Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de repetição "para"


Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo tecnico em informatica no SENAI, porém por motivos de saude falhei 3 dias seguidos a aula, tenho um trabalho para entregar e nao estou conseguindo fazer, o pessoal do senai me dara mais tempo, so que eu preciso é de aula, porque as q eu faltei eu n sei direito.

 

 

estou com dificuldade na estrutura de repetição para

eu aprendi na internet agora, mais está dando errado

 

algoritmo "semnome"// Função : nota de 5 alunos// Autor :// Data : 02/06/2014// Seção de Declarações var   nome : caractere   n1,  media, mediag :real   cont : inteiroinicio// Seção de Comandos   mediag <- 0   para cont de 1 ate 5 passo 1 faca        escreval ("Informe o nome do (a) " ,cont,"° Aluno (a)")        leia (nome)        para cont de 1 ate 4 passo 1 faca             escreval ("Informe a " ,cont, "° nota do aluno: ",nome)             leia (n1)        fimpara        media <- (n1 + n2 + n3 + n4) /4        mediag <- mediag + media                 escreval ("A media do aluno " ,nome, " é " ,media)    fimpara    escreval ("A media geral da turma é: " ,mediag)fimalgoritmo
 
 
o erro acontece na hora da nota leia n1 como eu faço para ele ler as 4 notas e guardar cada uma em 1 variavel
 
pois se eu colocar la
 
leia n1 
leia n2
leia n3
leia n4
ele vai fazer isso 4 vez e vai da errado
 
e do jeito qu eu fiz ai ele pede 4 nota mais a media da uma nota errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...