Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitor_assis

Ajuda com Gopro

Recommended Posts

fala raça, beleza?

seguinte... estou querendo comprar uma gopro.

olhei no site deles e tem 3 modelos

mas nao quero investir muita grana...

a black é top demais ,mas minha tv por exemplo nao é full hd. nem adianta filmar em 1080, imagina em 4k hehehe

então pensei em pegar a white ou a silver, porque em filmagem sao praticamente iguais...

mas muda bastante pra fotografia.

uma 5mp a outra 11mp.

achei uma diferença bem grande (EM NUMEROS)

como nao entendo muito dessas coisas...

preciso da ajuda de vocês ai...

a diferença na qualidade da foto é muito grande?

de filmagem influencia tambem?

e a hero2 que tem 11mp?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor,

Como a Go-Pro é feita para video, os "mps" não farão muita diferença.

O 4k da Camera não vale muito a pena, pois grava em poucos Frames por segundo.

Te aconselho comprar uma HD, pois ficará de legado.

Qual a finalidade desta camera?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço GOPRO na pratica,  mas baseado em outras marcas, eu tenho uma Sony HDR CX 220  dis tirar fotos com 8.9 Mpx  é muito ruim mesmo a luz do dia deixa a desejar.

mas para videos é excelente mesmo salvando em SD,  em HD ou FullHD e muito boa, eu acho um ótimo custo beneficio, acho ja saiu de linha no lugar dela esta CX 240  que deve ser melhor ainda, só falta o WiFi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá.

O Megapixel é erroneamente tido como referência absoluta à qualidade de imagem e a qualidade da fotografia, a intenção é desmistificar essa relação. Por isso é muito importante esclarecer o que é Megapixel (Mp). A resolução da câmera é determinada pela quantidade de pixels, medido pela unidade de megapixel, ou seja, milhões de pixels. Quanto maior o número de pixels maior o tamanho da fotografia.

Na prática, o número de megapixels define o tamanho da imagem e não a qualidade, quanto maior for o número de pixels maior será a ampliação da fotografia. Isso quer dizer que as máquinas digitais já vêm com tamanho máximo pré-determinado para impressão, mesmo que sejam diferentes tipos. No caso de uma câmera com 3 Mp podemos imprimir fotos de 13 x 18 cm, enquanto que com uma de 6 Mp podemos obter fotos de 25 x 35 cm com qualidade satisfatória.

Dessa forma não se deve confundir o tamanho da imagem com qualidade da imagem, porque não é o número de megapixels que determina a qualidade do equipamento ou da fotografia. A qualidade da fotografia vai sempre depender do fotógrafo, de sua técnica e da qualidade óptica do equipamento.

Uma fotografia de 6 Mp não vai gerar uma imagem melhor que uma de 3 Mp. A qualidade final da fotografia pode ser prejudicada devido às variáveis da técnica do que a quantidade de megapixels ou resolução de impressão.

Fonte: http://ivanyoshio.com/o-mito-do-megapixel-e-sua-relação-com-a-qualidade-fotografica/

Posto ainda um ilustrado: http://www.tecmundo.com.br/imagem/3529-mais-megapixels-significa-maior-qualidade-de-imagem-.htm

;)

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais