Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

exec() PHP nao funciona windows


Ir à solução Resolvido por Mog.Lucas,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou utilizando o WAMP local para poder rodar uma executavel. porém o comando exec() do PHP nao está funcionando, porém com o XAMP ele funciona normalmente.

Estou usando o wamp na verão 2.4, e o exec() nao funciona de forma alguma. No máquina do meu amigo de trabalho, utlizando o XAMP, funciona, mas acredito q isso seja alguma configuração de httpd ou php.ini.

 

Andei pesquisando e nao achei solução para o problema, talvez por aqui vocês me ajudem. No php.ini o safe_mode = Off disable_functions está vazio, conforme andei pesquisando por ai.

 

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olha, pelo que andei testando aqui, isso ocorre provavelmente porque o WAMP se instala como um serviço, diferentemente do XAMP que costuma ser instalado no lado do usuário (estamos falando de sistema operacional aqui, ok?).

No caso, quando você executa por exemplo exec('calc'), o programa FOI aberto (olhe no seu gerenciador de tarefas) mas pelo 'usuário' SISTEMA, uma vez que o WAMP está rodando como serviço.

Para fazer funcionar, você teria que permitir o serviço a acessar a area de trabalho (não recomendo.. pelo menos no teste que fiz foi uma das coisas mais bugadas que já vi acontecer no windows). Ou, rodar o apache como um usuário local.

Leia mais: http://stackoverflow.com/questions/14059588/how-can-i-start-a-windows-gui-program-using-php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...