Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com Clamper MultiProteção


Posts recomendados

@faller

 

Liguei ele na tomada, acendeu só a luz da proteção ativa (ou seja, sem aterramento)..

 

Ate ai tudo bem, quando fui conectar a Linha para por no modem e telefone, a luz do aterramento piscou e começou a fazer estalos..

 

Andei pesquisando, e esse "erro" é "comum" em locais sem aterramento..

 

porém, queria saber se é um problema do Clamper, ou não... se posso utilziar ele assim mesmo ou não..

 

Aguardo ajuda...

 

*Segue link no youtube do video que gravei...

http://www.youtube.com/watch?v=IZtucJj027o

 

OBS: Coloquei essa foto, pois no meu quarto não tinha aquelas tomadas de linha telefonica, ai o cara da gvt fez essa instalação ai...

 

 

Edit: Internet não funciona usando o clamper..

post-691126-0-23760900-1401750358_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @PauloRicardoA.

 

Também tive problemas com esse Clamper, que relatei neste tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070022-clamper-multiproteção-com-funcionamento-estranho

 

Tem um vídeo dos problemas que tive. O problema não era no Clamper em sí, mas sim na minha rede elétrica. A loja onde comprei (Waz) acabou topando me devolver o dinheiro e devolvi o Clamper.

 

Comente conosco a resposta da fabricante.

 

Obrigado!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @braconius, conhecidencia ou não, também comprei no Waz..

 

Como não fazia os 7 dias, mandei o contato tanto pra Wax como pro fabricante.. Ambos me responderam, e irei colocar as respostas..

 

Resposta Waz:

 

Bom dia Paulo,

O produto pode ter algum defeito, mas recentemente um cliente alegou o mesmo problema relatado, quando testou o produto na casa de um amigo o problema não ocorreu, posteriormente ele chamou um eletricista o qual confirmou problemas na rede elétrica.

Caso ainda não tenha sido feito e seja possível, teste o produto na casa de um familiar ou amigo.

 

Resposta Clamper:

 

Agradecemos o seu contato e interesse em nossos produtos.

A Clamper é uma empresa especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos elétricos), oferecendo soluções de alto desempenho e  tecnologia para os diversos segmentos do mercado.

 

Conforme o vídeo encaminhado por V.Sa., podemos observar que, o circuito de proteção da linha telefônica opera de modo intermitente quando a linha esta conectada ao DPS Clamper MluitProteção.

Essa operação intermitente se deve a dois fatores inerentes  à sua instalação:

 

·       É comum nas redes de telefonia, uma indução de tensões oriunda da rede de distribuição de energia. Esta indução elétrica, combinada com a inexistência do condutor de aterramento em sua instalação, causa a operação do DPS, prejudicando a comunicação do seu equipamento de internet.

 

O ruído de “chaveamento de rele” percebido por V.Sa., nada mais é do que a operação do centelhador de proteção da linha telefônica.

 

Para que tenhamos certeza do que esta acontecendo, favor encaminhar o seu produto para a nossa assistência técnica para que seja analisado. A May que nos lê em cópia ira orientá-lo.

 

No link abaixo, a Clamper conta um pouco sobre o surto elétrico e como podemos proteger os equipamentos.

http://www.clamper.com.br/como-proteger-seus-aparelhos/

 

No link abaixo você encontrará algumas opções de lojas com os nossos produtos:

http://www.clamper.com.br/onde-comprar.aspx

 

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos e informações adicionais entre em contato.

 

Atenciosamente

Suporte Técnico
Clamper Indústria e Comércio S.A.

(+55 31 3689-9598
7+55 31 3689-9501

 

O que acham que devo fazer? testo em algum canto ou mando logo pra Clamper?

Aguardo a opinião

@faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @braconius, conhecidencia ou não, também comprei no Waz..

 

Como não fazia os 7 dias, mandei o contato tanto pra Wax como pro fabricante.. Ambos me responderam, e irei colocar as respostas..

 

Resposta Waz:

 

Bom dia Paulo,

O produto pode ter algum defeito, mas recentemente um cliente alegou o mesmo problema relatado, quando testou o produto na casa de um amigo o problema não ocorreu, posteriormente ele chamou um eletricista o qual confirmou problemas na rede elétrica.

Caso ainda não tenha sido feito e seja possível, teste o produto na casa de um familiar ou amigo.

 

Resposta Clamper:

 

Agradecemos o seu contato e interesse em nossos produtos.

A Clamper é uma empresa especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos elétricos), oferecendo soluções de alto desempenho e  tecnologia para os diversos segmentos do mercado.

 

Conforme o vídeo encaminhado por V.Sa., podemos observar que, o circuito de proteção da linha telefônica opera de modo intermitente quando a linha esta conectada ao DPS Clamper MluitProteção.

Essa operação intermitente se deve a dois fatores inerentes  à sua instalação:

 

·       É comum nas redes de telefonia, uma indução de tensões oriunda da rede de distribuição de energia. Esta indução elétrica, combinada com a inexistência do condutor de aterramento em sua instalação, causa a operação do DPS, prejudicando a comunicação do seu equipamento de internet.

 

O ruído de “chaveamento de rele” percebido por V.Sa., nada mais é do que a operação do centelhador de proteção da linha telefônica.

 

Para que tenhamos certeza do que esta acontecendo, favor encaminhar o seu produto para a nossa assistência técnica para que seja analisado. A May que nos lê em cópia ira orientá-lo.

 

No link abaixo, a Clamper conta um pouco sobre o surto elétrico e como podemos proteger os equipamentos.

http://www.clamper.com.br/como-proteger-seus-aparelhos/

 

No link abaixo você encontrará algumas opções de lojas com os nossos produtos:

http://www.clamper.com.br/onde-comprar.aspx

 

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos e informações adicionais entre em contato.

 

Atenciosamente

Suporte Técnico

Clamper Indústria e Comércio S.A.

(+55 31 3689-9598

7+55 31 3689-9501

 

O que acham que devo fazer? testo em algum canto ou mando logo pra Clamper?

Aguardo a opinião

@faller

Paulo,

 

Eu optei por devolver o meu Clamper, pois a logística pra corririr todos os problemas da minha rede elétrica, e assim fazer com que o Clamper funcionasse, era gigantesca. Mas pensando por outro lado, seria uma ótima oportunidade da Clamper entender o problema e quem sabe mudar algo no projeto para que o aparelho funcione em residências que tenham este problema. Lá em casa, por exemplo, moro faz uns bons 20 anos e nunca tive problemas com a rede elétrica, tudo funciona normalmente. Não estou dizendo que a rede elétrica não tenha problema, mas as coisas seguem funcionando normalmente. Óbviamente que é realmente péssimo não poder usar essa proteção da Clamper, pois no meu caso o sinal da ADSL não passava do filtro pro Modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato braconius, aqui também não passa o sinal ADSL pelo modem...

 

Amanha irei testar na casa da minha mãe.. Caso funcione, vou "tentar" enviar pra clamper.. Não posso fazer nada na parte eletrica por que a casa é alugada, e como tudo funciona perfeitamente, vai ser dificel converser meu pai a ajeitar so para eu usar o clamper.. :(

 

Braconius, como descobriu que era problema na parte eletrica?? Chamou alguem? ou so testou o produto em outro local?

 

Amanha farei o teste, e colocarei novidades aqui..

 

EDIT

 

Falei com a Waz novamente, e eles falaram que caso eu deseje, eles devolvem o dinheiro. porém outro duvida surgiu... se eu mandar pra clamper, e não resolver, ainda poderei pedir pra Waz devolver o dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato braconius, aqui também não passa o sinal ADSL pelo modem...

 

Amanha irei testar na casa da minha mãe.. Caso funcione, vou "tentar" enviar pra clamper.. Não posso fazer nada na parte eletrica por que a casa é alugada, e como tudo funciona perfeitamente, vai ser dificel converser meu pai a ajeitar so para eu usar o clamper.. :(

 

Braconius, como descobriu que era problema na parte eletrica?? Chamou alguem? ou so testou o produto em outro local?

 

Amanha farei o teste, e colocarei novidades aqui..

 

EDIT

 

Falei com a Waz novamente, e eles falaram que caso eu deseje, eles devolvem o dinheiro. porém outro duvida surgiu... se eu mandar pra clamper, e não resolver, ainda poderei pedir pra Waz devolver o dinheiro?

O meu caso o Clamper funcionou normalmente na casa de um amigo. Eu não chequei a descobrir exatamente o problema na minha rede elétrica, mas um amigo que trabalha com essas coisas  vendo o vídeo que postei no outro tópico falou algo sobre uma diferença de potêncial elétrico (não lembro exatamente se foi isso).

 

Com relação à WAZ, fiquei nesse mesmo dilema. Se você mandar o aparelho pra Clamper provavelmente irá perder o prazo de devolução do produto (7 dias). O meu eu devolvi dentro deste prazo, por isso aceitaram a devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor devolver essa peça ou trocar por outra de outro modelo pois pelo que me parece sua linha telefônica está com corrente elétrica fora do normal.

 

Eu até testaria com multímetro esses fios da linha telefônica para ver que tensões apresenta.

 

Também inverteria os fios da linha telefônica e testaria no filtro para ver se fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti esse upsai ai.. então acho q vou devolver, pega o dinheiro e comprar o upsai.. espero que nao de problemas..

 

mas amanha irei testar em outra casa para ver o que acontece..

 

Edit

 

Henrique, e se o problema for na minha rede eletrica, o Upsai não vai apresentar os mesmos defeitos não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai depender do projeto desse Upsai para apresentar algum problema.

 

Mas chegou a testar o Clamper invertendo os fios da linha telefônica se for possível ?

cara, vou ser bem sincero,,, eu tentei abrir a paradinha branca ( como pode ver na foto )

 

mas nao consegui.. rs

 

como seria? so abrir e trocar as posições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fio do telefone deve ser duplo e paralelo. Então seria só tirar o do lado direito e colocar no lado esquerdo e o do lado esquerdo no lado direito.

 

Isso é só para ver se resolve esse probleminha dos estalos com o Campler.

 

Um outro quebra-galho seria unir o pino terra com o pino neutro da tomada do Campler enganado-o como se existisse o terra na tua instalação elétrica ( mas este tipo de gambiarra não é muito seguro para o futuro ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fio do telefone deve ser duplo e paralelo. Então seria só tirar o do lado direito e colocar no lado esquerdo e o do lado esquerdo no lado direito.

 

Isso é só para ver se resolve esse probleminha dos estalos com o Campler.

 

Um outro quebra-galho seria unir o pino terra com o pino neutro da tomada do Campler enganado-o como se existisse o terra na tua instalação elétrica ( mas este tipo de gambiarra não é muito seguro para o futuro ).

a segunda ja acho melhor nao fazer..

 

mas a primeira.. fiquei com duvida so em 1 coisa..

 

tenho que mexer no cabo que ta dentro da caixa branca? ou ta falando so de inverter a linha do telefone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades...

 

Acabei de testar o Clamper na casa da minha mãe (apartamento), e o erro foi pior..  ele comecou a estalar mesmo estando com o botão OFF... gravei e segue o link no youtube

 

http://www.youtube.com/watch?v=kloIQ96J-HI

 

Sorte minha (se o erro for do produto e aqui funcione normal) ou azar (ambas as casas estão com problemas eletricos)..

 

Irei entrar agora em contato com a waz, para ver o que eles me propõem..

 

Aceito sugestões..

 

Obs: Tenho ate sexta feira para completar os 7 dias da compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades...

 

Acabei de testar o Clamper na casa da minha mãe (apartamento), e o erro foi pior..  ele comecou a estalar mesmo estando com o botão OFF... gravei e segue o link no youtube

 

http://www.youtube.com/watch?v=kloIQ96J-HI

 

Sorte minha (se o erro for do produto e aqui funcione normal) ou azar (ambas as casas estão com problemas eletricos)..

 

Irei entrar agora em contato com a waz, para ver o que eles me propõem..

 

Aceito sugestões..

 

Obs: Tenho ate sexta feira para completar os 7 dias da compra..

O meu clamper também fazia barulho de curto cirtuito mesmo desligado, ao tentar plugar um cabo coaxial nele. Lá no meu vídeo da pra ver isso, logo no início.

 

Na minha opínião, esse Clamper ta num "nível de excelência" tão alto que não consegue lidar muito bem com os problemas das redes elétricas do Brasil a fora! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades...

 

Tanto Waz como a Clamper, me mandaram codigos de devolucão..

 

Waz: Mandou so com o Pac incluso (naó especificou se a embalagem na incluso)

Clamper: Mandou com Sedex e embalagem incluso..

 

Pelo e-mail que a Waz me mandou:

 

 

Assim que recebermos sua remessa e efetuarmos os testes no(s) produto(s) defeituoso(s) entraremos em contato com você, por e-mail ou telefone, com a finalidade de manter-lhe informado sobre o andamento do seu RMA.
 
 
Na opinião de vocês mando para Loja ou para a clamper??
Fiquei meio decepcionado pelo fato da waz ter pago PAC e sem a embalagem, ao contrario da Clamper.. (pela rapidez)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Novidades...

 

Tanto Waz como a Clamper, me mandaram codigos de devolucão..

 

Waz: Mandou so com o Pac incluso (naó especificou se a embalagem na incluso)

Clamper: Mandou com Sedex e embalagem incluso..

 

Pelo e-mail que a Waz me mandou:

 

 

Assim que recebermos sua remessa e efetuarmos os testes no(s) produto(s) defeituoso(s) entraremos em contato com você, por e-mail ou telefone, com a finalidade de manter-lhe informado sobre o andamento do seu RMA.
 
 
Na opinião de vocês mando para Loja ou para a clamper??
Fiquei meio decepcionado pelo fato da waz ter pago PAC e sem a embalagem, ao contrario da Clamper.. (pela rapidez)

 

Paulo,

 

A Clamper não vai te devolver o dinheiro pago pelo Clamper, já a WAZ sim (ela me deu essa opção, imagine que faça o mesmo pra você). Então sua decisão consiste em saber se você quer o dinheiro de volta ou outro produto igual. Eu, no seu lugar, testaria em alguma casa que não tenha problemas na rede elétrica (o que você só vai descobrir quando ele funcionar! kkkk).

 

A WAZ também pagou minha devolução, que fiz utilizando a própria caixa deles que recebi na entrega, mas acho que não haja problemas de você mandar em outra caixa, desde que esteja bem embalada e protegida (como eles entregam seu produto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nao estou mas com a caixa deles...

 

acho então que irei mandar primeiro pra waz..

 

so uma coisa, quando tu mandou, eles testaram o produto la tb? e falaram algo? ou tu mandou e disse logo que queria o dinheiro de volta..

 

Edit

 

e sobre testar em outro canto, ja testei em 2.. e acho que aqui no apartamento, teoricamente nao tem problemas eletricos.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...