Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saulo_GPU

Engenharia Computação 3º ano - Trabalhar ?

Recommended Posts

Fala galera.

Entrei nesse curso em uma faculdade federal por causa da eletrônica, matemática e física, realmente gosto muito de estudar essas três.

Mas de uns tempos para cá venho enfrentando matérias muito chatas no curso, e pensei que não tenho vontade de trabalhar como engenheiro, o trabalho não me atrai nem um pouco, nunca tinha parado para pensar nisso, e estou pensando em fazer outro curso nada a ver com engenharia, vejo que estou perdendo tempo com uma coisa que não quero trabalhar.

Alguém já passou por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Gorilão

Atualmente estou cursando o 2º ano de Ciências da Computação e passei e ainda passo pela mesma situação que você, entrei por algumas coisas e quando você está lá vê que é totalmente diferente, onde a maioria do tempo vejo umas matérias que não tem nada a ver com o propósito que entrei e por mais incrível que pareça pretendo seguir carreira em uma coisa totalmente diferente, Gestão de Projetos, então o motivo por eu não desistir da faculdade e ir fazer outro curso é porque quero trabalhar com Projetos na área de TI e para isso preciso pelo menos ter um ensino superior para poder me especializar, pensei até em mudar para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que é um curso bem mais ligh que Ciências da Computação, mas acabei desistindo no momento, quem sabe no futuro :).

Não vou falar se você deveria ou não desistir desse curso e começar outro, acho isso uma responsabilidade muito grande pra qualquer um falar isso e é uma decisão que só cabe a você fazer, mas acho que você deveria ver o que pretende seguir carreira e o que esse curso tem a oferecer pra você e possa ajudar e ver o que outros cursos podem oferecer também e se encaixa melhor no que pretende seguir, coloca tudo na "balança" e veja qual seria a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ptrsc.
O que vejo é que é um curso de dificuldade muito elevada, e um curso muito chato para quem não quer seguir a carreira em sim.

Estou largando sim, hehe, decisão difícil, ainda mais que o diploma nessa área é uma coisa que nem garante muita coisa igual outras áreas.

Abração e sorte para nós man !

Compartilhar este post

Link para o post

Curso Cancelado.

Fala galera.

Pouco mais de 3 anos de curso e agora é definitivo. Resolvi cancelar a faculdade.

A questão toda galera é que surgiu uma oportunidade de mexer com outra coisa para dar inicio a minhas atividades empreendedoras.

Desanimei mesmo com a faculdade, você entra achando que vai ganhar 20 mil por mês, passa longe disso, não existe uma bolsa para quem é formado, após formado terei de trabalhar 8 horas por dia por uma salário baixo.

A cada semestre que passa mais sou desmotivado... Iria entrar em depressão. Os professores não te motivam a fazer nada, só querem cobrar a matéria, só aquelas aulas de pura teoria, e depois de pura prática, mas que não conversam entre si.

Passei o primeiro ano do curso escutando que aquilo era só uma base, depois o segundo também era uma base, o terceiro também... e conversando com os professores, todos ainda por cima dizem que a faculdade de engenharia inteira é uma base... Quando ouvi isso fiquei mais triste ainda....

Queria fazer algo novo... tenho perfil empreendedor e estava sentindo que eu estava perdendo tempo com certas matérias.

Saio da faculdade com uma base relativa de matérias... Todas que cursei e passei eu julgo que usarei algum conceito em alguma coisa que farei.

Costumo dizer que a faculdade estava atrapalhando meus estudos...

Acho que quem corre atrás de uma faculdade porque quer ter um diploma não merece nada. Diversos amigos meus até dizem que na faculdade de engenharia da computação, o técnico sabe mais, mas a gente vai ter o diploma... Falam isso de boca cheia... e quando eu escuto isso, me dá uma dor no peito que nem me dá vontade de comentar.

A engenharia é a profissão que liga a ciência ao mundo técnico para criar novas coisas. Mas na faculdade de engenharia, a ciência vai para um lado, e o conhecimento técnico vai para o outro... Eles não andam juntos.

Acho que há muito e que mudar... o mercado vem mostrando isso... basta ver a taxa de emprego, e os salários do recém-formados.

Galera... Fiquem a vontade para comentar... tomara que eu encontre alguém que estava nessa situação ou também qualquer outra opinião de algum profissional.... Estamos aqui para isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts mano, eu tenho 15 anos e estava pensando seriamente em seguir esse profissão, mas depois dessa até me desanimei. 

Me diga uma coisa, você fez faculdade particular ou publica (estadual ou federal) ? 

Será q todas as facul são igual a essa em q você estudou ? Espero q não :/ 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais