Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portabilidade Oi para GVT (internet, modem, F@st 2764 com TD-W8968)


Posts recomendados

Acabamos de receber (sexta-feira, 30/maio) duas linhas temporárias da GVT para as quais solicitamos a portabilidade dos números da Oi.

 

Saímos de 10 Mb download e 512 kbps upload para 50 Mb download e 5 Mb de upload !!  :)

 

Os modems "comuns" tipo ADSL não funcionam para GVT que usa tecnologia VDSL... entretanto o modem wifi que acompanha o "pacote" é o Sagemcom F@st 2764 "capado" da operadora. Esta palavra ae, encontrei em outros tópicos e apesar de parecer forte descreve bem as poucas configurações disponíveis.  :(

 

Bom... como tenho TUDO disponível no atual modem (TP-Link TD-W8968) tenho algumas certezas e muitas dúvidas, vamos a elas:

- O F@st sozinho não me atende, principalmente porque só consegui liberar UM pc para Acesso Remoto (Conexão de Área de Trabalho, via porta 3389 e DMZ liberado para um único IP). Então minha solução seria conectar o tplink no F@st!...

- Sou obrigado a receber a internet pelo F@st devido a tecnologia usada, então este ficará/continuará em PPPoE (roteado)

- A ligação deste com o tplink será via cabo na porta 4 (LAN/WAN), pois minha intenção é disponibilizar toda a internet (cabo e wifi) através dele (tplink)

- O tplink oferece apenas 3 modos de operação (ADSL Modem Router Mode, 3G Router Mode e Wireless Router Mode). Atualmente uso o modo ADSL e como não é 3G, sobrou o Wireless Router Mode...

* Pelo nome (espero estar errado) é somente para AP (Access Point) !? Não conseguirei retransmitir via cabo ?

- A rede F@st é 192.168.25.x e do tplink 10.1.1.1 (não é a padrão que uso), posso manter assim ?

- Posso manter e continuar a usar o DHCP do tplink ?

 

:eek:

Help!

 

====================

 

Fim do dia fiz uns testes:

 

Fiz a ligação conforme indiquei acima (via cabo do F@st para porta 4 do tplink). Eliminei a rede que tinha e criei uma nova pelo "Quick Setup" pela opção Wireless Router Mode...

 

Ah, depois desliguei o DHCP, mas esqueci que tinha configurado uma tabelinha de ips fixos em "Address Reservation"...

 

Aconteceu que ao verificar o ipconfig estavam ambos os endereços como gateway !!!  :huh:

 

Isso mesmo: 192.168.25.1 e 10.1.1.1 !!! Testei e acessei ambos os modems !!!  ^_^

 

No entanto, apesar de configurar a DMZ no F@st para o IP que o tplink recebeu dele e criar uma nova configuração de redirecionamento no tplink, não consegui fazer funcionar o acesso remoto do Windows 7 Pro...   :(

 

Depois tentei resetar o tplink mas então já não sabia qual o correto no DHCP ...  :confused:

 

Na opção anterior usei a segunda e nesta eu iria tentar a terceira, mas não sabia preencher as lacunas...  :lol:

 

Alguém pode me dar uma luz ?

 

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...