Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nos HDs


Posts recomendados

Olá, gostaria de ajuda em alguns problemas que estou tendo com meus HDs. Ambos são Hitachis de 1TB e estão em RAID0.

 

EDIT: o teste do HD E no Victoria saiu péssimo por conta de outro programa que estava analisando o mesmo HD e que, por algum motivo, não aparecia na barra de tarefas. O teste está normal agora.

 

Tenho ouvido há algum tempo "tecs" ou "tlecs" vindos de um dos HDs, algumas vezes isolados, outros com vários em seguidas, e geralmente acompanhando travamento do sistema (e é perceptível que é travamento do HD, pois nada novo carrega, mas posso alternar entre os programas já abertos). Isso ocorre ocasionalmente há meses e eu acabei vivendo com isso por não querer passar pelos problemas de ficar um tempo sem usar e perder meus dados. Hoje ligo o computador, como sempre, e tudo começa a ficar lento. Os programas começaram a demorar para abrir. Tentei reiniciar o computador, o desligamento do mesmo durou mais de dez minutos, a inicialização, outros trinta, e quando finalmente termina não tem sucesso nem em abrir os programas que normalmente abrem com o Windows. Reconectei os cabos na vã esperança de que tudo voltasse ao normal, mas continuou travado. Fiz um USB drive bootável com o Hiren's Boot CD, separei o RAID0 e estou rodando alguns testes com o Victoria. Vou chamar os HDs de E e K, é a primeira letra diferente no serial. Esperava indicadores péssimos para um HD, que é o que estava fazendo os barulhos, e normais para o outro, mas o que recebi me deixou confuso: no teste de leitura o E se saiu muito, muito pior que o K, ao ponto de estar em 14.1% enquanto o K chegava aos 83.4%. O programa indica blocos ruins e horríveis no E constantemente, enquanto o K tem a maioria dos blocos bons. Então OK, achei o drive ruim... Mas o SMART do K me dá indicadores ruins (SMART STATUS = BAD, com Health crítica em Reallocated sector count e Reallocated event count).

O que isso significa? O drive que me dá problemas é só o E, que mostra tempos de leitura absurdamente altos, ou também o K? Posso fazer algo por um dois dois ou só posso comprar um novo?

post-721687-0-18295400-1401745483_thumb.

post-721687-0-58215100-1401745487_thumb.

post-721687-0-67467400-1401745492_thumb.

post-721687-0-37444400-1401745497_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...