Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sniperbr

Meu pc aguenta um cross de R9 280x?

Recommended Posts

Ola, estou interessado em fazer um crossfire entre 2x r9 280x sapphire, mas tenho duvidas qaunto a minha placa-mãe na realidade, segue config do meu pc:

placa-mãe: M4a89GTD Pro / USB3 (com 1x pci-e 16x e 1x pci-e 8x - ambas pci-e 2.0)

Ram: 8gb 1333mhz kingston

Processador: 1100t BE rodando a 3,8ghz

Placa de video: 2x r9 280x (hoje uso uma gtx 680)

Hd: Seagate 1tb sata3

Fonte: Corsair Cx750

Monitor: Tv lcd lg 37" full hd

Minha duvida se baseia no fato de que recentemente peguei uma 7990 e tive que devolver pois por algum motivo (obscuro que nao sei informar) a placa nao funcionou em meu pc, sem driver funcionava, quando eu instala os drivers ela começava a pipocar a imagem, acabei devolvendo e pegando minha gtx de volta.

Outra duvida é a seguinte, minha placa-mãe tem 1 slot pci-e de 16x e um outro de 8x, quando ligado em cross ambas funcionam a 8x, vai dar certo ligar duas r9 280x (que segundo especificaçoes ela é 16x)? E se funcionar, vou perder muito desempenho por isso?

E ai da pra faze o cross?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja no Papahardware os vídeos de crossfire.Com processadores AMD não rola nada.tem que usar Intel pra sustentar duas VGA's.fica com uma só placa e mesmo assim se puder muda ,pois colocar outro AMD pensando em cross é perder dinheiro.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais