Ir ao conteúdo

Travamento sem motivo.

Lucas Vieira_

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim hoje aqui pedi uma ajuda com um problema que eu to tendo em jogar jogos. Mas antes vou falar minhas configurações

Processador: FX-8350 eight-core processor

placa-mãe:Asus M5A97 R2.0

Placa de video:R9 270 (não não é a 270x kkk :(   )

Memoria ram: 8 Gb  crosshair (Single)

Fonte:XFX pro 650W semi modular.

Windows 64 ultimate

Desculpe a falta de componentes (se e que eu não escrevi tudo que eu precisava)

Problema: Quando eu to jogando qualquer jogo por algum tempo ele fica normal mas de repente ele começa a cair drasticamente o fps.(Ex nos bfs ta 100 de fps cai pra 80 dps pra 50 e volta e começa de novo) sem falar que minha placa de video ta esquentando e ficando a 61 graus .Eu queria saber como arrumar isso

alguém me ajuda  ?

OBS:

Jogos testados: BF4,BF3 e combat arms

O que eu precisoEu preciso de todos os possíveis problemas e suas soluções.

Postado

Problema: Quando eu to jogando qualquer jogo por algum tempo ele fica normal mas de repente ele começa a cair drasticamente o fps.(Ex nos bfs ta 100 de fps cai pra 80 dps pra 50 e volta e começa de novo) sem falar que minha placa de video ta esquentando e ficando a 61 graus .Eu queria saber como arrumar isso

alguém me ajuda  ?

Olá!

O que você já fez para resolver o problema? Já tentou atualizar os drivers de vídeo ou até mesmo fazer uma instalação limpa (com drivers mais atualizado e/ou mais antigos; na opção personalizada e Instalação Limpa)

Sobre a temperatura, creio que não está elevada. Você pode fazer um teste aumentando temporariamente a rotação da fan de sua placa de vídeo apenas para teste com MSI Afterburner ou pela própria ferramenta da AMD (Catalyst) se não me engano.

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm 

http://www.youtube.com/watch?v=ZF74-fXG1Q0

Pode ser problema de superaquecimento do processador.Utilize o programa HWMonitor e inicie o jogo em modo Windows.

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html Download

Ou com SpeedFan

http://www.almico.com/speedfan.php

Ou faça um teste estresse em sua máquina com o aplicativo Prime95

http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm

Em Options -> Torture Test

Att.

Edit: esqueci de perguntar. Por acaso liga o pc direto na tomada ou com no-break (estabilizador com bateria, estabilizador ou filtro de linha?

Postado

olha ja fiz o teste de memoria ram como meus amigos disseram n deu nda ta normal, eu uso direto na tomada n tem no-break, o processador fica em 46ºc  jogando bf4, todos os drives ja atualizei. agr vou ve o teste que voce citou do msi, valeu, se tu souber o q mais pode ter dado me avise ok ? valeu mesmo.

Agr eu fiz la o teste de stress mas nao entendi o obj dele ele ocupo 100% da minha cpu e 40 da memoria ai eu deixei uns 5 minutos e parei. ele n mostra resultado ou algo assim ?

aa um comentario também e sobre minha internet, muitas vezes meu navegador demora mas demora pra krl pra abrir uma pagina comum e nao sei o porque, minha net e 10 megas de donwload , fica em torno de 1 mg de  uploud (MEgabyte nao bits), ja reinstalei o google chrome n deu també, sem fala que já passei o ccleaner e o advanced ystemcare 7 e ajudou n opc mas n nao no navegador.

Postado
todos os drives ja atualizei

É recomendável fazer uma instalação limpa com drivers mais antigos por via das dúvidas.

Agr eu fiz la o teste de stress mas nao entendi o obj dele ele ocupo 100% da minha cpu e 40 da memoria ai eu deixei uns 5 minutos e parei.

Normalmente o teste estresse é para verificar se o processador vai travar ou dar a famosa tela azul.

Em qual resolução está jogando? Lembra desde quando começou este problema? Em outro jogo da mesma proporção do BF (exemplo Crysis ou outro) você chegou a testar? Porque está tendo muita reclamação destes jogos.

aa um comentario também e sobre minha internet, muitas vezes meu navegador demora mas demora pra krl pra abrir uma pagina comum e nao sei o porque, minha net e 10 megas de donwload , fica em torno de 1 mg de  uploud (MEgabyte nao bits), ja reinstalei o google chrome n deu també, sem fala que já passei o ccleaner e o advanced ystemcare 7 e ajudou n opc mas n nao no navegador.

Verifique se há alguma(s) extensão(ões) instalada(s). Em outro navegador tipo FireFox isso ocorre?

Postado

vou ver como faz esta instalação limpa, o meu processador la no teste de stress n chego a lega nada, nem um travamento, eu jogo tambem combat arms mas acho q o lag de la e proprio do servers deles. Eu não gosto de extensão então eu excluo todas do meu google, eu jogo em 1280x780 c nao me engano e esse problema começo a alguns dias atras só no bf q começo faz tempinho mas acho q e dele mesmo... e so jogo bf, mine, c.a e space enginners mas esses jogos tirando bf e c.a (combat arms nao da erro algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...