Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dividir uma rede em 3?


Ir à solução Resolvido por Leandro Nunes,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal...

 

Tenho uma rede com 23 micros e preciso dividir toda Rede em 3 redes e com isso meu link de 10 megas full precisa chegar em todos os micros.

 

Possuo os seguintes recursos:

- Acabei de instalar um link de internet (GVT) de 10 megas dedicado cabeado a fibra;

- Toda Rede prontaonde todos os cabos estão centralizados em um Rack todo estruturado.

- Firewall BrasilFW 3.0.259 (DHCP, Controle de Internet) com as seguintes configurações:

   - Processador AMD Athlon II X2 255 Processor;

   - 1 Gb de memória;

   - HD com 250 Gb.

 

Preciso dividir da seguinte maneira:

- 3 computadores na Rede "Lanchonete";

- 4 computadores na Rede "Padaria";

- 16 computadores na Rede "Restante da Loja".

Essas redes não podem se comunicar mais precisam utilizar a mesma internet.

 

Podem me ajudar?

;) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ips tera que ser fixo, depois configura as Vlans no switch tipo da porta 1 a 3 "Lanchonete" da porta 4 a 7 "Padaria" da 8 ate o final das portas configura como " restaurante loja "

 

voce ira configurar as Vlans por linha de comando no IOs comand line interface CLI no switch

 

Fazendo isso os micros não vão se comunicar com os micros de outras Vlans e todos vão acessar internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um jeito meio "caseiro" é colocar + 3 roteadores, cada um gerenciando uma rede local (192.168.0.0, 192.168.1.0, 192.168.2.0) e o roteador master ligado a internet, as redes não irão se falar até a página 2, quer dizer, as estações não se enxergarão pelo netbios, mas quem tiver um conhecimento melhor, pode acessar as estações, mas quem não souber da topologia vai ficar transparente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

um jeito meio "caseiro" é colocar + 3 roteadores, cada um gerenciando uma rede local (192.168.0.0, 192.168.1.0, 192.168.2.0) e o roteador master ligado a internet, as redes não irão se falar até a página 2, quer dizer, as estações não se enxergarão pelo netbios, mas quem tiver um conhecimento melhor, pode acessar as estações, mas quem não souber da topologia vai ficar transparente....

Cara, obrigado pela dica, mai já tinha pensado em fazer isso, essa de repente será a solução mais rápida. Pois acho que o dono não vai querer comprar uma Switch gerenciável, ao menos não agora....

 

Obrigado a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...