Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus_Fernando

Backup Ftp, automático

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou precisando de um serviço de backup diferente do padrão. O cenário é o seguinte: contratamos um serviço que gera automaticamente um arquivo compactado com os dados e o deixa disponível via acesso a um serviço de FTP. Atualmente eu possuo aqui em meu computador local o winftp e um script (Bat) que executado pelo agendador de tarefas do windows faz o backup periodicamente, até aí funciona bem, mas podemos ficar sem energia ou conexão com a internet, então procuro um serviço on-line que possa também realizar essa conexão ao servidor de FTP e sincronizar os arquivos do FTP com os que ele tem, ou seja, quem faria a conexão seria o próprio serviço.

1) Não posso instalar nada no servidor da aplicação, o único acesso que tenho é uma senha/usuário de uma conta FTP

2) Não posso confiar em minha estrutura local, o backup precisa estar em nuvem.

A única sugestão que tive até agora foi contratar um plano de cloud e programar a mesma coisa que tenho localmente nesse cloud. 

Então minha pergunta: Vocês conhecem algum serviço que seja mais pratico e econômico do que contratar um cloud para realizar esse tipo de backup?

Obrigado,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais