Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ST IS 1525 não liga mais o wireless


Posts recomendados

Boa noite, amigos!

 

Essa foi a última solução que encontrei: posta aqui no fórum e ver se alguém tem uma solução para o meu problemão!

 

Possuo um notebook SempToshiba IS1525 com Windows XP.

 

Sempre utilizei a internet através do wireless e nunca tive nenhum problema. Porém há pouco tempo percebi que algo muito estranho aconteceu... O wireless não conecta mais, só consigo conectá-lo através do cabo.

Já verifiquei o driver, instalei o Power Manager, configurei algumas coisas referente à economia de energia e nada! O notebook possui um botão para ativar e desativar o wireless, porém já apertei diversas vezes e nem sinal dele voltar a funcionar. O led do wireless acende apenas quando o notebook inicia, depois apaga e não liga mais de jeito nenhum.

Ao tentar procurar alguma rede, o sinal na barra de tarafa fica com um X vermelho, com a mensagem: NÃO CONECTADO - NÃO HÁ CONEXÕES DISPONÍVEIS.

 

Sei que o problema está no notebook, porque os outros aparelhos pegam o sinal wifi normalmente aqui em casa e em meu trabalho.

No desespero até tentei abrir o notebook para saber se o botão de ativação do wireless estava com algum problema, mas não consegui abri-lo.

 

Alguém tem alguma solução? Por favor!

 

Obrigado!
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se adaptador wifi esta desabilitado !

 

1. Clique sobre o Menu Iniciar do Windows e acesse o item “Painel de Controle”;

2. Na próxima tela, clique em “Rede e Conexões de Internet” e, então, selecione a opção “Conexões de Rede”;

3. Quando a nova tela for carregada, encontre a função “Alterar as configurações do adaptador”;

4. Ao fazer isso, a janela passa a mostrar todos os adaptadores de rede que estão presentes no seu computador;

5. Caso você detecte algum dispositivo que não esteja habilitado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Habilitar/Ativar”;

6. Fazendo isso, você habilita o dispositivo, fazendo com que ele funcione em seu computador;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se adaptador wifi esta desabilitado !

 

1. Clique sobre o Menu Iniciar do Windows e acesse o item “Painel de Controle”;

2. Na próxima tela, clique em “Rede e Conexões de Internet” e, então, selecione a opção “Conexões de Rede”;

3. Quando a nova tela for carregada, encontre a função “Alterar as configurações do adaptador”;

4. Ao fazer isso, a janela passa a mostrar todos os adaptadores de rede que estão presentes no seu computador;

5. Caso você detecte algum dispositivo que não esteja habilitado, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Habilitar/Ativar”;

6. Fazendo isso, você habilita o dispositivo, fazendo com que ele funcione em seu computador;

Bom dia, LFelipe

 

Já fiz esse procedimento também... Já desabilitei, habilitei, tentei atualizar o driver e nada.

Segue imagem:

_erro_wireless.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu to achando que é mal contato ou problema na placa de rede mesmo.

O roteador está perfeito, funciona normalmente com meu celular... Já o notebook nem sinal.

É fácil abrir o notebook e encontrar a placa de rede pra dar uma "fuçada"? rs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...