Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mlramos

Portabilidade Oi para GVT (internet, modem, F@st 2764 com TD-W8968)

Recommended Posts

Acabamos de receber (sexta-feira, 30/maio) duas linhas temporárias da GVT para as quais solicitamos a portabilidade dos números da Oi.

Saímos de 10 Mb download e 512 kbps upload para 50 Mb download e 5 Mb de upload !!  :)

Os modems "comuns" tipo ADSL não funcionam para GVT que usa tecnologia VDSL... entretanto o modem wifi que acompanha o "pacote" é o Sagemcom F@st 2764 "capado" da operadora. Esta palavra ae, encontrei em outros tópicos e apesar de parecer forte descreve bem as poucas configurações disponíveis.  :(

Bom... como tenho TUDO disponível no atual modem (TP-Link TD-W8968) tenho algumas certezas e muitas dúvidas, vamos a elas:

- O F@st sozinho não me atende, principalmente porque só consegui liberar UM pc para Acesso Remoto (Conexão de Área de Trabalho, via porta 3389 e DMZ liberado para um único IP). Então minha solução seria conectar o tplink no F@st!...

- Sou obrigado a receber a internet pelo F@st devido a tecnologia usada, então este ficará/continuará em PPPoE (roteado)

- A ligação deste com o tplink será via cabo na porta 4 (LAN/WAN), pois minha intenção é disponibilizar toda a internet (cabo e wifi) através dele (tplink)

- O tplink oferece apenas 3 modos de operação (ADSL Modem Router Mode, 3G Router Mode e Wireless Router Mode). Atualmente uso o modo ADSL e como não é 3G, sobrou o Wireless Router Mode...

* Pelo nome (espero estar errado) é somente para AP (Access Point) !? Não conseguirei retransmitir via cabo ?

- A rede F@st é 192.168.25.x e do tplink 10.1.1.1 (não é a padrão que uso), posso manter assim ?

- Posso manter e continuar a usar o DHCP do tplink ?

:eek:

Help!

====================

Fim do dia fiz uns testes:

Fiz a ligação conforme indiquei acima (via cabo do F@st para porta 4 do tplink). Eliminei a rede que tinha e criei uma nova pelo "Quick Setup" pela opção Wireless Router Mode...

Ah, depois desliguei o DHCP, mas esqueci que tinha configurado uma tabelinha de ips fixos em "Address Reservation"...

Aconteceu que ao verificar o ipconfig estavam ambos os endereços como gateway !!!  :huh:

Isso mesmo: 192.168.25.1 e 10.1.1.1 !!! Testei e acessei ambos os modems !!!  ^_^

No entanto, apesar de configurar a DMZ no F@st para o IP que o tplink recebeu dele e criar uma nova configuração de redirecionamento no tplink, não consegui fazer funcionar o acesso remoto do Windows 7 Pro...   :(

Depois tentei resetar o tplink mas então já não sabia qual o correto no DHCP ...  :confused:

Na opção anterior usei a segunda e nesta eu iria tentar a terceira, mas não sabia preencher as lacunas...  :lol:

Alguém pode me dar uma luz ?

:bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais