Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Gopro


Posts recomendados

fala raça, beleza?

 

seguinte... estou querendo comprar uma gopro.

olhei no site deles e tem 3 modelos

mas nao quero investir muita grana...

a black é top demais ,mas minha tv por exemplo nao é full hd. nem adianta filmar em 1080, imagina em 4k hehehe

então pensei em pegar a white ou a silver, porque em filmagem sao praticamente iguais...

mas muda bastante pra fotografia.

uma 5mp a outra 11mp.

achei uma diferença bem grande (EM NUMEROS)

 

como nao entendo muito dessas coisas...

preciso da ajuda de vocês ai...

 

a diferença na qualidade da foto é muito grande?

de filmagem influencia tambem?

 

 

e a hero2 que tem 11mp?

 

 

 

 

 

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu não conheço GOPRO na pratica,  mas baseado em outras marcas, eu tenho uma Sony HDR CX 220  dis tirar fotos com 8.9 Mpx  é muito ruim mesmo a luz do dia deixa a desejar.

mas para videos é excelente mesmo salvando em SD,  em HD ou FullHD e muito boa, eu acho um ótimo custo beneficio, acho ja saiu de linha no lugar dela esta CX 240  que deve ser melhor ainda, só falta o WiFi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

O Megapixel é erroneamente tido como referência absoluta à qualidade de imagem e a qualidade da fotografia, a intenção é desmistificar essa relação. Por isso é muito importante esclarecer o que é Megapixel (Mp). A resolução da câmera é determinada pela quantidade de pixels, medido pela unidade de megapixel, ou seja, milhões de pixels. Quanto maior o número de pixels maior o tamanho da fotografia.

 

Na prática, o número de megapixels define o tamanho da imagem e não a qualidade, quanto maior for o número de pixels maior será a ampliação da fotografia. Isso quer dizer que as máquinas digitais já vêm com tamanho máximo pré-determinado para impressão, mesmo que sejam diferentes tipos. No caso de uma câmera com 3 Mp podemos imprimir fotos de 13 x 18 cm, enquanto que com uma de 6 Mp podemos obter fotos de 25 x 35 cm com qualidade satisfatória.

 

Dessa forma não se deve confundir o tamanho da imagem com qualidade da imagem, porque não é o número de megapixels que determina a qualidade do equipamento ou da fotografia. A qualidade da fotografia vai sempre depender do fotógrafo, de sua técnica e da qualidade óptica do equipamento.

 

Uma fotografia de 6 Mp não vai gerar uma imagem melhor que uma de 3 Mp. A qualidade final da fotografia pode ser prejudicada devido às variáveis da técnica do que a quantidade de megapixels ou resolução de impressão.

 

Fonte: http://ivanyoshio.com/o-mito-do-megapixel-e-sua-relação-com-a-qualidade-fotografica/

 

Posto ainda um ilustrado: http://www.tecmundo.com.br/imagem/3529-mais-megapixels-significa-maior-qualidade-de-imagem-.htm

 

;)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...