Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nick_1976

Capacitor da placa mãe com problema?

Recommended Posts

Boa noite,

gostaria de saber se na foto em anexo circulado por vermelho os capacitores estão com algum possível problema, pois parece que esta vazando.

Obrigado.

post-393192-0-26966000-1401666134_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Henrique.

O pior é que o PC esta instável, fica travando, acho que amanhã vou atrás de algum técnico para ver quanto que fica para trocar estes capacitores.

Será que após a troca a placa poderá apresentar algum problema? Ou seja não voltar mais o que era antes e continuar travando o PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode testar o PC com clock menor do processador e memórias vendo se o sistema fica estável.

Isso se consegue no setup reduzindo o multiplicador ou a frequência do processador.

A troca dos capacitores pode resolver mas não dá para ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, levei para um técnico ver se é possível trocar os capacitores, ele disse que tem que ver se a placa-mãe vai resistir a troca.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido e gostaria muito da ajuda de alguém para saber aonde estou errando...tenho uma placa antiga que tinha 3 capacitores estufados e vazando, ela ligava normalmente porém travava ou então a tela apagava e não dava mais vídeo e tenho certeza que os problemas eram os capacitores, fiz a troca dos 3 por outros 3 iguais, mesma marca, valores etc...porém após a troca a placa mãe simplesmente não da mais vídeo. Não sou expert e essa placa é justamente para fins de aprendizagem porém fiquei muito chateado de não conseguir um resultado positivo e ter acabado piorando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais