Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia ao colocar 2 pentes de memória.


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Galera boa noite... Comprei uma placa de vídeo Radeon R9 270 e posteriormente outro pente de memória (4GB) para assim meu computador trabalhar com 8GB de memória...

 

Mas sei que para funcionar corretamente tem que ser da mesma marca, modelo, tamanho e frequência... 

 

Eu já possuo uma Kingston de 4GB com frequência de 1300

 

E comprei uma Kingston de 4GB com frequência de 1600

 

Quando eu coloco a memoria no slote de mesma cor o computador da tela azul e reenicia com a mensagem: "Ocorreu um erro e seu computador será desligado" Windows 8.1 64 bits.

Mas se eu apertar DEL e verificar a bios, lá é identificado o tamanho total da memória (8064MB), mas retorno a reeniciar e acontece o mesmo erro e o computador entra em ciclo infinito de reinicialização após a mensagem de erro.

 

Mudei a memoria nova de slote: tirei do branco pro azul... ficou uma memoria no branco outra no azul... e o computador nem liga kkk... ele começa a bipar freneticamente... 

 

Tirei a memoria antiga e deixei apenas a nova... e o computador fica na tela preta da bios com apenas a mensagem: Testing Memory (e uma numeração)OK. Mas não aparece em baixo dos dizeres que a memoria foi carregada com sucesso ou seja não aparece a frequência da memoria (EX: 1333, 1600, 1666) como aparece normalmente com minha antiga memoria... e o computador entra em ciclo de reinicialização...

 

Mas quando retorno a memoria antiga o computador liga normalmente e abre o sistema normalmente...

Basta colocar a outra memoria que começa a avacalhação acima...

 

Como faço para minha memoria funcionar... ela é novinha acabei de tirar da caixa... (não peguei na parte que coloca porque sei que danifica)

 

 

Detalhe minha placa mãe possui suporte a tecnologia "Dual Channel"

 

 

Meu processador é um Core I3...

Meu PC suporta até 16 GB de memória, só que é a primeira vez que coloco mais de 4

Fonte de 500W

Processador com base em arquitetura X64 e S.O X64

 

DSC03962.JPG

 

DSC03963.JPGDSC03965.JPG

DSC03966.JPG

 

Acima é a memoria já existente da mesma marca e modelo só que com frequência de 1333

 

Gente me ajuda... Tem que configurar algo na bios pra aceitar 8GB de memória?

Precisam de mais alguma informação?

Um cara que mexe com TI me disse que era possivel colocar memorias de frequências diferentes em dual channel mas seguindo algumas instruções... Mas não lembro quais eram... Isso é conversa? Será que vou ter que ir na loja trocar o pente de memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite... Comprei uma placa de vídeo Radeon R9 270 e posteriormente outro pente de memória (4GB) para assim meu computador trabalhar com 8GB de memória...

Mas sei que para funcionar corretamente tem que ser da mesma marca, modelo, tamanho e frequência...

Eu já possuo uma Kingston de 4GB com frequência de 1300

E comprei uma Kingston de 4GB com frequência de 1600

Quando eu coloco a memoria no slote de mesma cor o computador da tela azul e reenicia com a mensagem: "Ocorreu um erro e seu computador será desligado" Windows 8.1 64 bits.

Mas se eu apertar DEL e verificar a bios, lá é identificado o tamanho total da memória (8064MB), mas retorno a reeniciar e acontece o mesmo erro e o computador entra em ciclo infinito de reinicialização após a mensagem de erro.

Mudei a memoria nova de slote: tirei do branco pro azul... ficou uma memoria no branco outra no azul... e o computador nem liga kkk... ele começa a bipar freneticamente...

Tirei a memoria antiga e deixei apenas a nova... e o computador fica na tela preta da bios com apenas a mensagem: Testing Memory (e uma numeração)OK. Mas não aparece em baixo dos dizeres que a memoria foi carregada com sucesso ou seja não aparece a frequência da memoria (EX: 1333, 1600, 1666) como aparece normalmente com minha antiga memoria... e o computador entra em ciclo de reinicialização...

Mas quando retorno a memoria antiga o computador liga normalmente e abre o sistema normalmente...

Basta colocar a outra memoria que começa a avacalhação acima...

Como faço para minha memoria funcionar... ela é novinha acabei de tirar da caixa... (não peguei na parte que coloca porque sei que danifica)

Detalhe minha placa mãe possui suporte a tecnologia "Dual Channel"

Meu processador é um Core I3...

Meu PC suporta até 16 GB de memória, só que é a primeira vez que coloco mais de 4

Fonte de 500W

Processador com base em arquitetura X64 e S.O X64

DSC03962.JPG

DSC03963.JPGDSC03965.JPG

DSC03966.JPG

Acima é a memoria já existente da mesma marca e modelo só que com frequência de 1333

Gente me ajuda... Tem que configurar algo na bios pra aceitar 8GB de memória?

Precisam de mais alguma informação?

Um cara que mexe com TI me disse que era possivel colocar memorias de frequências diferentes em dual channel mas seguindo algumas instruções... Mas não lembro quais eram... Isso é conversa? Será que vou ter que ir na loja trocar o pente de memoria?

pela sua resposta n vai detectar o problema seu i3 é qual geração ? qual a numeração dele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora para responder... tava sem net... Troquei a memoria 3x essa ai tava com a frequência incorreta ... era pra ser 1333... troquei 2x a memoria na loja pela frequência correta mas a memoria veio com defeito... (memorias login/kingston) testei de outra marca e funcionou perfeitamente... Podem fechar o tópico se desejarem... 

O que estava ocorrendo era apenas defeito no lote das memorias que eu comprei... e incompatibilidade com frequências diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...