Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
allexalx

Gravador de Bluray não reconhece midia BD-R Philips virgem

Recommended Posts

Boa noite.

Se alguem puder me dar um help:

Possuo um Note Asus G75VW (comprado nos EUA) com Gravador de BluRay e Dvd...

Baixei filmes e shows e gostaria de fazer backup deles em discos Bluray, comprei 01 pack de midia BD-R da Philips (10 unidades), mas não consigo gravar nada nelas, o Gravador não reconhece... por curiosidade comprei outra mesma midia (Philips) em uma outra loja de informatica, e aconteceu o mesmo, não reconhece...

E quando tento pelo Windows Explorer, fala que o disco está protegido (mas a midia é virgem...).

Unidade: matshita bd-cmb uj160

Midia: BD-R Philips.

Windows 7 Ultimate 64.

Obrigado.

Acabei de ver aqui no forum uma coisa importante: no software que uso para gravar bluray (BurnAware), me informa que minha gravadora é o modelo acima descrito: Matshita UJ160, porém aqui no clube, em um descritivo do produto (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Notebook-ASUS-G75VW/2738), fala que é uma Lightscribe Panasonic UJ-260 UJ260 Blu-ray Burner...

Será que estou com o firmware errado?

Pode fechar, descobri aqui, abri o note e vi que esse meu veio com o UJ160, e este não grava bluray. Terei que fazer um upgrade par ao UJ260.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais