Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Bilert

RESOLVIDO Dificuldade para montar um pc para jogos por 3000 reais

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com muitas dúvidas ao montar meu computador, espero que possam me ajudar.

Eu iria comprar tudo na pichau, pois moro perto da loja deles e posso ganhar desconto.

Meu computador montado lá ficou desta forma

Processador Intel Core I5-4670 haswell, 3.4Ghz (Acredito que aqui eu não mexeria)

Cooler BOX Original Intel (Acompanha o processador) 

Placa Mãe Asus H81M-A/BR, chipset H81, LGA 1150 (Sou muito leigo em mobo)

Memória Kingston HyperX Beast 8GB (2x4), DDR3 1866Mhz CL10, KHX18C10T3K2/8 (Iria pegar 1600 por causa da mobo, mas o preço da 1866 está igual, também não sei se compensa pegar uma memória de 8gb e depois no upgrade pegar outra de 8gb)

Placa de Video PNY GTX 770 Triple Fan 2GB, 256 bit, GDDR5, VCGGTX7702XPB (Não sei se pego PNY ou outra marca, ou pego uma 760 da Asus)

SSD Kingston V300 60GB Sata III, SV300S37A/60G  (Para instalação do SO)

HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5"

Gravador de DVD/CD Samsung SATA SH-224DB/BEBE Preto - OEM 

Gabinete Gamer PCYES! Rhino 2 Fan C/led Red -.

Ventoinha PCYES! 120mm Hurricane Black 

Fonte Corsair 650W CS650M Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo, CP-9020077-WW (Acredito que seja muito e eu posso reduzir aqui, mas não entendo muito)

Tudo isso ficou em torno de R$3.401,08 (à vista), mas eu precisaria reduzir pelo menos 200~400 reais para fechar no meu orçamento. Peço que avaliem o resfriamento da máquina, utilizo o cooler que acompanha o processador e uma ventoinha 120mm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminui um pouco a fonte. ..

Uma corsair cx500 ja basta eu acho. . No máximo uma 600.

A respeito da pyn me falaram que o sistema de refrigeração não é bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode diminuir o valor final tirando o SSD. É um ótimo componente, mas se seu micro é para jogos, eu penso que compensa mais investir em algo que vai lhe dar ganho nos jogos, como manter a GTX 770.

Você pode também reduzir um pouco pegando uma fonte de 500W da Corsair, a Corsair CX500W.

Outra sugestão é colocar um processador inferior. Você pode reduzir a um i5 4570 ou um i5 4440. Ambos vão suportar a configuração sem problemas, até em casos de SLI.

Sua placa mãe é boa, mas tem um chipset um pouco inferior e, consequentemente, menos recursos. Se vai fazer um Upgrade em pouco tempo, dependendo do seu Upgrade, recomendo uma placa melhor, se não, pode ficar com essa ai que está de bom tamanho.

Sobre as memórias, qual o motivo de querer usar 16GB? 8GB já é o suficiente e será por um bom tempo, mas se quer colocar 16GB no futuro, pegue um pente só de 8GB que você não perderá desempenho em nada!!! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair cx600w da pichau é v2, isso tem algum problema?

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww-box

--------

Estou em dúvida entre pny ou zotac

--------

Tirar o ssd iria reduzir o que eu queria mesmo, vou pensar bem.

--------

Sobre a memória eu ficarei com duas mesmo

-------

Alguém indica uma mobo melhor caso eu tirar o ssd, alterar fonte e alterar para um i5 4440?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais