Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kraudio88

FONTE COOLER MASTER 400W AGUENTA?

Recommended Posts

FX 6100

HD 7770 XFX

2 HDS

1 DRIVER LEITOR

FONTE COOLER MASTER 400W ELITE POWER RS-400-PSAR-J3

Vai aguentar? usava uma GT 440 sem problemas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/fonte-cooler-master-400w-reais-rs-400-psar-j3-400w-100-ok-14971-MLB20093033616_052014-F.jpg

Vai sim. A TDP da placa de vídeo é 80W. A da antiga era 56W

TDP do processador é 95W

soma = 175W

A fonte fornece até 276W nas linhas de +12V. Então ainda sobram 100W para outros componentes.

Está certo isso, @braconius @faller ?

Compartilhar este post

Link para o post

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/fonte-cooler-master-400w-reais-rs-400-psar-j3-400w-100-ok-14971-MLB20093033616_052014-F.jpg

Vai sim. A TDP da placa de vídeo é 80W. A da antiga era 56W

TDP do processador é 95W

soma = 175W

A fonte fornece até 276W nas linhas de +12V. Então ainda sobram 100W para outros componentes.

Está certo isso, @braconius @faller ?

Tem o teste do CdH também:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-400-W/1966/1

Ela entrega os 400 Watts. Não é da melhor maneira possível....

@Math.Pi, sua conta esta certa, mas o problema é que essa potência se divide em duas linhas de 12V. O @Kraudio88 tem que dividir bem as cargas em cada uma dessas linhas, pra não sobrecarregar uma e ter problemas com desligamentos ou travamentos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que aguenta, Eu sou fã da Cooler Master e acho essas 400W as melhores fontes custo x benefício disponíveis, preciso até adquirir mais uma para fazer alguns testes com componentes usados que compro no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela não tiver PFC ativo eu não ía nela não.Melhor pegar a Corsair cx 430 Bronze pra não correr riscos.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela não tiver PFC ativo eu não ía nela não.Melhor pegar a Corsair cx 430 Bronze pra não correr riscos.Boa sorte!

Ele já tem a fonte. Se já tem, use e abuse.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte aguenta sim porém já é uma fonte antiga e este teste do CDH foi realizado em 2010. Mas se colocar uma placa de vídeo mais potente e/ou processador, eu não arriscaria com esta fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, vocês tiraram minhas dúvidas, por enquanto vou usando esta fonte mesmo, se eu perceber algo instável eu já compro outra

Compartilhar este post

Link para o post

Essa XFX HD7770 modelo FX-777A-ZNJ4 ela tem quantos milímetros? vou comprar outro gabinete, pesquisei os milímetros dela e não achei

Compartilhar este post

Link para o post

É uma placa de vídeo pequena em relação ao comprimento.

Cabe em qualquer gabinete ATX - torre 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais