Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saulo_GPU

Engenharia Computação 3º ano - Trabalhar ?

Recommended Posts

Fala galera.

Entrei nesse curso em uma faculdade federal por causa da eletrônica, matemática e física, realmente gosto muito de estudar essas três.

Mas de uns tempos para cá venho enfrentando matérias muito chatas no curso, e pensei que não tenho vontade de trabalhar como engenheiro, o trabalho não me atrai nem um pouco, nunca tinha parado para pensar nisso, e estou pensando em fazer outro curso nada a ver com engenharia, vejo que estou perdendo tempo com uma coisa que não quero trabalhar.

Alguém já passou por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Gorilão

Atualmente estou cursando o 2º ano de Ciências da Computação e passei e ainda passo pela mesma situação que você, entrei por algumas coisas e quando você está lá vê que é totalmente diferente, onde a maioria do tempo vejo umas matérias que não tem nada a ver com o propósito que entrei e por mais incrível que pareça pretendo seguir carreira em uma coisa totalmente diferente, Gestão de Projetos, então o motivo por eu não desistir da faculdade e ir fazer outro curso é porque quero trabalhar com Projetos na área de TI e para isso preciso pelo menos ter um ensino superior para poder me especializar, pensei até em mudar para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que é um curso bem mais ligh que Ciências da Computação, mas acabei desistindo no momento, quem sabe no futuro :).

Não vou falar se você deveria ou não desistir desse curso e começar outro, acho isso uma responsabilidade muito grande pra qualquer um falar isso e é uma decisão que só cabe a você fazer, mas acho que você deveria ver o que pretende seguir carreira e o que esse curso tem a oferecer pra você e possa ajudar e ver o que outros cursos podem oferecer também e se encaixa melhor no que pretende seguir, coloca tudo na "balança" e veja qual seria a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post