Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a Samsung F5500


Posts recomendados

Pessoal, eu comprei faz poucos dias a Smart TV Samsung F5500 de 32". Posso dizer que gostei da TV, pois tem uma boa qualidade de imagem. Só que eu sou um tanto chato com certos aspectos, além de ter umas dúvidas.

 

Eu estava entre comprar essa TV, a LG LN5400 e a mesma F5500, só que de 40". A LN5400 eu pude comparar e ler análises dela e ela, de fato, tem um ângulo de visão melhor que a F5500, mas disseram que ela apresenta muitos fantasmas em cenas de velocidade. Procede? E alguém que tem a F5500 teria algo a dizer sobre o ângulo de visão dela? O que eu tenho notado é que ela tem um bom ângulo de visão, fora a boa qualidade de imagem mas, estranhamente, não noto tanto a natural perda de contraste se eu estiver vendo TV ou jogando no meu PS3, principalmente vendo TV, mas usando a TV como monitor pro meu PC essa perda de contraste fica mais acentuada. Estranho. Teria alguma explicação?

 

Na minha F5500 eu tenho notado o chamado motion judder em jogos como F1 2013 e PES 2012, principalmente neste último, mas é algo que não atrapalha a jogatina, mas bem que eu queria que não existisse. Alguém teria algo a relatar sobre esse problema na LN5400 ou no modelo de 40 polegadas da F5500?

 

E a minha outra dúvida tem a ver com eu achar que há diferença de performance entre a F5500 de 32 polegadas e a de 40 polegadas. Digo isso porque olhando nas TVs e comparando uma a outra, me pareceu que o modelo de 40 polegadas tem melhor ângulo de visão. Eu não pude comparar as duas lado a lado, só me baseando no que eu vejo na minha TV de 32" em casa e no que eu vejo na de 40" nas lojas. Porém, pode ser que tenha a ver com o que eu citei acima sobre não notar tanta perda de ângulo de visão ao jogar PS3 e, principalmente, ver TV. Teria alguma lógica nisso? Além do que eu li num teste do site Rthings que o modelo F5500 teria em torno de 5.4 ms de resposta, algo mediano, e dando a entender que é assim em todos os tamanhos do mesmo modelo, pois não foi testado somente o de 32". Mas, num outro site, li um artigo falando a respeito de input lag e uma lista com as melhores TVs pra games, e apareceu bem cotada a LN5400 e, mas cotada ainda, o modelo de 40 polegadas da F5500, com 2.8 ms de tempo de resposta, o que diverge do site Rthings, e a minha TV de 32" nem apareceu na lista. Por acaso é normal o mesmo modelo de TV ter diferente performance dentre seus tipos de tamanhos? Se for o caso, posso pensar em trocar a TV pelo modelo de 40", pois tenho até terça feira pra isso.

 

E uma última dúvida é quanto ao modo jogo da TV e o modo de anti-tremulação. O Modo Jogo só tem como habilitar pros consoles, mesmo? Se eu tivesse como mudar pro PC, poderia aproveitar ele pra jogar os games no PC sem motion judder. E o modo anti-tremulação não fica habilitado, ficando no padrão de 60Hz. Isso teria a ver com a minha placa de vídeo não suportar rodar imagens em 120Hz (a mesma da assinatura)? Ou é outro motivo? Teria como habilitar essas opções via atualização de firmware? Ou atualizando o drive da minha placa de vídeo (estou usando o Catalyst 13.4)?

 

Será que eu fiz besteira em ter comprado a FF5500 de 32"? Eu preferi a de 32" porque era pra deixar no meu quarto e ele é pequeno, fora que eu uso ele como monitor pro meu PC e uma TV grande demais seria ruim, além de que ela não caberia no local onde eu deixo o meu PC, sendo que eu  teria que improvisar. Mas, se for comprovado que o modelo de 40" tem melhor tempo de resposta, menos input lag, motion blur e judder, ou seja lá quais efeitos que existam, eu posso pensar em trocar a minha TV até terça feira.

 

Enfim, espero poder receber a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...