Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas rede sem fio com sufixo ,windows não detecta todos computadores da rede


Posts recomendados

Bom dia amigos sou novo no forum espero ter aberto o topico no lugar certo .

meu problema é o seguin tenho um rede wifi aqui na empresa  com 17 pcs a rede

devido a diretoria não aceitar a implantação de rede cabeada ,estou passando

por muitos problemas.para melhorar o sinal da rede coloquei uma acess point smart lam aprio 150

ele so repete o sinal porém no icone de sinal winfi quando coloco o mouse em cima aparede o nome da rede

seguido de um numero 2 em outros pcs aparece o nome da rede seguido do numero 3 e a rede não tem numero no nome

outro problema é que nem todos os pcs enchergam os outro tipo algumas maquina listam 5 maquinas na rede outras listam 4 outras listam 10  aguardo sugestões e agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da rede em si não quer dizer muito... é apenas um nome!

 

Mas tem como "padronizar": abra a Central de Rede e Compartilhamento e clique no ícone da sua rede... Ali mesmo você já poderá colocar o nome, entretanto, sugiro verificar logo abaixo onde está escrito "Mesclar ou excluir locais de rede".

 

Deixe somente uma rede cadastrada (ela está associada ao atual roteador, seja ele qual for). Você só consegue excluir as redes que não estão em uso e depois de excluí-las renomeie a rede que está em uso para o nome que desejar.

 

Você está usando a Rede Doméstica fornecida pelo próprio Windows 7 ?

 

Se SIM, ANTES de padronizar faça o seguinte:

 

- A rede doméstica foi criada pro um PC "X"... altere a senha por ele ou outro que você queira como principal da rede. A senha deverá ser aceita por todos os PCs da mesma rede (não se preocupe com nomes errados, conserte isto depois);

- Agora verifique (um a um) quais aceitaram a alteração e proceda com a padronização descrita acima...

- Aos que NÃO aceitaram, faça o seguinte: na  "Central de Rede e Compartilhamento" clique no "ingressado" do Grupo Doméstico e clique em "Sair do Grupo Doméstico" e aguarde... você receberá uma notificação de que existe uma rede doméstica criada pelo PC "X" e ingresse na rede correta, depois proceda com a padronização já descrita novamente.

 

Acho que é "só" isso... 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...