Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Ftp, automático


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Estou precisando de um serviço de backup diferente do padrão. O cenário é o seguinte: contratamos um serviço que gera automaticamente um arquivo compactado com os dados e o deixa disponível via acesso a um serviço de FTP. Atualmente eu possuo aqui em meu computador local o winftp e um script (Bat) que executado pelo agendador de tarefas do windows faz o backup periodicamente, até aí funciona bem, mas podemos ficar sem energia ou conexão com a internet, então procuro um serviço on-line que possa também realizar essa conexão ao servidor de FTP e sincronizar os arquivos do FTP com os que ele tem, ou seja, quem faria a conexão seria o próprio serviço.

 

1) Não posso instalar nada no servidor da aplicação, o único acesso que tenho é uma senha/usuário de uma conta FTP

2) Não posso confiar em minha estrutura local, o backup precisa estar em nuvem.

 

A única sugestão que tive até agora foi contratar um plano de cloud e programar a mesma coisa que tenho localmente nesse cloud. 

 

Então minha pergunta: Vocês conhecem algum serviço que seja mais pratico e econômico do que contratar um cloud para realizar esse tipo de backup?

 

 

Obrigado,

 

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...