Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jdk, jdk-se ,netbean ? Confusão, Duvida entre eles.


Visitante
Ir à solução Resolvido por Cweiler,

Posts recomendados

Olá.
Bom, não sei porque de uma hora pra outra perdi 75 pontos de QI e não estou entendendo nada desse negocio de JDK..Estou iniciando meus estudos nessa área, e estou fazendo uma tremenda confusão. Então tenham calma. Vou explicar.

 

Bom, entendo a diferença entre JRE e JDK.. Mas o problema começa quando eu vejo lá o "Java SE 78u5", na oracle ,e no site da "Netbeans" vejo varias opções para baixar.. inclusive um com nome bem parecido "Java SE" , que é o que eu tinha intenção de baixar.

 

 

1-Esse "Java SE" é o mesmo que baixei no site da oracle ?

 

2-Netbeans é como se fosse só um pacote ?

 

3- Aquele  "JDK 8u5 with NetBeans 8.0" vem com qual Netbeans?  

 
 
 Para vocês verem melhor minha duvida.
 

 

 

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html?ssSourceSiteId=otnpt               ---> aqui baixei o  JDK    SE



 
https://netbeans.org/downloads/                         ---> aqui é onde eu fico confuso.. Aquele "Java SE" ali, não é a mesma coisa que baixei ali em cima ?

 

 

 

Sinto que estou fazendo tempestade num copo d'água. Mas desde já agradeço a quem puder ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tranquilo moulder, a escãzi vai me ajudar a te responder  :P

 

Java SE - Java Standard Edition

Este é o Java destinado ao uso e desenvolvimento de aplicações desktop e applets. Ou seja, esta é uma da edições possíveis do Java, como outras podemos citar:

Java ME - Java Micro Edition = Java destinado para dispositivos compactos ou embedded (celulares, TVs, refrigeradores, cafeteiras, ...)

Java EE - Java Enterprise Edition = Java destinado para desenvolvimento de aplicativos Web. Já vem junto com os containers que você for utilizar (Tomcat, JBoss, Glassfish, ...)

 

Netbeans é uma IDE (Integrated Development Environment), é uma ferramenta para desenvolvimento que traz diversos recursos facilitadores integrados (daí o nome) e permite um desenvolvimento mais produtivo. Seu principal concorrente é o Eclipse.

 

 

3- Aquele  "JDK 8u5 with NetBeans 8.0" vem com qual Netbeans?

 Aquele "Java SE" ali, não é a mesma coisa que baixei ali em cima ?  

  

 

Na página de download do Netbeans eu não encontrei o download que você mencionou, mas se você encontrou este download, o texto diz "JDK 8u5 with NetBeans 8.0" = "JDK 8u5 com NetBeans 8.0", quer dizer que você irá baixar tanto o JDK 8u5 como o Netbeans 8.0 em um mesmo arquivo.

 

Mas, voltando a página de download do Netbeans, existe uma tabela de correlações, aquela tabela indica o pacote ideal para o tipo de desenvolvimento que você irá realizar, mas como o Netbeans trabalha com plugins, você pode simplesmente baixar a versão mais simples e ir instalando os plugins a medida que necessite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...