Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeSoDy

Notebook ST IS 1525 não liga mais o wireless

Recommended Posts

Boa noite, amigos!

 

Essa foi a última solução que encontrei: posta aqui no fórum e ver se alguém tem uma solução para o meu problemão!

 

Possuo um notebook SempToshiba IS1525 com Windows XP.

 

Sempre utilizei a internet através do wireless e nunca tive nenhum problema. Porém há pouco tempo percebi que algo muito estranho aconteceu... O wireless não conecta mais, só consigo conectá-lo através do cabo.

Já verifiquei o driver, instalei o Power Manager, configurei algumas coisas referente à economia de energia e nada! O notebook possui um botão para ativar e desativar o wireless, porém já apertei diversas vezes e nem sinal dele voltar a funcionar. O led do wireless acende apenas quando o notebook inicia, depois apaga e não liga mais de jeito nenhum.

Ao tentar procurar alguma rede, o sinal na barra de tarafa fica com um X vermelho, com a mensagem: NÃO CONECTADO - NÃO HÁ CONEXÕES DISPONÍVEIS.

 

Sei que o problema está no notebook, porque os outros aparelhos pegam o sinal wifi normalmente aqui em casa e em meu trabalho.

No desespero até tentei abrir o notebook para saber se o botão de ativação do wireless estava com algum problema, mas não consegui abri-lo.

 

Alguém tem alguma solução? Por favor!

 

Obrigado!
Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se adaptador wifi esta desabilitado !

 

1. Clique sobre o Menu Iniciar do Windows e acesse o item “Painel de Controle”;

2. Na próxima tela, clique em “Rede e Conexões de Internet” e, então, selecione a opção “Conexões de Rede”;

3. Quando a nova tela for carregada, encontre a função “Alterar as configurações do adaptador”;

4. Ao fazer isso, a janela passa a mostrar todos os adaptadores de rede que estão presentes no seu computador;

5. Caso você detecte algum dispositivo que não esteja habilitado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Habilitar/Ativar”;

6. Fazendo isso, você habilita o dispositivo, fazendo com que ele funcione em seu computador;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se adaptador wifi esta desabilitado !

 

1. Clique sobre o Menu Iniciar do Windows e acesse o item “Painel de Controle”;

2. Na próxima tela, clique em “Rede e Conexões de Internet” e, então, selecione a opção “Conexões de Rede”;

3. Quando a nova tela for carregada, encontre a função “Alterar as configurações do adaptador”;

4. Ao fazer isso, a janela passa a mostrar todos os adaptadores de rede que estão presentes no seu computador;

5. Caso você detecte algum dispositivo que não esteja habilitado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Habilitar/Ativar”;

6. Fazendo isso, você habilita o dispositivo, fazendo com que ele funcione em seu computador;

Bom dia, LFelipe

 

Já fiz esse procedimento também... Já desabilitei, habilitei, tentei atualizar o driver e nada.

Segue imagem:

_erro_wireless.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique também se o cabo da antena está devidamente conectado em alguns casos ele faz com que o sinal chegue baixo e não acesse as redes disponíveis.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to achando que é mal contato ou problema na placa de rede mesmo.

O roteador está perfeito, funciona normalmente com meu celular... Já o notebook nem sinal.

É fácil abrir o notebook e encontrar a placa de rede pra dar uma "fuçada"? rs

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×