Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Macunaíma

porque um e-mail para a empresa?

Recommended Posts

@Mog.Lucas

Qual é a vantagem de se ter um e-mail personalizado para a empresa e não usar os já existentes serviços de e-mail? Visto que sei, que várias empresas de desenvolvedores de sites fazem isso ao cliente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de outros motivos como sigilo, segurança, controle, etc, me diga qual das duas opções a seguir você acha mais profissional:

1. contato@ktzcomputadores.com; financeiro@ktzcomputadores.com
2. contato.ktzcomputadores@uol.com.br; ktzcomputadores_financeiro@ig.com.br

PS: ninguem deveria usar @outlook, nem mesmo pessoas fisicas.. eu adoro a Microsoft mas os serviços de email dela são uma porcaria :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mog.Lucas é claro que um e-mail personalizado é mais profissional, a questão é que ainda não havia lido sobre os benefícios e de como fazê-lo. No momento estou me informando a respeito em alguns sites. Se houver mais alguma dúvida, volto e posto novamente aqui, se não mais tarde eu o fecharei, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o mais importante é confidencialidade dos dados: a empresa é dona dos emails que passam por ela. Diferentemente de um serviço qualquer que dentro dos seus termos de uso provavelmente diz que os dados são deles também (ou que eles tem acesso - ou algo parecido).

Além disso, a empresa pode rastrear todos os emails de um determinado colaborador e descobrir se ele está agindo de má fé, por exemplo.

Mas mesmo que não tivesse nenhuma vantagem, eu diria que só o "ar mais profissional" já valeria a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Além da questão estética de ter um endereço personalizado, as mensagens e anexos estariam sendo vinculadas 100% no proprio dominio da empresa, eliminando várias possibilidades de falha na segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais