplar...

Fazia tempo que não via uma vídeo aula tão bem feita..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ué?

Minha postagem sumiu!!!

Resumindo.

O vídeo é grande. Possui cerca de 150MB.

Pensei que fosse uma aula sobre amplificador classe H, mas, apesar da duração do vídeo, é uma aula sobre amplificador classe AB único.

O circuito da direita que faz o amplificador funcionar em classe H nem sequer foi mencionado.

Na realidade o seu professor não pretendia mostrar o funcionamento do amplificador em classe H. O título do vídeo é "Módulo Amplificador de Áudio - aula 3". Não menciona classe H, apesar do circuito ser desta classe.

Analisei o circuito da parte do amplificador classe H e acabei entendendo como funciona. É realmente interessante.

A aula em si, do amplificador classe AB único, foi bem explicada pelo seu professor.

Caso alguém possua dúvida sobre o complemento do amplificador, eu poderia tentar explicar.

Recomendo assistir ao vídeo.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

#MOR

Esse é a aula 4... A aula 3 que você ja tinha comentado esta em outro topico rsrsr

Marcios Rossi, como eu disse quando eu estiver numa rede wifi ou num pc darei o meu comentário!

Compartilhar este post

Link para o post

@Marciorossiseb,

Gostaria de parabenizar tanto o professor Rangel, pela sua excelente didática, e também a sua escola, a ideia de montar esse circuito e disponibilizar aos alunos , com tantos pontos de teste, facilita demais o aprendizado e permite tirar todas as dúvidas !

Eu critico muito o ensino de Eletrônica aqui no Brasil, e me surpreendí muito com esse vídeo ! E claro, tenho de elogiar e incentivar quando vejo algo tão bem feito, tanto a ideia de fazer uma montagem para que os alunos possam explorar o funcionamento, a ideia de criar uma série de defeitos pré-configurados e fácilmente acessíveis, como a explicação do Prof. Rangel.

Meus parabéns !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou unindo os tópicos por se tratar de uma sequência da mesma matéria...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o vídeo.

São cerca de 150MB.

O professor só comentou sobre parte do circuito. Esta parte é a de um amplificador classe AB convencional.

A parte importante, que seria a do funcionamento do amplificador classe H, não foi sequer tocada.

Sinceramente, esperava muito sobre a parte final do circuito, mas acabei dando uma analisada e compreendi como funciona.

Caso alguém possua alguma dúvida, poderei tentar explicar.

Fora este detalhe mencionado, a explicação está muito boa, para um curso técnico.

Recomendo. :)

MOR_AL

Mor 

Eu, entendi sua reclamação pela não explicação pelo chaveamento da tensão alta que justificaria a parte do amplificador classe H, mais agora o Prf. Rangel esta explicando na aula 4.

Terá muitas aulas para explicar este amplificador e eu colocarei aqui o vídeo...ok

Estou unindo os tópicos por se tratar de uma sequência da mesma matéria...

Bcpetronico

Quero informar que o Prf Rangel ira disponibilizar mais vídeos sobre este Topico (Modulo  amplificador classe H) eu crio um novo tópico de o senhor unifica os vídeos?

Compartilhar este post

Link para o post

não poderia deixar  passar  em branco e  decidi parabenizar  também pois nesse   topico  so tem gigante    

Compartilhar este post

Link para o post

Aos meus amigos e amantes da eletrônica

Em um futuro breve o Prof. Rangel criara videos das aulas de laboratório, o que seria esta aula( nos, os alunos dele, levamos aparelhos diversos, minisystem, TV LCD e TV de plasma,  TV CRT ,  amplificadores etc) sempre com o uso através do osciloscópio

mostrara os sinais defeituosos .no próprio circuito

Quando o Prof Rangel se deparar com um defeito que mereça ser divulgado, ele criara um vídeo  mostrando com encontrou o componente defeituoso e com certeza criarei novos tópicos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marciorossiseb,

Muito legal a atitide !

Creio que falo em nome de todos nós, as portas estarão sempre abertas para trabalhos deste quilate !

Muitos podem aprender com isso, e se incentivar, afinal nenhuma video-aula vai ser melhor do que estar matriculado e ter o prazer de ver uma aula ao vivo do Prof. Rangel !

E sinceramente, é o melhor esforço em ensinar que eu vejo faz mais de uma década ! Qualidade fantástica do método !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos

O  Professor Rangel esta dísponibilazando o site da Escola MAISELETRÔNOCA  para todos os amantes da eletrônica visistar.

www.maiseletronica.com.br não coloque HTTPS na frente

Compartilhar este post

Link para o post

@Marciorossiseb,

Acabei de ver o site e tem apenas os dois vídeos que estão aqui. Podia ter mais !

Posso estar me metendo no negócio dos outros, e quase saindo dos objetivos do fórum de nunca tratar assuntos comerciais aqui, mas como o método é diferenciado, eu acho que seria um excelente apelo comercial se a escola mostrasse mais dessas montagens especiais com objetivo didático, é algo que faz a diferença de verdade.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@Marciorossiseb,

Acabei de ver o site e tem apenas os dois vídeos que estão aqui. Podia ter mais !

Posso estar me metendo no negócio dos outros, e quase saindo dos objetivos do fórum de nunca tratar assuntos comerciais aqui, mas como o método é diferenciado, eu acho que seria um excelente apelo comercial se a escola mostrasse mais dessas montagens especiais com objetivo didático, é algo que faz a diferença de verdade.

Paulo

Paulo

Este site esta em construção, em julho ja estará funcionando com qualidade, vocês veram a qualidade deste site..........aguadem!!!!

@Marciorossiseb,

Paulo

Paulo

Este site esta em construção, em julho ja estará funcionando com qualidade, vocês veram a qualidade deste site..........aguardem!!!!

@Marciorossiseb,

Paulo

Paulo

Este site esta com construção, em julho  estara funcionando a pleno vapor, este site esta em teste....aguadem!!! vocês vão vem como a eletrônica é maravilhosa 

@Marciorossiseb,

Paulo

Paulo

Este site esta com construção, em julho  estara funcionando a pleno vapor, este site esta em teste....aguadem!!! vocês vão vem como a eletrônica é maravilhosa 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marciorossiseb,

Paulo

Paulo

Boa noite

Este site MAISELETRONICA esta em formação, segundo o Professor Rangel, ele vai colocar coisa em alto nível, podem esperar  e fiquem visitando e comentem pois no site estará falando diretamente com o Professor Rangel

@Marciorossiseb,

Paulo

Paulo

Boa noite

Este site MAISELETRONICA esta em formação, segundo o Professor Rangel, ele vai colocar coisa em alto nível, podem esperar  e fiquem visitando e comentem pois no site estará falando diretamente com o Professor Rangel

Compartilhar este post

Link para o post

Aos  amigos 

Estou enviando o site da Escola MaisEletronica onde   Prof. Rangel explica  como encontrar uma tensão no meio de uma malha paralela  sendo que nos extremos a duas tensão  diferentes.

http://maiseletronica.com.br/?page_id=830

http://maiseletronica.com.br/?page_id=213  este site tem esquema de fonte, inverter  de alguns Tv LCDs  etc que o prf. Rangel criou e que fez para o curso de LCD presencial.

http://maiseletronica.com.br/?page_id=873  explicação dos amplificadores  operacionais.

Navegue, visite o site..............foi feito para todos nós...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais