Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - AMD 8320 com Placa Mãe


Posts recomendados

Comprei um processador AMD 8320 Octacore sábado, e fui instalar em meu CPU, minha placa mãe é a Asus M5a78l-m Lx.

 

Eu tinha antigamente um AMD X2, e funcionava perfeitamente, quando eu coloquei o novo processador o computador simplesmente não ligou nem deu beep.

 

Fiz o teste, testei sem HD, Troquei placa de video, Testei sem memória, resetei a placa mãe e nada resolveu.

 

Resolvi pegar a PC do meu cunhado que tem a mesma placa mãe da minha e funcionou. Testei todos os hardwares dele, fonte, placa de video... E na minha placa não funcionou.

 

Até onde sei a placa M5a78l-m Lx suporte o AMD 8320, alguém pode me ajudar? Não sei mas o que fazer...  :confused: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador AMD 8320 Octacore sábado, e fui instalar em meu CPU, minha placa mãe é a Asus M5a78l-m Lx.

 

Eu tinha antigamente um AMD X2, e funcionava perfeitamente, quando eu coloquei o novo processador o computador simplesmente não ligou nem deu beep.

 

Fiz o teste, testei sem HD, Troquei placa de video, Testei sem memória, resetei a placa mãe e nada resolveu.

 

Resolvi pegar a PC do meu cunhado que tem a mesma placa mãe da minha e funcionou. Testei todos os hardwares dele, fonte, placa de video... E na minha placa não funcionou.

 

Até onde sei a placa M5a78l-m Lx suporte o AMD 8320, alguém pode me ajudar? Não sei mas o que fazer...  :confused: 

 

A do seu cunhado deve ser diferente, pois a Asus M5a78l-m Lx não suporta processadores de 125W. Pode ver na lista de suporte. Ou então ele deve ter a última versão de BIOS e o seu FX-8320 funcionou meia-boca? De qualquer maneira, é um risco sério de queimar tanto a placa-mãe como o processador, já que, além de serem de 4 fases, nem dissipador no VRM essas placas têm.

 

Recomendo trocar (se possível) o processador por um FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do seu cunhado deve ser diferente, pois a Asus M5a78l-m Lx não suporta processadores de 125W. Pode ver na lista de suporte. Ou então ele deve ter a última versão de BIOS e o seu FX-8320 funcionou meia-boca? De qualquer maneira, é um risco sério de queimar tanto a placa-mãe como o processador, já que, além de serem de 4 fases, nem dissipador no VRM essas placas têm.

 

Recomendo trocar (se possível) o processador por um FX-6300.

 

 

Não seria melhor comprar outra placa mãe? Para usar melhor esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor comprar outra placa mãe? Para usar melhor esse processador?

 

Pode, sim, se você tiver como comprar outra e você realmente precisar do FX-8320. Eu só falei para trocar pelo FX-6300 porque você não teria nenhum gasto.

 

É até melhor, porque essas placas-mãe antigas são muito fracas para os FX de topo. Mas eu recomendo então gastar uma graninha e pegar uma placa-mãe de 6 fases, pelo menos, com dissipador no VRM. Talvez saia por uns 500 reais. Colocar um octacore de 125W numa placa-mãe de quatro fases, como uma 970AD3P, não é o ideal. Força muito e você não vai ter muito espaço para fazer um over, que é o forte do FX-8320.

 

Você usa o micro para o quê? Tem placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe não suporta esse CPU camarada...provavelmente não ligou por causa de atualização de Bios, mas mesmo que atualize ela vai capar o seu CPU uns 40%...o VRM dela é ultrapassado e muito fraco para esse CPU, ele esquenta D+ e você vai ter Drops de frequência em tarefas mais exigentes e jogos...isso ocorre para que o VRM não queime, ai a placa mãe reduz a frequência do CPU...sem falar na vida útil da MOBO que cai drasticamente.

 

Se você quer todo desempenho do seu CPU e também usufruir de OVER que é o forte dos FX você tem que pegar uma no minimo uma placa mãe GA-970A-UD3 que tem 8+2 Fazes VRM...agora se o orçamento estiver muito apertado mesmo uma GA-970A-D3P...mas como o amigo Contiusa falou não é muito ideal pois são apenas 4+1 fazes VRM, para OVER nem pensar, só para stock mesmo e configurações Gamer mais modestas...funciona, mas na minha opinião não fica 100%...outra que fica entre meio as duas é a ASUS M5A97 R2.0 que tem VRM 4+2 Fazes... o único detalhe é que ela não tem vídeo On Board...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...