Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rshalxn

Monitor VGA não aceita frequência de notebook

Recommended Posts

(Atualizado modelo monitor) Olá amigos, tenho 2 notebooks antigos, um IBM ThinkPad X60S e um DELL Inspiron N4030 e desejo conectar ao meu monitor Samsung S23B550 23 polegadas via entrada VGA, visto que nenhum dos 2 notebooks tem saída HDMI (O monitor possui 2 entradas hdmi).

Mas ao conectar o monitor via VGA em resolução FHD (nativa do monitor), a imagem não completa a tela em 60Hz e fica 4:3 "apertada" com 2 barras pretas nas laterais, como se estivesse sendo espremida. Ao alterar a frequência para 75Hz, o monitor enche mais a tela mas na lateral direita ainda fica uma barra preta com uns 4cm de largura e a imagem fica levemente embaçada (o que complica muito a visão sensível que tenho). Acima de 75Hz o monitor deixa de responder. Gostaria de saber se um adaptador VGA (sai notebook) → HDMI (entra monitor) resolveria o meu caso, pois eu achei ser o cabo VGA vagaba que comprei e procurei um até com conector de ouro e nada mudou.

O adaptador resolveria? Ou tem outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que são padrões diferentes de imagem!

O HDMI é uma imagem digital enquanto o VGA é analógica, seu monitor deve estar fazendo o máximo que pode para exibir alguma imagem!...

Acredito que só um "Conversor" resolveria de vez o seu problema, como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557063766-cabo-conversor-adaptador-vga-para-hdmi-com-saida-de-audio-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que são padrões diferentes de imagem!

O HDMI é uma imagem digital enquanto o VGA é analógica, seu monitor deve estar fazendo o máximo que pode para exibir alguma imagem!...

Acredito que só um "Conversor" resolveria de vez o seu problema, como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557063766-cabo-conversor-adaptador-vga-para-hdmi-com-saida-de-audio-_JM

Obrigado @Bcpetronzio, eu vou comprar ainda esse mês e caso resolvido coloco o tópico como RESOLVIDO para sanar possíveis dúvidas de outros usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais