Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Martins

Estrutura de repetição "para"

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo tecnico em informatica no SENAI, porém por motivos de saude falhei 3 dias seguidos a aula, tenho um trabalho para entregar e nao estou conseguindo fazer, o pessoal do senai me dara mais tempo, so que eu preciso é de aula, porque as q eu faltei eu n sei direito.

estou com dificuldade na estrutura de repetição para

eu aprendi na internet agora, mais está dando errado

algoritmo "semnome"// Função : nota de 5 alunos// Autor :// Data : 02/06/2014// Seção de Declarações var   nome : caractere   n1,  media, mediag :real   cont : inteiroinicio// Seção de Comandos   mediag <- 0   para cont de 1 ate 5 passo 1 faca        escreval ("Informe o nome do (a) " ,cont,"° Aluno (a)")        leia (nome)        para cont de 1 ate 4 passo 1 faca             escreval ("Informe a " ,cont, "° nota do aluno: ",nome)             leia (n1)        fimpara        media <- (n1 + n2 + n3 + n4) /4        mediag <- mediag + media                 escreval ("A media do aluno " ,nome, " é " ,media)    fimpara    escreval ("A media geral da turma é: " ,mediag)fimalgoritmo

o erro acontece na hora da nota leia n1 como eu faço para ele ler as 4 notas e guardar cada uma em 1 variavel

pois se eu colocar la

leia n1 
leia n2
leia n3
leia n4
ele vai fazer isso 4 vez e vai da errado

e do jeito qu eu fiz ai ele pede 4 nota mais a media da uma nota errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia ter uma variável auxiliar soma_das_notas=soma_das_notas + nota. A média seria soma_das_notas/4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais