Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caezar

Relaciomaneto muito para muitos (MySql)

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber como fazer o relacionamento abaixo do tipo muito-para-muitos.

Tenho a tabela times e a tabela jogos. Na tabela jogos eu tenho os campos mandante e visitante que deveriam conter o id dos times que participam do jogo.

em anexo tenho a imagem.

Alguem pode me ajudar?

Grato,

post-292044-0-81554500-1401818388.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um relacionamento  N:N entre times e jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso que pretendo, mas como fazer isso no MySql. Você teria uma imagem de como fica? Um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não use o mysql.  use o workbench como você postou print dele. depois é só sincronizar com seu banco e fazer as alterações. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não expliquei direito. Como fazer isso no workbench. Pois não consigo relacionar o time_id com o mandante e depois relacionar o time_id com o visitante. Pode me mostrar uma imagem de como ficaria ou um exemplo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só procurar o icone de "  n:m "  depois clicar na primeira tabela e depois na segunda.

Você precisa estudar um pouquinho mais meu amigo! existem milhares de tutoriais ensinando a usar o workbench.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo isso eu tb sei fazer. Só não consigo indicar as colunas do relacionamento, pois quando faço isso é gerada uma nova tabela e nela aparece os dois vamos de id mas não a ralação entre time_id com o mandante e depois o time_id com o visitante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente isso que serve a tabela N:N  ela é uma TERCEIRA tabela que abrange  muitos para muitos.

Ao contrário disso, só  1:N  aí você pode especificar qual campo quer usar.

Deve entender o conceito. toda tabela  N:N  é gerada com um intermédio entre duas tabelas(seu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Montei o relacionamento...

O que você acha?

Minha ideia é que o usuário possa dar seus palpites em cada jogo.

Fiquei na duvida no relacionamento entre a userTable e Apostas.

Valeu a força...

post-292044-0-39105000-1401841126.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais