Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Vieira_

Travamento sem motivo.

Recommended Posts

Olá pessoal, vim hoje aqui pedi uma ajuda com um problema que eu to tendo em jogar jogos. Mas antes vou falar minhas configurações

Processador: FX-8350 eight-core processor

placa-mãe:Asus M5A97 R2.0

Placa de video:R9 270 (não não é a 270x kkk :(   )

Memoria ram: 8 Gb  crosshair (Single)

Fonte:XFX pro 650W semi modular.

Windows 64 ultimate

Desculpe a falta de componentes (se e que eu não escrevi tudo que eu precisava)

Problema: Quando eu to jogando qualquer jogo por algum tempo ele fica normal mas de repente ele começa a cair drasticamente o fps.(Ex nos bfs ta 100 de fps cai pra 80 dps pra 50 e volta e começa de novo) sem falar que minha placa de video ta esquentando e ficando a 61 graus .Eu queria saber como arrumar isso

alguém me ajuda  ?

OBS:

Jogos testados: BF4,BF3 e combat arms

O que eu precisoEu preciso de todos os possíveis problemas e suas soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema: Quando eu to jogando qualquer jogo por algum tempo ele fica normal mas de repente ele começa a cair drasticamente o fps.(Ex nos bfs ta 100 de fps cai pra 80 dps pra 50 e volta e começa de novo) sem falar que minha placa de video ta esquentando e ficando a 61 graus .Eu queria saber como arrumar isso

alguém me ajuda  ?

Olá!

O que você já fez para resolver o problema? Já tentou atualizar os drivers de vídeo ou até mesmo fazer uma instalação limpa (com drivers mais atualizado e/ou mais antigos; na opção personalizada e Instalação Limpa)

Sobre a temperatura, creio que não está elevada. Você pode fazer um teste aumentando temporariamente a rotação da fan de sua placa de vídeo apenas para teste com MSI Afterburner ou pela própria ferramenta da AMD (Catalyst) se não me engano.

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm 

http://www.youtube.com/watch?v=ZF74-fXG1Q0

Pode ser problema de superaquecimento do processador.Utilize o programa HWMonitor e inicie o jogo em modo Windows.

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html Download

Ou com SpeedFan

http://www.almico.com/speedfan.php

Ou faça um teste estresse em sua máquina com o aplicativo Prime95

http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm

Em Options -> Torture Test

Att.

Edit: esqueci de perguntar. Por acaso liga o pc direto na tomada ou com no-break (estabilizador com bateria, estabilizador ou filtro de linha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha ja fiz o teste de memoria ram como meus amigos disseram n deu nda ta normal, eu uso direto na tomada n tem no-break, o processador fica em 46ºc  jogando bf4, todos os drives ja atualizei. agr vou ve o teste que voce citou do msi, valeu, se tu souber o q mais pode ter dado me avise ok ? valeu mesmo.

Agr eu fiz la o teste de stress mas nao entendi o obj dele ele ocupo 100% da minha cpu e 40 da memoria ai eu deixei uns 5 minutos e parei. ele n mostra resultado ou algo assim ?

aa um comentario também e sobre minha internet, muitas vezes meu navegador demora mas demora pra krl pra abrir uma pagina comum e nao sei o porque, minha net e 10 megas de donwload , fica em torno de 1 mg de  uploud (MEgabyte nao bits), ja reinstalei o google chrome n deu també, sem fala que já passei o ccleaner e o advanced ystemcare 7 e ajudou n opc mas n nao no navegador.

Compartilhar este post

Link para o post
todos os drives ja atualizei

É recomendável fazer uma instalação limpa com drivers mais antigos por via das dúvidas.

Agr eu fiz la o teste de stress mas nao entendi o obj dele ele ocupo 100% da minha cpu e 40 da memoria ai eu deixei uns 5 minutos e parei.

Normalmente o teste estresse é para verificar se o processador vai travar ou dar a famosa tela azul.

Em qual resolução está jogando? Lembra desde quando começou este problema? Em outro jogo da mesma proporção do BF (exemplo Crysis ou outro) você chegou a testar? Porque está tendo muita reclamação destes jogos.

aa um comentario também e sobre minha internet, muitas vezes meu navegador demora mas demora pra krl pra abrir uma pagina comum e nao sei o porque, minha net e 10 megas de donwload , fica em torno de 1 mg de  uploud (MEgabyte nao bits), ja reinstalei o google chrome n deu també, sem fala que já passei o ccleaner e o advanced ystemcare 7 e ajudou n opc mas n nao no navegador.

Verifique se há alguma(s) extensão(ões) instalada(s). Em outro navegador tipo FireFox isso ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver como faz esta instalação limpa, o meu processador la no teste de stress n chego a lega nada, nem um travamento, eu jogo tambem combat arms mas acho q o lag de la e proprio do servers deles. Eu não gosto de extensão então eu excluo todas do meu google, eu jogo em 1280x780 c nao me engano e esse problema começo a alguns dias atras só no bf q começo faz tempinho mas acho q e dele mesmo... e so jogo bf, mine, c.a e space enginners mas esses jogos tirando bf e c.a (combat arms nao da erro algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais