Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Clemente Silva

Cd "bin Laden"!

Recommended Posts

Ontem aconteceu uma "daquelas" comigo, que eu sempre ouvia falar que aconteceu com "o amigo do amigo do amigo do amigo...", mas nunca levei muito à sério.

Estava eu ontem à noite, por volta das 22:00 hs, literalmente "matando a saudade" de um game que há muito tempo eu não jogava.

[ Nota: tenho o bom hábito de guardar CDs sempre no seu estojo original (quando não estou usando, é claro). Se são CDs que eu uso mais frequentemente, eu os guardo num estojo rígido de vinil, que tenho só pra esse fim. ]

Esse game foi comprado ORIGINAL, na caixa, com manual e tudo o mais, isso faz 4 anos, mais ou menos. No CD haviam alguns pequenos riscos, mas nada muito profundo ou que eu viesse à considerar perigoso para a "saúde" do drive. E não era nada que uma boa polida não consertasse.

Joguei por mais ou menos uma hora, quando subitamente ouvi uma explosão: parecia que alguém tinha jogado uma bomba no gabinete. Fiquei alguns segundos meio perdido, tentando descobrir o que foi aquele barulho.

Daí me lembrei que eu sempre ouvia aquelas histórias de CDs explosivos, que aconteceram com "o amigo do amigo do amigo do amigo...".

Só que o "amigo da vez" tinha sido eu: :priv:

A primeira coisa que me veio à cabeça é: como um CD ORIGINAL, gravado em processo industrial, pode simplesmente explodir?

Depois tentei abrir a bandeja do meu pobre drive de CD-RW 52x: péssima ideia, havia pedaços de CD de todos os tamanhos, enroscando em tudo o que era parte interna do aparelho.

Claro que tentei abrir a bandeja depois de desligado, mas mesmo assim não conseguia, tinha pedaço de CD em tudo quanto era canto...

Não queria ter que tirar a tampa do drive (ainda está, ou melhor, estava na garantia), então comecei à chacoalhar o drive: foi uma chuva de cacos de plástico no chão.

Mesmo assim, resolvi abrir mão da garantia, romper todos os selos do tipo "void if removed" e tirar a tampa de baixo. Lá estava o último caco do CD, praticamente entalado e cravado entre a bandeja e aquela capa metálica superior.

Consegui extrair o "dito-cujo", e desesperadamente montei tudo de novo para saber de uma vez qual foi o tamanho do meu prejuízo: ainda foi preciso retirar e desmontar mais uma vez, por causa de dois micro-caquinhos que estavam presos no mecanismo que move a bandeja.

Felizmente o drive está funcionando, mas fico pensando que poderia ter sido bem pior. E olha que, ressalto mais uma vez: não era CD pirata, nem mídia "lixo". Era CD original, na caixa, com manual, nota fiscal (que tenho até hoje) e tudo o mais.

O jogo vem (ou melhor, vinha...) dois CDs, e o segundo não tem o menor sinal de desgaste, nem riscos, nem nada.

Na minha opinião de leigo quando o assunto é CD, acredito que tenha sido alguma "micro-rachadura" que, devido à velocidade de rotação mais o calor gerado, tenha ocasionado esse espetáculo.

Resumindo: se nem em CDs "decentes" dá pra confiar, imagina nessas mídias que vendem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Acontece nas melhores famílias.. Deve ter sido alguma pequena rachadura q você não viu no meio... uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

vichhh... por isso q eu n uso cd!!!

heauheuhaehaehuaehuaehu!!

:joia:

Editado pela moderação do fórum por conter alusão a crack's.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pêsames... cwbs :(

Conta aí qual game foi dessa pra melhor?! :D Tinha uma cópia de "backup"?!

Sempre ouvi falar de programas que montam uma unidade virtual de cd, sendo assim não é necessário o cd está sempre acessado a todo instante...

que nesses casos, do cd "meio" danificado é uma boa...

Realmente Funciona?! :wow:

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jackie Chan@25 jun 2004, 00:23

Conta aí qual game foi dessa pra melhor?!

Tinha uma cópia de "backup"?!

Sempre ouvi falar de programas que montam uma unidade virtual de cd, sendo assim não é necessário o cd está sempre acessado a todo instante... que nesses casos, do cd "meio" danificado é uma boa...

Foi o Command & Conquer: Tiberian Sun. É bem antigo, mas bateu aquela saudade, aí fui jogar... Era originalíssimo, primeira edição, foi uma perda irreparável. :(

O que explodiu foi o verde, da campanha GDI. Só sobrou o vermelho, da campanha NOD.

...

Agora quanto à esses programas que criam uma unidade de CD no HD, na verdade eu já ouvi falar mas nunca testei.

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: olá...

já vi pelo menos uns 3 cds explodirem dentro da unidade.....

o q acontece é o seguinte.....

um cd pode ter vários risquindos, que em geral não atrapalham em nada.... o q atrapalha são pequenas sugeirinhas que ofuscam a lente, fazendo o leitor aumentar a rotaçao, e o drive ao mesmo tempo aumenta a presão sob o disco, para mantê-lo firme.... o cd explode devido as micro rachaduras que se formam no centro do disco.... se a presão exercida pela rotação do disco, aumentar a raxadura durante a leitura rápida do disco... o disco vai sai do lugar e bater nos cantos... o leitor (meio que desesperado..hehehehe) vai soltar o disco.. para não danificar a lente.... e assim o disco em altíssima rotação vai ficar solto dentro da unidade.... por isso ele se moe....na verdade ele não explode..... ele se expatifa.... e vira caquinhos..... o q aconteceu com você... o barulho q você ouviu foi do mecanismo de leitura que ao quebrar o meio do cd (sem culpa é claro) soltou o disco.... fazendo ele se bater em tudo quanto é lado... imagina só... um disco em alta velocidade solto dentro da sua unidade!!!

pois é.... acontece então que o problema não é na mídia (claro q midias ruins podem dificultar a leitura... fazendo o leitor rodar mais rápido... dai começa tudo de novo...) e sim o esatado dela.... se alguém tiver cds com rachaduras nas bordas interiores... sugiro fazer uma cópia.... ou se não puder.. no caso de não ter gravador... faça uma imagem com o nero (ou programa predileto) e monte com o Daemom Tools... um programinha da hora.....

e dica.... todos os cds que se espatifaram comigo eram cds velhos.. por isso vale a pena fazer uma cópia.... mesmo q o cd seja original.. guarde o original e utilize a cópia... é mais seguro!!!! :rolleyes:

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo bastante esses programas de drives virtuais.

Faço uma imagem .iso no cd, monto a unidade virtual e depois, é só dar um load da imagem no "drive de cd" e usar.

Uso com o GTA: você, e além de ficar um pouco mais rápido, elimina o barulho do cd girando o tempo todo. :D

Um programa que eu recomendo, é o DAEMON Tools.

Link do Superdownloads

Freeware, 500k. O mais fácil de usar, com 2 cliques você adiciona um drive, e com mais 2, monta a imagem.

Qualquer dúvida é só avisar.

Até;

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thiagps@28 jun 2004, 09:31

Eu utilizo bastante esses programas de drives virtuais.

Faço uma imagem .iso no cd, monto a unidade virtual e depois, é só dar um load da imagem no "drive de cd" e usar.

Uso com o GTA: você, e além de ficar um pouco mais rápido, elimina o barulho do cd girando o tempo todo.  :D

Um programa que eu recomendo, é o DAEMON Tools.

Link do Superdownloads

Freeware, 500k. O mais fácil de usar, com 2 cliques você adiciona um drive, e com mais 2, monta a imagem.

Qualquer dúvida é só avisar.

Até;

:-BEER

e ai...galera....

é isso ai thiago... eu também uso o Daemon tools que é muito eficiente e é gratuito.... não usa muita ram e é rápido paka.....

outro programa do gênero é o Nero Image Drive.... que tem uma imcompatibilidades com o xp.....mas nada impede de usar com outros sistemas.....

falou....

Dúvidas... poste!!!!!

:blink:

Editado pela moderação por conter apologia à pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais