Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Fonte


Posts recomendados

Olá, minha fonte é uma ICEAGE 450W, mas eu vou fazer um upgrade no pc pra essas configurações:

Processador I7 - 3770 3.40Ghz

VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2gb DDR5

MB Extreme4-M LGA 1155

8gb de RAM

HD 500

Então, gostaria de saber se minha Fonte conseguiria rodar essas configurações...  e se não, o que acham dessa Fonte? 

Sentey 700W reais

http://www.kabum.com.br/produto/29618/fonte-sentey-atx-700w-real-brp700-110v-220v-/?tag=fonte%20sentey%20700w

Obrigado, e podem opinar sobre o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q a ICEAGE  eu ja tenho.. E não queria uma muito cara, pra nao sair do meu orçamento.

Recomendo fortemente que troque essa Iceage, pois elas são fontes de baixa qualidade e costumam explodir. Mas ela "aguenta" sua configuração, que consumirá menos de 250w:

 

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/HD7870/HD7870-58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Então se eu colocar essa minha fonte não tem perigo de queimar nada não? É porque essa placa de vídeo recomenda-se 500W reais.

Perigo de queimar sempre tem, já que essa fonte não é lá essas coisas. A situação piora se você usa estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreaks de baixo custo). Mas essa recomendação aí você pode desconsiderar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça upgrade nenhum no seu computador antes de trocar essa fonte, "fireages" são bombas, a qualquer hora podem explodir. Deixe ela como sua prioridade n. 1 agora, depois de trocar ela aí sim você dá o up no seu pc.

 

Pegue uma CX-500 ou 600. Vale o investimento. Se você vai dar upgrade no seu computador, é porquê tem dinheiro pra investir. Se você não puder pegar uma VGA melhor pra pegar uma fonte de qualidade, fique sem a VGA melhor, mas pegue a fonte de qualidade. Lembre-se: A fonte é o componente mais importante do seu computador, você pode ter o computador que for, sem uma fonte de boa qualidade ele não irá funcionar de forma adequada.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça upgrade nenhum no seu computador antes de trocar essa fonte, "fireages" são bombas, a qualquer hora podem explodir. Deixe ela como sua prioridade n. 1 agora, depois de trocar ela aí sim você dá o up no seu pc.

 

Pegue uma CX-500 ou 600. Vale o investimento. Se você vai dar upgrade no seu computador, é porquê tem dinheiro pra investir. Se você não puder pegar uma VGA melhor pra pegar uma fonte de qualidade, fique sem a VGA melhor, mas pegue a fonte de qualidade. Lembre-se: A fonte é o componente mais importante do seu computador, você pode ter o computador que for, sem uma fonte de boa qualidade ele não irá funcionar de forma adequada.

 

Abraços!

Está certo que é altamente recomendado que ele troque a fonte, isso já foi recomendado várias vezes, agora recomendar 600w é totalmente sem sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo que é altamente recomendado que ele troque a fonte, isso já foi recomendado várias vezes, agora recomendar 600w é totalmente sem sentido.

 

É por isso que eu disse uma CX-500 ou 600. Eu não sei o que ele vai colocar futuramente no computador dele. Sei que uma 500 dá e sobra pra essa configuração que ele está pondo no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, minha fonte é uma ICEAGE 450W, mas eu vou fazer um upgrade no pc pra essas configurações:

Processador I7 - 3770 3.40Ghz

VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2gb DDR5

MB Extreme4-M LGA 1155

8gb de RAM

HD 500

Então, gostaria de saber se minha Fonte conseguiria rodar essas configurações...  e se não, o que acham dessa Fonte? 

Sentey 700W reais

http://www.kabum.com.br/produto/29618/fonte-sentey-atx-700w-real-brp700-110v-220v-/?tag=fonte%20sentey%20700w

Obrigado, e podem opinar sobre o hardware.

Eta dedo podre esse seu para escolher fontes.. Uma Ice Age explosiva (guarde-a para os festejos de final de ano, e um verdadeiro rojão)

Depois a escolha recai em uma Sentey, de prometidos 700 Watts. Ora amigo, e só olhares na sua etiqueta para ver que ela entrega somente 510 Watts em sua linha de 12 Volts. sem nenhuma dúvida é uma fonte que poderia ser capaz de entregar 560 Watts mas não 700 Watts, a sua config...

SenteyBRP700-Meunomeumnmero.jpg

 

Uma fonte, para ser classificada como sendo capaz de entregar 700 Watts tem de oferecer pelo menos 660 Watts na linha de 12 Volts..

 

Inicialmente procure saber de quanto necessita sua config e para tal existem calculadoras na internet que se bem operadas vão te dar a demanda projetada para sua config..\\

 

Essa dai é a melhor delas: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Sem fazer muito cálculo avalio que uma fonte de 450 a 500 Watts tocaria sua config com extrema folga ainda..  Até mesmo uma CX430 da Corsair já tocaria com folga essa sua config..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...