Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Galego.rt

Processador Esquentando muito!

Recommended Posts

Ola. Sou novo no forum, se estiver algo errado por favor me desculpem.

O negocio e o seguinte. Comprei as peças para montar um computador. Processador core i3 2100. a placa-mãe H61da biostar umas memorias ddr3, fonte 500 w reais e um cooler Hyper 212 Evo da cooler master. mais o pc esta esquentando muito. Quando jogo algums jogos, o pc esquenta ate 85 graus e o pc desliga sozinho. Ja troquei a pasta termica. E continua esquentando. Sera que e por que uso o video on board? A pasta ja usei 3 diferentes e continua esquentando. O cooler que nao presta.? Nao seio que fazer mais. Agradeço desde ja. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já viu como se encaixa esse cooler? Eu já instalei um e ele é meio chatinho de encaixar direito. Porque ele é um dos melhores coolers custo benefício do mercado. Eu diria que o problema não é o cooler (se estiver bem encaixado).

Como é a refrigeração do seu gabinete? Qual a marca do gabinete?

Qual a marca dessa fonte de 500W?

Você já viu a temperatura com outros programas de análise? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vi videos e tudo. esta bem encaixado. O gabinete e um normalzinho aqui. A refrigeracao tem +1 fan nele e o do processador. 3R Sytem ICEAGE IA500HP80 vi testes e ela e recomendada. nao e a 6000 q nao presta. Vi so no aida 64 quais outros programas.? sera que se mexer nas tensão da bios ou diminuir diminui? valeu aih

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico que fala da sua fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/905876-resolvido-iceage-ia500hp80/

Mas não seria o problema. O gabinete é todo fechado, daqueles genéricos, com a fonte em cima? Aí a coisa pode esquentar mesmo.

Você aparafusou as quatro tarraxas do cooler até o fim?

-----edit-----

Ah, vá no BIOS e restaure os padrões (load optimezed default). Você pode ter mexido em alguma coisa sem saber. O gerenciador de desempenho do micro está em "recomendado" no Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

o gabinete e aberto. Sim esta parafusado certinho. Restaurei e continua. Nao sei aonde fica esse gerenciador de desempenho. Uso o windows 8.1 pro. olha aih no aida 64. Aquelas voltagens estão corretas. 7 na de 5v e 18 na de 12v?

http://postimg.org/image/vp8bo0eq7/

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver pelo HWMonitor. Eu não conheço as voltagens padrão do i3 (pode pesquisar pelo Google), mas, se estiver correto, não é para passar de 70ºC, especialmente com o Hyper 212. Mesmo usando o vídeo integrado.

O gabinete não tem nome, modelo? Dá para tirar uma foto de celular?

-----edit-----

Outra coisa, já que você falou que trocou a pasta térmica três vezes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

Se estiver mal aplicada, especialmente se colocar demais, o resultado é o inverso -- esquenta ao invés de resfriar. A pasta é boa ou é daquelas implastec?

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta e ac silver. Ta aplicado certo. Mais mesmo assim esquenta. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sem saber qual é o gabinete fica difícil de ter uma ideia, porque os Sandy Bridge não esquentam tanto. Alguma coisa está errada no seu micro. Tem que ver o que é.

O desempenho acho que se vê no "Opções de Energia" do Painel de Controle. Tem que estar no "Equilibrado".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo. Mudei o desempenho maximo da cpu nas opções de energia para 80 %. Coloquei um cooler que tinha aqui, colado de lado do principal do dissipador. Melhorou mas percebi que o cooler que coloquei, roda a 3000 RPM e o Maximo do outro e 2000 RPM. então ele joga o ar do outro para cima. Se entendeu, sera que se eu colocar um de frente para o outro. Vai melhorar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais